Coluna Minas Turismo Gerais
A Polícia Militar fará o policiamento em todas as atividades, com reforço no efetivo das principais cidades do Estado. Para além da segurança, haverá a apresentação da banda da PMMG nos eventos comemorativos típicos. Já o Corpo de Bombeiros prevê ações de prevenção e conscientização para a segurança do público geral, principalmente relacionadas às fogueiras e balões, muito comuns nesta temporada do ano.
Galo na veia Lounge Experiense
Com atrações interativas, espaço exclusivo levará a paixão atleticana ao aeroporto internacional mineiro . Imagine estar se preparando para viajar e, em pleno aeroporto, se deparar com um espaço 100% dedicado à paixão atleticana? Assim será o Galo Na Veia Lounge Experience, espaço que será instalado no BH Airport.
“Estamos dedicados em oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes e o desenvolvimento desse espaço no aeroporto é um passo importante nesse sentido. Acreditamos que será uma parceria de sucesso, sobretudo por ser o primeiro Lounge Experience do time em Minas Gerais”, ressalta Lucas Malachias, gestor de Varejo e Hospitalidade do BH Airport.
Painéis interativos, realidade virtual, decoração especial, área instagramável, exposições e outros atrativos farão parte do GNV Lounge Experience, que deverá ter suas obras concluídas em cerca de 120 dias. "Teremos um espaço totalmente personalizado, interativo, e que vai chamar muito a atenção dos passageiros", afirma Leandro Figueiredo, diretor de Negócios do Galo.
Sócios Galo Na Veia terão benefícios especiais para aproveitar o novo espaço, que promete surpreender não apenas a Massa Atleticana, mas os amantes do futebol em geral.
O GNV Lounge também contará com uma Loja do Galo, para que os passageiros possam adquirir lembranças do clube.
Pousada Quarto Crescente
Imagina poder aproveitar um dos destinos mais cobiçados do país? E melhor ainda, na Melhor Pousada do Brasil? É o título que a Pousada Quarto Crescente ostenta desde 2021, segundo ranking do TripAdvisor. Na plataforma o que conta é a experiência do hóspede, e milhares deles relatam como é se hospedar por lá: “Melhor experiência de hospedagem que já tivemos até hoje, tudo na pousada é bem feito, bem cuidado”; “Se eu pudesse dar uma nota maior que esse 5, com certeza daria! Sem palavras para descrever minha experiência nessa pousada.”
Os elogios não param por aí. A marca registrada da Quarto Crescente: é ir além. As expectativas são superadas quando além de um café da manhã farto e delicioso a pousada oferece ainda um café da tarde tão farto quarto. Tem brigadeiro e pipoca o dia inteiro, à vontade. Basta solicitar.
Resolveu ir às belas praias de Trancoso? Sem problemas, a pousada te leva e busca gratuitamente. Na Praia dos Coqueiros a Quarto Crescente possui um Espaço de Praia chamado Joia, onde os hóspedes ganham um drink de cortesia e não são exigidos consumação mínima.
Necessidades e indicações específicas são muito bem atendidas pela equipe bem treinada, também muito elogiada na TripAdvisor.
Além de todo o serviço de excelência, a Quarto Crescente é localizada em dos cenários mais bonitos do país. Trancoso encanta com as suas características históricas, sua natureza preservada, a beleza do Quadrado e da Igrejinha de São João Batista, além de diversos passeios, atividades, serviços e belas praias. Um verdadeiro paraíso.
E o melhor: para julho, a Quarto Crescente está com tarifa promocional de 10% de desconto. O total pode ainda ser dividido em 3x se agendado direto pelo site www.quartocrescente.net ou pelo whatsapp (73)98866-2904
Natal Luz de Gramado
A Gramadotur, Autarquia que promove o Natal Luz de Gramado em sua 38ª edição, estará promovendo uma live especial nesta quarta-feira, dia 17 de maio, às 14 horas, para apresentar um panorama de como estará acontecendo a venda de ingressos para o evento que inicia dia 26 de outubro e vai até o dia 21 de janeiro de 2024
A live é dirigida às Operadoras e Agências de Viagem, mas o público poderá participar com perguntas e sanando dúvidas para esta 38ª edição.
Os principais questionamentos do público estão sendo sempre sobre o início da venda de ingressos. Todas estas questões serão apresentadas na live.
A Gramadotur já dispõe de canal aberto para atendimento exclusivo para agências e operadoras. Grupos de viagens também podem obter informações pelo canal: sac@ingressooficialgramado.com.br que atende o consumidor final e as agências e operadoras são atendidas pelo producao@gramadotur.net.br. A live será apresentada pela Presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk, e poderá ser acompanhada pelo Instagram do evento: @natalluzoficial
O 38º Natal Luz de Gramado que acontece de 26 de outubro de 2023 a 21 de janeiro de 2024 é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur.
Jornalista Sérgio Moreira
Made In Minas Gerais
A experiência de ser mineiro é algo que não dá para explicar, mas sentimos muito bem. Carregamos ela conosco vida afora. Um jeito de encarar as coisas e de nos relacionar com os outros, que dá essa unidade a todo habitante do nosso Estado, não importa se ele vive em Passa Quatro, Sabará ou Janaúba. Minas é, como resumiu Carlos Drummond de Andrade, um “irrevelável segredo” que “só os mineiros sabem”.
O MADE IN MINAS GERAIS está de volta à Praça da Savassi, em BH, para culturar nossa terra e esses seus afetos, o que levamos dela mesmo quando estamos longe. Poder que é também dos livros e aproveitamos essa edição para comemorar o centenário de um dos mais importantes escritores mineiros do século XX: Fernando Sabino, este que resumiu o nosso lugar no mundo: Minas Gerais é “um Estado de nariz imenso, um estado de espírito: um jeito de ser”. Tudo isso é Minas Gerais e tudo isso você vai encontrar na Praça da Savassi, domingo, dia 21 de Maio. Para participar e culturar conosco é só retirar o ingresso pelo link abaixo. Não deixe também de acompanhar nossas redes e irmos juntos explorar as sensações que somente o nosso Estado é capaz de oferecer. O evento será das 10 às 19 horas.
Sabores, músicas, histórias serão nossos guias nessa experiência multissensorial, mostrando um pouquinho de Minas em todas as atrações, num evento que preza pela sustentabilidade, acessibilidade e compromisso social.
Os restaurantes parceiros foram escolhidos para representar os cantos de Minas – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro –, seus saberes e tradições culinárias, com pratos imperdíveis. Ou seja, a diversidade que é própria do nosso Estado, porque, como certa vez disse Guimarães Rosa, “Minas são muitas”. Atrações que são também para seus filhos, que podem se divertir e aproveitar tudo de bom que a nossa cozinha oferece com o cardápio infantil nos carrinhos e bikes.
E temos uma novidade este ano! São as paradas de estrada, os pratos que são indissociáveis dos caminhos das Gerais e que você poderá experimentar aqui no Made in Minas Gerais sem nem precisar pegar a rodovia para conhecê-los.
Celebrar também com os artistas mineiros dos diversos estilos que vão passar pelo nosso palco e pelo Espaço Culturar, atendendo a todos os gostos, com DJs, bandas, instrumentistas, humoristas, contadores de histórias, circos e muito mais!
Culturar é o verbo, não oficial, que resume as ações de enxergar, experimentar, provar e viver culturas. Através do desejo de compartilhar e descobrir vivências, a ideia do que é culturar nasceu para a valorizar da diferença e da tradição. O verbo também pode ser visto como os movimentos de conservação e de diversidade.
Para entender melhor: o feijão tropeiro, por exemplo, é uma receita criada em São Paulo, que chegou em Minas Gerais por meio das viagens dos tropeiros. O processo de culturar e transculturar influenciaram tanto que, muitas vezes, o feijão tropeiro é tido como um prato mineiro. Quando se fala em culturar, a intenção é dar nome à promoção de diferentes culturas. Ingressos https://www.sympla.com.br/evento/made-in-minas-gerais-2023/1959778
Tradição das festas juninas
Com o objetivo de valorizar, estruturar e promover as festas populares do período junino, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), lança neste mês o programa Minas Junina. A iniciativa também inaugurará um calendário unificado de eventos entre a Secult e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), o qual reunirá a catalogação de eventos e manifestações culturais em todo o estado, integrando o turismo e a cultura.
Dessa forma, os turistas terão de maneira acessível todas as informações sobre festividades, como as celebrações juninas, que atraem milhares de visitantes, fomentando a economia da criatividade, com grande oferta de serviços em diversas cidades do estado,
que se consolidam como destinos culturais e turísticos.
Com música, dança, pratos típicos, vestuário e decoração vibrantes, as festas juninas têm características únicas e uma longa tradição. Em muitos lugares permanecem também as tradições religiosas que são a razão do período dedicado aos Santos Antônio, João e Pedro, como procissões e o hasteamento de bandeiras em mastros próximos a igrejas, com imagens dedicadas a esses santos.
A iniciativa inédita busca, assim, fortalecer a festividade por todo o estado, aumentando a movimentação turística, o que contribui para a geração de emprego e renda. A principais frentes de atuação do Minas Junina são: estruturação, promoção, monitoramento e apoio à comercialização. O objetivo é mapear os municípios com tradição nas festividades juninas, fomentando a elaboração de rotas turísticas com essa temática.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, comenta que o novo programa tem grande potencial e reflete a transversalidade entre a cultura e o turismo.
“As festas juninas atraem milhares de pessoas para diversas cidades mineiras. Já existem no nosso estado alguns eventos tradicionais, como o Festival de Quadrilhas do Vale do Jequitinhonha, o Forró do Regaço, em Pavão, a Festa de Santo Antônio de Roças Grande, em Sabará, e a Festa do Divino em Diamantina. Lançar um novo olhar para essas celebrações é o objetivo do Minas Junina, que reconhece a importância delas para as comunidades, para a geração de emprego e renda, e do legado cultural que elas preservam. Afinal, a festa incorpora elementos da cultura portuguesa misturadas com aspectos das culturas afros e indígenas. Essa pluralidade se reflete tanto nas expressões de fé quanto na cozinha, nas danças e nas músicas”, pontua o secretário.
O fluxo de pessoas em Minas Gerais foi de aproximadamente 3 milhões no período das festas juninas em 2022. Essas comemorações também aquecem diversos setores da economia. Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio MG, no ano passado, 51% das
empresas do gênero alimentício e que atuam no comércio varejista foram afetadas positivamente.
Segundo o Subsecretário de Estado de Turismo, Sérgio de Paula e Silva Júnior, a expectativa para 2023 é dobrar essa movimentação. "Estamos projetando um fluxo de 6 milhões de pessoas para as festas juninas mineiras", declarou Sérgio de Paula, que atribui o crescimento às ações continuadas da Secretaria.
O trabalho será desenvolvido pela Secult junto com os parceiros: Associação Mineira de Municípios, Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e Sebrae-MG.
Para apoiar os municípios a comercializarem seus atrativos, a Secult criará uma newsletter com os principais eventos que acontecerão no estado. Essa divulgação vai envolver todo o trade turístico. A Secult também oferecerá a agentes e operadores de viagens workshops, encontros de negócios e famtours – viagens para familiarização em que profissionais conhecem produtos e serviços turísticos de um destino. Essa ação, será realizada em parceria com o Sebrae-MG, e irá permitir que trabalhadores do turismo consigam divulgar os atrativos de Minas Gerais com mais propriedade e em maior volume.
O Minas Junina também realizará uma série de ações para divulgar as festas. Os eventos serão promovidos pelos canais oficiais da Secult e de parceiros. Os pratos típicos da cozinha mineira tradicionalmente presentes nas festas juninas também receberão lugar de destaque em todos os meios de divulgação, incluindo as redes sociais. A Empresa Mineira de Comunicação também apoia a iniciativa com programação temática pela Rádio
Inconfidência e Rede Minas com cobertura das festividades pelo Estado.
O fluxo, movimentação, indicadores e outros dados relativos ao turismo serão monitorados pela Secretaria, que usará as informações para aprimorar ainda mais as políticas públicas para o setor.
Catálogo das festividades-O catálogo das festividades juninas será executado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – (Iepha-MG), através do Minas Gerais . A ação é a primeira do calendário unificado de eventos entre Iepha e Secult, que vai abranger diversos outras festividades, além do Minas Junina.
São eles: Folia de Reis, Carnaval, Minas Santa, Festivais de Inverno, Festas do Rosário, Festivais de Cozinha Mineira, Natal e Réveillon. Serão, ao todo, nove festividades trabalhadas pelo calendário anual do turismo em todo o estado. Todos os eventos estarão disponíveis no portal Minas Gerais, que funcionará com uma grande agenda unificada dando destaque para os 853 municípios.
O objetivo do catálogo é levantar dados a fim de identificar o bem cultural e articular a sua salvaguarda. Assim, os dados inseridos serão utilizados pelo Iepha visando o planejamento, execução e gestão de políticas públicas.
As celebrações juninas receberão espaço de destaque nas ações promocionais da Secult, como a divulgação do portfólio digital e cobertura dos festejos nos canais oficiais.
Arraiá da Liberdade-Uma das inovações do Minas Junina será o Arraiá da Liberdade. O evento, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, colocará a mineiridade em destaque na festa junina, e será realizado em um dos principais cartões-postais da capital mineira: a Praça da Liberdade.
Uma programação recheada de atrações que vão desde orquestra de violas, quadrilha profissional, comida típica a brincadeiras juninas prometem divertir o público.
Segurança-Visando manter a experiência de turismo seguro no estado, foram firmadas parcerias com as forças de segurança do Governo de Minas Gerais, representadas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros para a promoção da segurança nos eventos juninos.
A experiência de ser mineiro é algo que não dá para explicar, mas sentimos muito bem. Carregamos ela conosco vida afora. Um jeito de encarar as coisas e de nos relacionar com os outros, que dá essa unidade a todo habitante do nosso Estado, não importa se ele vive em Passa Quatro, Sabará ou Janaúba. Minas é, como resumiu Carlos Drummond de Andrade, um “irrevelável segredo” que “só os mineiros sabem”.
O MADE IN MINAS GERAIS está de volta à Praça da Savassi, em BH, para culturar nossa terra e esses seus afetos, o que levamos dela mesmo quando estamos longe. Poder que é também dos livros e aproveitamos essa edição para comemorar o centenário de um dos mais importantes escritores mineiros do século XX: Fernando Sabino, este que resumiu o nosso lugar no mundo: Minas Gerais é “um Estado de nariz imenso, um estado de espírito: um jeito de ser”. Tudo isso é Minas Gerais e tudo isso você vai encontrar na Praça da Savassi, domingo, dia 21 de Maio. Para participar e culturar conosco é só retirar o ingresso pelo link abaixo. Não deixe também de acompanhar nossas redes e irmos juntos explorar as sensações que somente o nosso Estado é capaz de oferecer. O evento será das 10 às 19 horas.
Sabores, músicas, histórias serão nossos guias nessa experiência multissensorial, mostrando um pouquinho de Minas em todas as atrações, num evento que preza pela sustentabilidade, acessibilidade e compromisso social.
Os restaurantes parceiros foram escolhidos para representar os cantos de Minas – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro –, seus saberes e tradições culinárias, com pratos imperdíveis. Ou seja, a diversidade que é própria do nosso Estado, porque, como certa vez disse Guimarães Rosa, “Minas são muitas”. Atrações que são também para seus filhos, que podem se divertir e aproveitar tudo de bom que a nossa cozinha oferece com o cardápio infantil nos carrinhos e bikes.
E temos uma novidade este ano! São as paradas de estrada, os pratos que são indissociáveis dos caminhos das Gerais e que você poderá experimentar aqui no Made in Minas Gerais sem nem precisar pegar a rodovia para conhecê-los.
Celebrar também com os artistas mineiros dos diversos estilos que vão passar pelo nosso palco e pelo Espaço Culturar, atendendo a todos os gostos, com DJs, bandas, instrumentistas, humoristas, contadores de histórias, circos e muito mais!
Culturar é o verbo, não oficial, que resume as ações de enxergar, experimentar, provar e viver culturas. Através do desejo de compartilhar e descobrir vivências, a ideia do que é culturar nasceu para a valorizar da diferença e da tradição. O verbo também pode ser visto como os movimentos de conservação e de diversidade.
Para entender melhor: o feijão tropeiro, por exemplo, é uma receita criada em São Paulo, que chegou em Minas Gerais por meio das viagens dos tropeiros. O processo de culturar e transculturar influenciaram tanto que, muitas vezes, o feijão tropeiro é tido como um prato mineiro. Quando se fala em culturar, a intenção é dar nome à promoção de diferentes culturas. Ingressos https://www.sympla.com.br/evento/made-in-minas-gerais-2023/1959778
Tradição das festas juninas
Festas juninas pelo interior mineiro. Foto: Ane Souz
Com o objetivo de valorizar, estruturar e promover as festas populares do período junino, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), lança neste mês o programa Minas Junina. A iniciativa também inaugurará um calendário unificado de eventos entre a Secult e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), o qual reunirá a catalogação de eventos e manifestações culturais em todo o estado, integrando o turismo e a cultura.
Dessa forma, os turistas terão de maneira acessível todas as informações sobre festividades, como as celebrações juninas, que atraem milhares de visitantes, fomentando a economia da criatividade, com grande oferta de serviços em diversas cidades do estado,
que se consolidam como destinos culturais e turísticos.
Com música, dança, pratos típicos, vestuário e decoração vibrantes, as festas juninas têm características únicas e uma longa tradição. Em muitos lugares permanecem também as tradições religiosas que são a razão do período dedicado aos Santos Antônio, João e Pedro, como procissões e o hasteamento de bandeiras em mastros próximos a igrejas, com imagens dedicadas a esses santos.
A iniciativa inédita busca, assim, fortalecer a festividade por todo o estado, aumentando a movimentação turística, o que contribui para a geração de emprego e renda. A principais frentes de atuação do Minas Junina são: estruturação, promoção, monitoramento e apoio à comercialização. O objetivo é mapear os municípios com tradição nas festividades juninas, fomentando a elaboração de rotas turísticas com essa temática.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, comenta que o novo programa tem grande potencial e reflete a transversalidade entre a cultura e o turismo.
“As festas juninas atraem milhares de pessoas para diversas cidades mineiras. Já existem no nosso estado alguns eventos tradicionais, como o Festival de Quadrilhas do Vale do Jequitinhonha, o Forró do Regaço, em Pavão, a Festa de Santo Antônio de Roças Grande, em Sabará, e a Festa do Divino em Diamantina. Lançar um novo olhar para essas celebrações é o objetivo do Minas Junina, que reconhece a importância delas para as comunidades, para a geração de emprego e renda, e do legado cultural que elas preservam. Afinal, a festa incorpora elementos da cultura portuguesa misturadas com aspectos das culturas afros e indígenas. Essa pluralidade se reflete tanto nas expressões de fé quanto na cozinha, nas danças e nas músicas”, pontua o secretário.
O fluxo de pessoas em Minas Gerais foi de aproximadamente 3 milhões no período das festas juninas em 2022. Essas comemorações também aquecem diversos setores da economia. Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio MG, no ano passado, 51% das
empresas do gênero alimentício e que atuam no comércio varejista foram afetadas positivamente.
Segundo o Subsecretário de Estado de Turismo, Sérgio de Paula e Silva Júnior, a expectativa para 2023 é dobrar essa movimentação. "Estamos projetando um fluxo de 6 milhões de pessoas para as festas juninas mineiras", declarou Sérgio de Paula, que atribui o crescimento às ações continuadas da Secretaria.
O trabalho será desenvolvido pela Secult junto com os parceiros: Associação Mineira de Municípios, Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e Sebrae-MG.
Comidas típicas das festas juninas
Para apoiar os municípios a comercializarem seus atrativos, a Secult criará uma newsletter com os principais eventos que acontecerão no estado. Essa divulgação vai envolver todo o trade turístico. A Secult também oferecerá a agentes e operadores de viagens workshops, encontros de negócios e famtours – viagens para familiarização em que profissionais conhecem produtos e serviços turísticos de um destino. Essa ação, será realizada em parceria com o Sebrae-MG, e irá permitir que trabalhadores do turismo consigam divulgar os atrativos de Minas Gerais com mais propriedade e em maior volume.
O Minas Junina também realizará uma série de ações para divulgar as festas. Os eventos serão promovidos pelos canais oficiais da Secult e de parceiros. Os pratos típicos da cozinha mineira tradicionalmente presentes nas festas juninas também receberão lugar de destaque em todos os meios de divulgação, incluindo as redes sociais. A Empresa Mineira de Comunicação também apoia a iniciativa com programação temática pela Rádio
Inconfidência e Rede Minas com cobertura das festividades pelo Estado.
O fluxo, movimentação, indicadores e outros dados relativos ao turismo serão monitorados pela Secretaria, que usará as informações para aprimorar ainda mais as políticas públicas para o setor.
Catálogo das festividades-O catálogo das festividades juninas será executado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – (Iepha-MG), através do Minas Gerais . A ação é a primeira do calendário unificado de eventos entre Iepha e Secult, que vai abranger diversos outras festividades, além do Minas Junina.
São eles: Folia de Reis, Carnaval, Minas Santa, Festivais de Inverno, Festas do Rosário, Festivais de Cozinha Mineira, Natal e Réveillon. Serão, ao todo, nove festividades trabalhadas pelo calendário anual do turismo em todo o estado. Todos os eventos estarão disponíveis no portal Minas Gerais, que funcionará com uma grande agenda unificada dando destaque para os 853 municípios.
O objetivo do catálogo é levantar dados a fim de identificar o bem cultural e articular a sua salvaguarda. Assim, os dados inseridos serão utilizados pelo Iepha visando o planejamento, execução e gestão de políticas públicas.
As celebrações juninas receberão espaço de destaque nas ações promocionais da Secult, como a divulgação do portfólio digital e cobertura dos festejos nos canais oficiais.
Arraiá da Liberdade-Uma das inovações do Minas Junina será o Arraiá da Liberdade. O evento, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, colocará a mineiridade em destaque na festa junina, e será realizado em um dos principais cartões-postais da capital mineira: a Praça da Liberdade.
Uma programação recheada de atrações que vão desde orquestra de violas, quadrilha profissional, comida típica a brincadeiras juninas prometem divertir o público.
Segurança-Visando manter a experiência de turismo seguro no estado, foram firmadas parcerias com as forças de segurança do Governo de Minas Gerais, representadas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros para a promoção da segurança nos eventos juninos.
A Polícia Militar fará o policiamento em todas as atividades, com reforço no efetivo das principais cidades do Estado. Para além da segurança, haverá a apresentação da banda da PMMG nos eventos comemorativos típicos. Já o Corpo de Bombeiros prevê ações de prevenção e conscientização para a segurança do público geral, principalmente relacionadas às fogueiras e balões, muito comuns nesta temporada do ano.
Galo na veia Lounge Experiense
“Estamos dedicados em oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes e o desenvolvimento desse espaço no aeroporto é um passo importante nesse sentido. Acreditamos que será uma parceria de sucesso, sobretudo por ser o primeiro Lounge Experience do time em Minas Gerais”, ressalta Lucas Malachias, gestor de Varejo e Hospitalidade do BH Airport.
Painéis interativos, realidade virtual, decoração especial, área instagramável, exposições e outros atrativos farão parte do GNV Lounge Experience, que deverá ter suas obras concluídas em cerca de 120 dias. "Teremos um espaço totalmente personalizado, interativo, e que vai chamar muito a atenção dos passageiros", afirma Leandro Figueiredo, diretor de Negócios do Galo.
O GNV Lounge também contará com uma Loja do Galo, para que os passageiros possam adquirir lembranças do clube.
Imagina poder aproveitar um dos destinos mais cobiçados do país? E melhor ainda, na Melhor Pousada do Brasil? É o título que a Pousada Quarto Crescente ostenta desde 2021, segundo ranking do TripAdvisor. Na plataforma o que conta é a experiência do hóspede, e milhares deles relatam como é se hospedar por lá: “Melhor experiência de hospedagem que já tivemos até hoje, tudo na pousada é bem feito, bem cuidado”; “Se eu pudesse dar uma nota maior que esse 5, com certeza daria! Sem palavras para descrever minha experiência nessa pousada.”
Os elogios não param por aí. A marca registrada da Quarto Crescente: é ir além. As expectativas são superadas quando além de um café da manhã farto e delicioso a pousada oferece ainda um café da tarde tão farto quarto. Tem brigadeiro e pipoca o dia inteiro, à vontade. Basta solicitar.
Resolveu ir às belas praias de Trancoso? Sem problemas, a pousada te leva e busca gratuitamente. Na Praia dos Coqueiros a Quarto Crescente possui um Espaço de Praia chamado Joia, onde os hóspedes ganham um drink de cortesia e não são exigidos consumação mínima.
Necessidades e indicações específicas são muito bem atendidas pela equipe bem treinada, também muito elogiada na TripAdvisor.
Além de todo o serviço de excelência, a Quarto Crescente é localizada em dos cenários mais bonitos do país. Trancoso encanta com as suas características históricas, sua natureza preservada, a beleza do Quadrado e da Igrejinha de São João Batista, além de diversos passeios, atividades, serviços e belas praias. Um verdadeiro paraíso.
Natal Luz de Gramado
Portal da entrada de Gramado. Foto: Cleiton Thiele
A Gramadotur, Autarquia que promove o Natal Luz de Gramado em sua 38ª edição, estará promovendo uma live especial nesta quarta-feira, dia 17 de maio, às 14 horas, para apresentar um panorama de como estará acontecendo a venda de ingressos para o evento que inicia dia 26 de outubro e vai até o dia 21 de janeiro de 2024
A live é dirigida às Operadoras e Agências de Viagem, mas o público poderá participar com perguntas e sanando dúvidas para esta 38ª edição.
Os principais questionamentos do público estão sendo sempre sobre o início da venda de ingressos. Todas estas questões serão apresentadas na live.
A Gramadotur já dispõe de canal aberto para atendimento exclusivo para agências e operadoras. Grupos de viagens também podem obter informações pelo canal: sac@ingressooficialgramado.com.br que atende o consumidor final e as agências e operadoras são atendidas pelo producao@gramadotur.net.br. A live será apresentada pela Presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk, e poderá ser acompanhada pelo Instagram do evento: @natalluzoficial
O 38º Natal Luz de Gramado que acontece de 26 de outubro de 2023 a 21 de janeiro de 2024 é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur.
Informações para a coluna envie para
@sergiomoreira63
@sergiomoreira63
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário