Com o objetivo de criar ambientes cada vez mais diversos e inclusivos, a Renault e o Grupo RPoint inauguraram a primeira empregada Renault 100% feminina. Batizada de Women@RPoint, uma unidade de 548 m² fica no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e tem espaço de showroom, área de entrega de veículos e oficina.
“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente neste tema. A equipe está pronta para receber nossos clientes”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil.
Diversidade e inclusão fazem parte da política socioambiental do Grupo Renault, que direciona de forma global e estratégica a atuação nos temas sociais, de meio ambiente e governança corporativa. A Renault do Brasil é a única unidade do Grupo Renault no mundo a ter cinco grupos de reflexão, que desenvolvem projetos e ações para as diferentes agendas:
· Women@Renault: equidade de gênero
· Proud@Renault: agenda LBGTQIA+
· Access@Renault: inclusão das pessoas com deficiência
· AllCollors@Renault: raça e etnias
· Generations@Renault: trata o tema das multigerações
Em 2022, a marca lançou no país a Cartilha de Diversidade e Inclusão Renault, resultado do trabalho colaborativo dos grupos de resíduos, 100% digital, e que está disponível no site da montadora www.renault.com.br/renault-no-brasil/nossos-compromissos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário