A Mercedes-Benz lança no Brasil o novo GLE, equipado com o motor diesel V6 de 258 cv. O modelo chega em duas versões, o GLE 350d 4MATIC e o GLE 350d 4MATIC Family, já estão disponíveis no mercado brasileiro e a versão GLE 350d 4MATIC Sport a partir de janeiro de 2016. Todas as versões são equipadas com tração integral permanente e câmbio automático 9G-TRONIC de nove velocidades.
Os destaques do novo veículo incluem dianteira e traseira com novos padrões de sistema de tração.
As vantagens do novo GLE 350d incluem ótima dirigibilidade no asfalto e fora de estrada, o excepcional espaço interno e altos níveis de segurança, com sete airbags como item de série.
Além do design sofisticado, da experiência de condução variável proporcionada pelo sistema DYNAMIC SELECT e outros sistemas de assistência oriundos das Classes E e S, o modelo impressiona por sua motorização.
Além do design sofisticado, da experiência de condução variável proporcionada pelo sistema DYNAMIC SELECT e outros sistemas de assistência oriundos das Classes E e S, o modelo impressiona por sua motorização.
O GLE 350d 4MATIC é equipado com motor diesel V6 de 3 litros, que disponibiliza 258 cv de potência máxima e torque de 620 Nm.
A função ECO start/stop integra os itens de série e, no modo de condução INDIVIDUAL, a função ECO pode ser ativada.
DYNAMIC SELECT combinado
com modos de condução off-road
O sistema de controle dinâmico de dirigibilidade DYNAMIC SELECT do novo GLE oferece até cinco modos de condução.
Além das conhecidas regulagens COMFORT, SLIPPERY (escorregadio) e SPORT, o condutor pode optar pelo modo INDIVIDUAL ou, combinado com a suspensão AIRMATIC, o modo OFF-ROAD para terrenos moderadamente difíceis, por meio do controle DYNAMIC SELECT posicionado no console central.
De acordo com o modo de condução selecionado, o DYNAMIC SELECT ativa combinações de características fundamentalmente diferentes, integrando todos os outros sistemas de controle do automóvel, o que gera diferentes combinações de parâmetros para situações de condução diversas.
De acordo com o modo de condução selecionado, o DYNAMIC SELECT ativa combinações de características fundamentalmente diferentes, integrando todos os outros sistemas de controle do automóvel, o que gera diferentes combinações de parâmetros para situações de condução diversas.
A seleção SPORT torna o GLE mais esportivo e dinâmico. Já o modo COMFORT é a opção com ênfase aos parâmetros de bem-estar típicos dos sedãs Mercedes-Benz, proporcionando uma rodagem relaxante e sem esforço aliada à maior eficiência energética possível.
Algoritmos especiais aplicados à programação dos freios ABS, da tração 4ETS e do ESP (electronic stability program - programa eletrônico de estabilidade) aumentam a tração quando é utilizada a regulagem OFF-ROAD.
Algoritmos especiais aplicados à programação dos freios ABS, da tração 4ETS e do ESP (electronic stability program - programa eletrônico de estabilidade) aumentam a tração quando é utilizada a regulagem OFF-ROAD.
Além disso, o modo INDIVIDUAL permite ao condutor programar e registrar sua preferência pessoal em cada uma das estratégias de controle.
Todos os programas do DYNAMIC SELECT são visualizados no display de mídia central. As animações off-road oferecem vários parâmetros, tais como ângulo de subida ou descida, ângulo de inclinação lateral, ângulo de esterço e direção, mostrados dinamicamente em tempo real.
O sistema 4MATIC de tração permanente nas quatro rodas, com distribuição equilibrada de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, eleva o nível de segurança, assim como proporciona uma dirigibilidade harmoniosa e esportiva.
Além da inovadora configuração do trem de força, a suspensão AIRMATIC com novo acerto de regulagem garante uma condução extremamente estável.
Todos os programas do DYNAMIC SELECT são visualizados no display de mídia central. As animações off-road oferecem vários parâmetros, tais como ângulo de subida ou descida, ângulo de inclinação lateral, ângulo de esterço e direção, mostrados dinamicamente em tempo real.
O sistema 4MATIC de tração permanente nas quatro rodas, com distribuição equilibrada de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, eleva o nível de segurança, assim como proporciona uma dirigibilidade harmoniosa e esportiva.
Desempenho com estabilidade: suspensão AIRMATIC
Além da inovadora configuração do trem de força, a suspensão AIRMATIC com novo acerto de regulagem garante uma condução extremamente estável.
O sistema de amortecimento modifica suas características de acordo com o modo escolhido pelo DYNAMIC SELECT.
O modo SPORT é focado no maior dinamismo lateral possível, combinado à maior qualidade de rodagem.
Por outro lado, o modo COMFORT prioriza a máxima qualidade de rodagem com o melhor dinamismo possível.
As condições de condução momentâneas são detectadas por um sensor do ângulo do volante, quatro sensores de rotação nas rodas, a velocidade detectada pelo sinal do ESP e o interruptor do pedal do freio.
A unidade de controle usa esses sinais para ajustar continuamente a força de amortecimento para cada roda, individualmente.
O sistema Direct-Steer de assistência eletromecânica à direção é equipamento de série em todos os modelos.
O sistema Direct-Steer de assistência eletromecânica à direção é equipamento de série em todos os modelos.
Alto potencial de proteção:
segurança ativa e passiva
Mantendo a tradição, o novo GLE impressiona pela alta segurança ativa e passiva.
O modelo tem obtido regularmente as mais altas notas nos testes de colisão internacionais.
O conceito de segurança compreende quatro áreas:
Direção seguraEvita o perigo, emite alertas e ajuda o motorista com vários sistemas de assistência
Em caso de perigo
Ativação de medidas protetivas de precaução (PRE-SAFE)
Em caso de acidente
Proporciona proteção apropriada por meio de uma célula de passageiros altamente estável, zonas de deformação definidas e sistemas de retenção, como sete airbags (dois dianteiros; dois laterais dianteiros; um de joelhos para motorista; dois laterais) e tensores nos cintos de segurança.
Tempos modernos: novo design
com elementos de estilo clássicos
Ao primeiro olhar o novo GLE mostra uma combinação de tradição e modernidade. Os elementos clássicos típicos de um SUV se unem ao moderno design da Mercedes-Benz para formar um conjunto harmônico.
A aparência imponente do GLE é reforçada pelos típicos itens de estilo presentes em todas as gerações: a característica coluna C e a janela lateral traseira integradas fazem parte desta série de modelos desde seu lançamento inicial, em 1997.
Ao mesmo tempo, a moderna linguagem de design da Mercedes-Benz prende o olhar do observador.
A grade do radiador, os para-choques, faróis, molduras das rodas e o capô com seus dois power domes (vincos) seguem características de design atuais da Mercedes-Benz.
Um destaque é a transição orgânica das duas travessas da grade do radiador até a estrela da Mercedes-Benz posicionada ao centro.
Novos faróis, com as luzes de condução diurna e a atual disposição das lâmpadas do sistema LED com Intelligent Light System, de série nas versões Family e Sport, se integram na dianteira do carro.
As novas molduras de rodas salientes com as aberturas arqueadas dão ao conjunto dianteiro maior presença.
A traseira do novo GLE também foi cuidadosamente combinada com a linguagem de design atual.
A traseira do novo GLE também foi cuidadosamente combinada com a linguagem de design atual.
Novas lanternas traseiras em LEDs iluminam a assinatura noturna da marca. Também causam impacto as ponteiras do escapamento redesenhadas, integradas à parte inferior do para-choques.
Além disso, os para-choques dianteiro e traseiro são equipados com proteção inferior cromada.
Novas rodas de liga leve acentuam a aparência superior do GLE. Elas têm 19 polegadas no GLE 350d 4MATIC e 20 polegadas nas versões Family e Sport.
Detalhes refinados para
um interior ainda mais harmônico
No interior, se destaca a tela maior, agora parcialmente integrada ao painel de instrumentos.
As entradas de ar centrais, junto ao display, assim como as laterais, são emolduradas por um entorno prata escuro.
Combinadas ao acabamento em alumínio, elas reforçam a sofisticação do design do modelo.
O console central acomoda o COMAND Controller com o touchpad posicionado acima, numa ótima posição ergométrica.
Equipamento completo
e pacotes adicionais
Os muitos itens de segurança do novo GLE se baseiam no modelo anterior, aprimorados com numerosos elementos de conforto e segurança.
As novidades incluem o DYNAMIC SELECT no console central e o display de informações de mídia semi-integrado ao painel.
O volante multifuncional atualizado, assim como o sistema de informação e entretenimento COMAND Online com tela de 8 polegadas também fazem parte dos equipamentos de série.
Nas versões Family e Sport, o equipamento é incrementado pela porta EASY-PACK do compartimento de bagagem, o suave fechamento automático de todas as portas e a câmera de ré.
Nas versões Family e Sport, o equipamento é incrementado pela porta EASY-PACK do compartimento de bagagem, o suave fechamento automático de todas as portas e a câmera de ré.
O pacote Active Parking Assist com câmera de ré assegura manobras de estacionamento sem problemas para entrar ou sair das vagas e está presente em todas as versões do modelo.
Com o pacote AMG Line exterior, o GLE 350d Sport ganhou uma aparência ainda mais dinâmica e esportiva.
Com o pacote AMG Line exterior, o GLE 350d Sport ganhou uma aparência ainda mais dinâmica e esportiva.
O conjunto inclui para-choques dianteiro e traseiro no inconfundível estilo AMG e rodas esportivas de liga leve com aro de 20 polegadas.
O interior AMG, presente nas versões Family e Sport, leva para dentro do veículo a aparência agressiva com os bancos esportivos com forração em ARTICO, o volante multifuncional recoberto de couro napa, um conjunto de instrumentos com um mostrador diferenciado com design inspirado na bandeira quadriculada, tradicional das competições de automobilismo, e pedais de aço inoxidável escovados com insertos de borracha.
As versões GLE 350d 4MATIC e GLE 350d 4MATIC Family serão comercializadas no Brasil com preços de R$ 312.900,000 e R$ 369.900,00 respectivamente.
Além dessas versões, a Mercedes venderá no Brasil, também, já no começo de 2016, o GLE 350d Sport, ainda sem preço definido, cujas especificações técnicas são as seguintes:
O interior AMG, presente nas versões Family e Sport, leva para dentro do veículo a aparência agressiva com os bancos esportivos com forração em ARTICO, o volante multifuncional recoberto de couro napa, um conjunto de instrumentos com um mostrador diferenciado com design inspirado na bandeira quadriculada, tradicional das competições de automobilismo, e pedais de aço inoxidável escovados com insertos de borracha.
As versões GLE 350d 4MATIC e GLE 350d 4MATIC Family serão comercializadas no Brasil com preços de R$ 312.900,000 e R$ 369.900,00 respectivamente.
Além dessas versões, a Mercedes venderá no Brasil, também, já no começo de 2016, o GLE 350d Sport, ainda sem preço definido, cujas especificações técnicas são as seguintes:
Cilindrada (cm³)
|
2.987
|
Cilindros
|
V6
|
Potência (cv/rpm)
|
258 / 3.400
|
Torque máx. (Nm/rpm)
|
620 / 1.600
|
Aceleração 0-100 km/h (s)
|
7,1
|
Velocidade máxima (km/h)
|
225*
|
Peso (kg)
|
2.175
|
Pneus
|
255/50 R19 (350d 4MATIC)
265/45 R20 (Family/SPORT)
|
Capacidade do porta-malas (L)
|
690
|
Tanque de combustível (L)
|
93/12
|
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura
|
4.819
2.141
1.796
|
* limitada eletronicamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário