Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

MOTORISTAS DE CARROS ELÉTRICOS NISSAN E BMW JÁ PODEM VIAJAR EM DIVERSAS REGIÕES DOS ESTADOS UNIDOS SEM A PREOCUPAÇÃO DA RECARGA DAS BATERIAS. AS DUAS MONTADORAS FIZERAM UMA PARCERIA PARA INSTALAÇÃO EM 19 ESTADOS DE 120 LOCAÇÕES PÚBLICAS DE CARREGAMENTO RÁPIDO PARA OS MODELOS NISSAN LEAF E BMW i3. A INICIATIVA OBJETIVA INCENTIVAR OS ESTADUNIDENSES A COMPRAR CARROS ELÉTRICOS. O POSTOS SERVEM PARA RECARGA DE BATERIAS DE OUTRAS MARCAS


Nashville, Tennessee e Woodcliff Lake, Nova Jersey – EUA
– A Nissan e a BMW estão juntando forças para oferecer 120 locações públicas de carregamento rápido ao longo de 19 estados americanos, em um esforço para ajudar aos clientes do Nissan LEAF e do BMW i3 a promover o aumento do uso dos veículos elétricos pelo Estados Unidos.

Com essa parceria, dois dos maiores produtores de veículos elétricos do mundo -Nissan e BMW – chamam a atenção para a crescente demanda por opções adicionais de carregamento público e rápido em mercados que abrangem o país, garantindo aos motoristas a possibilidade de facilmente estender a duração de suas viagens com carros elétricos. 


A expansão ofertará carregadores rápidos nos estados da Califórnia, Connecticut, Flórida, Georgia, Illinois, Indiana, Maryland, Minnesota, Misouri, Novo México, Nevada, Nova York, Carolina do Norte e do Sul, Ohio, Pensilvânia, Tennessee, Virgínia e Winsconsin.



"A Nissan tem uma iniciativa de três frentes para aumentar as opções de carga para os motoristas do LEAF ao instalar carregadores rápidos na comunidade, nos postos de trabalho corporativos e nas concessionárias da Nissan", disse Andrew Speaker, diretor de Marketing e Vendas de Veículos Elétricos da Nissan. 

"Trabalhar com a BMW para aumentar o número de carregadores rápidos e públicos nos dá a possibilidade de aumentar o alcance e a confiança entre os motoristas dos veículos elétricos ao redor do país", completa.

"A BMW continua a perseguir novos caminhos para trabalhar pelo desenvolvimento de uma infraestrutura pública robusta de carga que vai beneficiar os atuais e futuros proprietários de BMW i3 pelos EUA. Este projeto faz parte do comprometimento contínuo da BMW em participar de parcerias feitas para expandir as opções de carregamento rápido para todos os motoristas de veículos elétricos", declarou Cliff Fietzek, gerente de Mobilidade Conectada da BMW para a América do Norte. 


"Juntos com a Nissan, estamos focados na facilitação de viagens de longas distâncias, para que cada vez mais motoristas possam escolher experimentar a conveniência da mobilidade elétrica", acrescentou

Cada uma das novas locações oferecerá uma estação de carga rápida de 50kW, com duplo conector que suporta tanto a tecnologia CHAdeMO e como a SAE Combo, servindo para proprietários do Nissan LEAF e do BMW i3, assim como de todos os outros veículos elétricos dos EUA equipados com portas para carga rápida. 

Estas estações de 50kW podem carregar até 80% da bateria de um Nissan ou de um BMW em cerca de 20 a 30 minutos, quando comparado ao tempo mais longo que se requer para realizar a carga lenta, de 240 V, atualmente a forma mais comum de estação pública de recarga.

Os motoristas podem facilmente localizar os carregadores com o ConnectedDrive no BMW i3 – disponível no sistema de navegação do veículo ou em aplicativo remoto – ou pelo aplicativo Nissan EZ-Charge parasmartfones. Estes carregadores também são compatíveis com os cartões Nissan EZ-Charge.

Desde o lançamento do Nissan LEAF – o mais carro elétrico mais vendido do mundo – a Nissan tem reforçado seu comprometimento com a mobilidade emissão zero com investimentos na infraestrutura de recarga que serve às necessidades dos motoristas do LEAF em vários mercados pelos Estados Unidos. 

A Nissan também introduziu o novo LEAF 2016 com autonomia de mais de 200 quilômetros, fazendo dele o primeiro veículo elétrico acessível a alcançar mais de 160 km com uma única recarga. 

Todos os modelos do LEAF trazem um motor elétrico síncrono de corrente alternada de 80 kW que gera 107 cavalos e 28,4 kgfm de torque, garantindo uma resposta altíssima e uma experiência agradável.

A BMW está focada no desenvolvimento de veículos e serviços de mobilidade visionários, design inspirador e um novo entendimento de premium com sustentabilidade. 

O BMW i3, primeiro veículo 100% elétrico do Grupo BMW e vencedor do prêmio "Carro Verde do Ano 2015", tem sido no campo dos veículos elétricos desde seu lançamento, em 2013. 

Com 170 cv, o BMW i3 pode viajar sem emissões por entre 128 a 160 km. Com 124 MPGe, o BMW i3 é o veículo elétrico mais eficiente, segundo a Agência Americana de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.