Representando os profissionais do segmento, CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, reforçou a importância do apoio e incentivo fFederal à atividade turística
Um dia após o Dia Nacional do Turismo, Gramado recebe a visita da ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Na manhã desta terça-feira (9) a líder da pasta e representantes do ministério se encontraram com profissionais do segmento turístico para destacar ações de investimentos ao setor e se colocaram à disposição do município e região.
Em nome do trade turístico, Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, acompanhado da sócia Marta Rossi, enfatizou a importância do segmento para a cidade, assim como a força do turismo para o País.
Em nome do trade turístico, Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, acompanhado da sócia Marta Rossi, enfatizou a importância do segmento para a cidade, assim como a força do turismo para o País.
“Que possamos servir de grande apoio ao ministério, que o turismo seja pautado como prioridade no Governo Federal, isso é algo fundamental. O turismo tem que ser entendido como algo prioritário, gerador de emprego e renda. Se antes da pandemia o segmento representava 8% do Pib Nacional, agora estamos em um momento de reconstrução, que passa pela estruturação turística e pela qualificação interna, além do incentivo ao turismo de lazer e turismo de negócios, entre outros. Precisamos de apoio e incentivo!”, declarou o empresário frisando que 90% da economia de Gramado e região vem da atividade turística.
Eduardo, Marta (de costas), ministra do Turismo, Daniela Carneiro e Nestor Tissot, prefeito de Gramado |
O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, aproveitou o encontro e entregou o projeto para a cobertura do “desfilódromo” no Expogramado (local onde ocorre o Grande Desfile de Natal). “Sabemos que é um investimento alto, em torno de R$ 20 milhões, mas temos a certeza que vamos conseguir”, aponta Tissot. Atualmente, a Gramadotur aluga a estrutura para cobertura do espaço, cerca de R$ 2 milhões.
A agenda da ministra segue por Gramado e Canela nesta terça e quarta-feira com visitas técnicas.Também fazem parte da comitiva os secretários nacionais Carlos Henrique Sobral e Bento Nunes. Representando a Câmara dos Deputados, a gaúcha Denise Pessôa integrou o grupo.
Rosa Helena, Luia Barcovi, ministra e Nestor |
Fotos crédito Laura Gallas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário