Este é um dos maiores projetos de exportação de peças da CMO (Curitiba Motores), uma das três fábricas da Renault que compõe o Complexo Ayrton Senna – as outras duas são a Fábrica de Veículos de Passeio (CVP) e a Fábrica de Veículos Utilitários (CVU).
Com o novo projeto, a unidade terá um aumento de 100% na demanda de fabricação de cabeçotes.
Com o novo projeto, a unidade terá um aumento de 100% na demanda de fabricação de cabeçotes.
A produção de cabeçotes salta de 2.000 unidades por semana para 4.000 unidades por semana. Como consequência, será mantido o terceiro turno da área de usinagem de cabeçotes.
Os motores 1,2 litro D4F equipam os modelos Logan e Sandero, além do Renault Clio europeu.
Os motores são produzidos na “Française de Mécanique”, em Douvrin, dentro do acordo de cooperação entre os Grupos Renault e PSA - Peugeot Citroën.
A unidade atualmente produz blocos, virabrequins, cabeçotes e outras partes para as duas empresas.
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