- Um dos veículos mais vendidos do Brasil, o Argo também é exportado para 10 países da América Latina
- Modelo é um dos automáticos mais econômicos do segmento.
Com carros que conquistaram o público brasileiro, é impossível falar do mercado de hatches sem citar a Fiat. A marca carrega a tradição até hoje, tanto é que possui a liderança do segmento e encerrou o último mês com 24,3%% de market share da categoria. Um dos grandes responsáveis por esse lugar no topo do pódio é o Fiat Argo, um dos veículos mais vendidos do país e que celebra mais um importante marco da sua história: ultrapassou a marca de 400 mil veículos vendidos.
Em 2017, a Fiat inovou mais uma vez ao lançar um hatch premium, com um visual marcante e nome de constelação. Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Betim (MG), o Argo foi projetado para atender às necessidades dos consumidores latino-americanos. Além do Brasil, é comercializado também em mais 10 países da América do Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.
Unindo o design clássico dos modelos italianos com um toque urbano, o hatch premium se destaca pelo estilo e autenticidade. Desde que chegou ao mercado, ele ganhou atualizações, como novas versões, cores e tecnologia. No início deste ano, trouxe mais uma novidade para as versões Drive e Trekking: o câmbio automático tipo CVT de sete velocidades, que combinado com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3 resulta em eficiência e desempenho competitivos para a categoria. Mais do que isso, com consumo de até 13,9 km/l, ele se tornou um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.
Com toda essa trajetória de atualizações e inovações, o resultado não poderia ser outro se não o sucesso. Além de atingir a expressiva marca de 400 mil unidades vendidas, o modelo é o quinto veículo mais vendido do país em 2023 com mais de 20.500 emplacamentos no acumulado do ano até abril. No quarto mês de 2023, o Argo também garantiu a posição no top 5 dos mais comercializados no Brasil, com 5.475 unidades vendidas.
“A Fiat possui tradição em hatches no Brasil. A marca já vendeu mais de oito milhões de unidades da categoria desde que chegou ao país em 1976. Ao longo dos anos, a Fiat seguiu inovando sempre e lançou hatches que fizeram parte da vida dos brasileiros, assim como o Argo. Lançado há seis anos, ele faz parte do processo de reposicionamento da marca e desempenha muito bem o papel de sucessor de modelos de grande sucesso que entraram para a história da marca e da indústria automotiva brasileira. Com muito estilo, tecnologia, conforto, performance e segurança, o Argo se tornou um dos mais queridos no país e vem conquistando cada vez mais os brasileiros desde que passou a contar com o novo câmbio CVT recentemente”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário