Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

NOVO SUBARU OUTBACK OFERECE AMPLO ESPAÇO INTERNO, DESEMPENHO, SEGURANÇA E ROBUSTEZ. CUSTA R$ 159.900,00 E AS REVISÕES ATÉ OS 60 MIL KM, R$ 4.813,00, TRAÇÃO INTEGRAL, MOTOR BOXER 3.6 DE 256 CV, CÂMBIO AUTOMÁTICO HCVT. TEM GARANTIA DE CINCO ANOS E É CONHECIDO NO MUNDO COMO UM DOS CARROS MAIS CONFIÁVEIS: SUBARU NÃO QUEBRA!


Motor Boxer 3.6R, que atinge a potência máxima de 256 cv a 6.000 rpm e torque de 35.7 kgfm a 4.400 rpm, integrado ao sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive, oferece elevado desempenho, baixo nível de emissão de poluentes, tem reduzido consumo de combustível e alta durabilidade. Esse o novo SUBARU Outback que inicia sua venda no Brasil. 

Flávio Padovan, diretor-geral da montadora no Brasil, revela que “a versatilidade do novo Outback inaugura um novo segmento de mercado, chamado pela SUBARU de “CROSSUV”. Pois ele reúne e sintetiza as principais características dos modelos SUV  com as dos veículos Crossovers".


O Outback vem de série com sete air bags, teto solar elétrico, faróis de xenônio e assinatura em LED com lavador de farol, rodas esportivas de liga leve aro 18”.

O revestimento dos bancos é em couro com duas opções de cor, ar-condicionado dual zone, regulagem elétrica dos bancos com memória de ajustes para o assento do motorista.

]


Traz sistema X-MODE (Assistência em aclive e declive), sistema keyless de abertura, travamento das portas e partida do motor, câmera para auxílio em marcha à ré, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante. 


O Outback tem pedaleiras esportivas com acabamento em alumínio, freio de estacionamento eletrônico, rádio multifunção com tela touch screen, sistema de áudio Harman/Kardon® com entrada USB/Bluetooth® para dispositivos eletrônicos externos e rebatimento dos bancos traseiros em 60/40.


O sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive do novo SUBARU Outback garante uma perfeita tração nas quatro rodas, combinada com pneus de uso misto.

A elevada posição de condução e amplos ângulos de entrada (18,6º) e saída (23,1º), permitem ao modelo rodar com desenvoltura em qualquer condição de terreno, seja asfalto ou estradas de terra.


Versatilidade. Esta é a palavra que melhor define o novo SUBARU Outback que a CAOA, importadora oficial dos modelos SUBARU para o Brasil, traz, a partir de agora, para o consumidor nacional.

Segundo Flavio Padovan, “desde a sua criação, o SUBARU Outback tem atraído a atenção de uma enorme legião de fãs em todo o mundo, pois oferece a melhor combinação entre conforto e amplo espaço interno (ocupantes e carga), com performance e segurança”.


O motor Boxer 3.6R trabalha em conjunto com o câmbio automático Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas por paddles shifts

Ao mesmo tempo em que mantém um alto nível de desempenho, o sistema entrega, em qualquer condição de rodagem, o que há de melhor em termos de prazer de dirigir e segurança.


Crossover com o conforto de compacto
O novo SUBARU Outback possui um desenho moderno e multifuncional, que expande ainda mais o conceito “Capability mastered”, ou seja, de modelo capaz de enfrentar o dia a dia no trânsito.

De ponta a ponta, o Outback tem 4,815 mm de comprimento. A distância entre-eixos (medida entre as rodas da frente e as de trás, determinante no espaço interno do veículo): é de 2,745 mm. 


A dianteira possui um desenho legítimo dos SUBARUS. Na frente, a entrada de ar frontal em formato hexagonal ostenta o logotipo SUBARU, e os faróis dianteiros, quando acesos, lembram olhos de aves de rapina. 

Na parte inferior do para-choque dianteiro, um para-barro, que envolve os faróis de neblina, contribui para o visual agressivo, típico de um veículo projetado para enfrentar as mais adversas condições de rodagem.

Essas proteções frontais se prolongam por toda a lateral inferior do veículo e mesclam detalhes em cromado.


Para melhorar o desempenho aerodinâmico, o modelo conta com um aerofólio incorporado à tampa do porta-malas. 

No para-choque traseiro há um extrator de ar na parte inferior, que deixa a traseira ainda mais harmoniosa e robusta.

A cabine do SUBARU Outback proporciona ao motorista a sensação de dirigir um carro compacto. 


O deslocamento da coluna “A” mais para a frente, combinado com a expansão das dimensões internas, amplia ainda mais uma de suas principais características positivas, que é a de transportar, com conforto e comodidade, até cinco passageiros e acondicionar 1.048 litros de bagagens (VDA).


Os ocupantes dos assentos traseiros possuem ainda mais espaço para ombros, pernas e cabeça. 


A distância entre os bancos dianteiros e traseiros, por exemplo, aumentou, o que se traduz em mais espaço para as pernas.

O novo Outback proporciona ao motorista uma posição elevada de condução e que privilegia a dirigibilidade e a ergonomia. 


O volante, por exemplo, agrega os controles de áudio, além dos ajustes do regulador eletrônico de velocidade.

O quadro de instrumentos possui layout  moderno, com iluminação projetada para não cansar os olhos no escuro. 

O quadro de instrumento pode ser personalizado de acordo com a preferência do condutor, que pode escolher entre 10 tonalidades de cor diferentes dos LEDs que o compõem. 


Ele é completo, com velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura do motor e nível de combustível. 

Na parte central está instalada uma tela de cristal líquido de 3,5”, com informações sobre o consumo de combustível, distância percorrida (total e parcial), velocidade selecionada para o “regulador eletrônico de velocidade”, tempo de condução, marcha selecionada, eventuais alertas de falhas e ajustes gerais do veículo. 


No painel, forração das portas e apoio de braços no console é de materiais macios 

Outro destaque é o sistema de áudio com uma tela sensível ao toque de sete polegadas que possibilita o acesso, rápido, às diversas configurações do sistema de som, além de exibir as imagens da câmera de ré. 

A execução de músicas de dispositivos externos, como celulares e aparelhos de MP3, é realizada por meio de auxiliar (via USB) ou por tecnologia Bluetooth®. 

Além disso, o motorista poderá acessar a lista de contatos, atender a chamadas e ter acesso ao histórico de ligações, tudo com visualização pelo display.


Motor Boxer 3.6R e câmbio HCVT Lineartronic
O SUBARU Outback está equipado com o propulsor Boxer 3.6 litros, 24 válvulas, a gasolina, que gera potência de 256 cv a 6.000 rpm e torque 35.7 kgfm a 4.400 rpm. 

Este motor está acoplado a uma caixa de câmbio automática HCVT, batizada de Lineartronic, que prioriza o conforto nas trocas de marcha, sem abrir mão do desempenho.


O novo Outback traz o eficiente sistema de tração integral permanente Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), que distribui a tração pelas quatro rodas de maneira simples e direta, contribuindo, assim, para a segurança e o prazer de dirigir. E o freio de mão é elétrico.

O Outback também conta com a tecnologia X-MODE de controle da tração integral, desenvolvido para condições de pista irregulares ou escorregadias. 


Com esta tecnologia, motor, transmissão e VDC (Vehicle Dynamics Control - Sistema de Controle de Estabilidade) trabalham de forma cooperativa, adequando o carro à condição do solo. 

Essa tecnologia também possui um modo de controle de descida e subida, que mantém a velocidade do veículo constante, ajudando a superar os mais difíceis terrenos.


Segurança
Utilizando o que há de mais moderno em termos de tecnologia, o novo SUBARU Outback se destaca por prevenir acidentes (segurança ativa) e assegurar a integridade de todos os ocupantes (segurança passiva).

A carroceria do SUBARU Outback é moldada com aços de diferentes composições e espessuras, uma estrutura que, além de ser mais leve, oferece maior dissipação de energia em uma possível colisão. 

Em caso de impacto frontal, o conjunto formado pelo motor e câmbio é programado para se deslocar para baixo do veículo, impedindo que os componentes possam invadir a cabine.



A carroceria utilizando aço de altíssima resistência e possui barras de proteção nas portas, cinto de segurança de três pontos nos bancos dianteiros e traseiros e encostos de cabeça para todos os ocupantes, formando um completo conjunto de segurança passiva.

Além disso, o modelo conta com sete air bags de série, garantindo a máxima segurança em colisões frontais e laterais: são dois air bags frontais, dois laterais, dois duplos de cortina e um de joelho.


Garantia e serviços
O novo SUBARU Legacy está coberto pela garantia por um período de cinco anos, sem limite de quilometragem. 

O modelo também conta com revisões com preço fechado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão-de-obra. 

Com isso, o cliente sabe, de forma antecipada, quanto vai pagar em cada revisão programada, que realizadas em intervalos de 10.000 km.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.