Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PSA PEUGEOT CITRÖEN FOI APONTADA PELA AGÊNCIA DE RATING VIGEO COMO LÍDER DO SETOR AUTOMOTIVO NO SEGMENTO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL. O GRUPO É O ÚNICO A CONSTAR DO ÍNDICE EURINEX VIEGO WORLD QUE REÚNE AS 120 EMPRESAS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO NESSA ÁREA


Em 1º de dezembro de 2015, a PSA foi a única montadora de automóveis a constar do índice Euronext Vigeo World 120, que reúne as 120 empresas mais avançadas do mundo em matéria de Responsabilidade Social Empresarial (RSE).

Ao término de um processo de avalição que se estendeu por cerca de seis meses, a agência de rating Vigeo acaba de divulgar as notas de desempenho RSE da PSA Peugeot Citroën: o Grupo obteve uma progressão de seu desempenho RSE, com um resultado de 61,56/100 pontos, ante 57,88/100 na avaliação anterior, de 2013.

Com esta nota o Grupo se mantém nos quatro índices da Bolsa: Euronext Vigeo World 120, Euronext Vigeo Europa 120, Euronext Vigeo Eurozone 120, Euronext Vigeo França 20.

A agência de notação Vigeo saúda a transparência e o desempenho do Grupo em termos de RSE e envia, sobretudo ao mercado financeiro, um forte sinal de confiança na estratégia do Grupo.

Karine Hillaireau, Responsável pelas relações com as agências de rating, declarou“Ao longo de inúmeras trocas de informações, o Grupo respondeu ponto por ponto a todas as perguntas da agência sobre os seguintes temas: meio ambiente, recursos humanos, direitos humanos, envolvimento com a comunidade, responsabilidade para com os clientes, compras, ética e governança”. Ela acrescentou que “Aevolução da PSA é ainda mais notável pelo fato de o caso Volkswagen ter abalado a credibilidade do setor automotivo, levando as agências de notação a tornar seus processos de avaliação mais densos e rigorosos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.