Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

2015 PARA O SETOR AUTOMOTIVO TRADICIONAL FOI DESASTROSO, COM CONTÍNUAS E ACENTUADAS QUEDAS NAS VENDAS, PÁTIOS DAS MONTADORAS ENTUPIDAS, DISPENSA DE MILHARES DE TRABALHADORES, AO CONTRÁRIO DAS FÁBRICAS DE VEÍCULOS PREMIUM QUE MOSTRARAM BOM DESEMPENHO. A AUDI CENTER, DO RIO DE JANEIRO, REGISTROU, EM 2015, UM CRESCIMENTO DE 20,28%, DE JANEIRO A NOVEMBRO, EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO DE 2014, PELAS PROMOÇÕES GRAÇAS ÀS AÇÕES DA AUDI BRASIL: CONSTRUÇÃO DA FÁBRICA NO PARANÁ E PROMOÇÕES COM REDUÇÕES REAIS DE PREÇOS

O SUV Audi Q3 é o campeão de vendas entre os carros premium no Rio de Janeiro
Arnaldo Moreira

2015 está encerrando suas atividades daqui a uns dias e com pouco a comemorar, mas nem tudo vai mal. 

O ano encerra-se com uma das mais graves crises políticas da história nacional, a economia em frangalhos e o setor automotivo registrando desempenhos negativos e perigosos com fábricas demitindo trabalhadores, mas na área de carros premium o quadro é colorido, com as importadoras e montadoras do setor registrando crescimento significativo.

No Rio de Janeiro, o Blog ouviu o gerente de Vendas da Audi Center, Leandro Rodrigues, que ressaltou o crescimento de 20,28% nas vendas em relação a 2014. A concessionária comercializou 961 veículos, contra 799, no ano anterior no período de janeiro a novembro.





  1. "Este ano a procura por carros premium foi mais acentuada que no ano passado, apesar da crise", ao atribuir o crescimento a várias ações importantes realizadas pela Audi Brasil: a inauguração da fábrica, no Paraná, já produzindo o A3 Sedan e a seguir o Q3, e as promoções com redução acentuada dos preços - "o que as tradicionais montadoras não fazem".

  2. Leandro Rodrigues justifica a demanda por modelos premium SUV, como o Q3, o mais barato da família - de que, até 30 de novembro deste ano, a Audi Center Rio vendeu, 378 - pelas vantagens oferecidas, a qualidade superior do carro que é equipado com o eficiente e econômico motor 1.4 TFSI turbo, de desempenho superior, que custa a partir de R$ 122.900, e concorre com o Hyundai IX35, Kia Sorrento e Sportage e o Toyota RAV 4.




Para o executivo da Audi Center, o Audi A3 de que foram vendidas no Rio de Janeiro, 365 unidades, este ano, até novembro, é considerado outro sucesso de mercado. 

"Os consumidores estão descobrindo que o A3, sedan ou sportback, oferece um custo X benefício elevado, superior a seus concorrentes, pelo conforto, desempenho e economia, graças a seu motor 1.4 TFSI, turbo e por sua aquisição significar a entrada do cliente no patamar dos carros premium", ressaltou

Leandro Rodrigues reconheceu o aquecimento do mercado dos seminovos ao longo do ano, exatamente por causa da crise e considera que esse segmento deve se mostrar mais forte no primeiro trimestre de 2016, mas não afeta a comercialização dos carros premium, o único que cresceu enquanto as demais montadoras registraram quedas acentuadas, ao longo de todo este ano.


O Audi A3 foi o segundo mais vendido pela Audi Center Rio de janeiro a novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.