Direto da Europa: Aeroporto Internacional Afonso Pena inaugura décima rota de transporte de cargas internacional. Operado pela LATAM, cargueiro vindo de Amsterdã desembarca no terminal paranaense três vezes por semana. Afonso Pena é o quinto aeroporto brasileiro com maior volume de importações do País
Com crescimento acelerado desde o ano passado, o terminal de cargas do Aeroporto Internacional Afonso Pena, administrado pela PacLog em parceria com a CCR Aeroportos, inaugurou uma nova rota internacional de transporte de produtos neste início de 2024. Operado pela LATAM em um Boeing B767-300, o novo voo vindo de Amsterdã será realizado semanalmente, aumentando o fluxo de importações e exportações que passam pelo terminal aeroviário paranaense. Serão três operações semanais aos domingos, quartas e sextas-feiras. Atualmente, o Afonso Pena é o quinto aeroporto do País em volume de importações e registrou um crescimento expressivo de rotas internacionais cargueiras desde o início de 2023, saltando de seis para dez.
O novo voo tem capacidade de transporte aproximada de 52 toneladas de produtos, volume suficiente para colaborar com o crescimento do fluxo de cargas do aeroporto que é o maior hub de transporte aéreo de mercadorias do Sul do Brasil com larga vantagem. Entre os itens importados “protagonistas”, destaque para o segmento farmacêutico, de maquinário/peças e o tecnológico. Juntos, estes produtos respondem por pouco mais de dois terços do volume de importação de CWB.
Com um crescimento estimado de 66% em relação ao volume de voos internacionais cargueiros registrados no início de 2023, o terminal de cargas do Afonso Pena recebe semanalmente quatro rotas vindas dos Estados Unidos, e seis vindas da Europa. Segundo os administradores, há demanda suficiente para pelo menos dobrar este volume de voos nos próximos anos. O aeroporto é especialmente estratégico para o fluxo nacional de importações e exportações dada a alta demanda do setor industrial das regiões Sul e Sudeste.
A gerente de cargas da CCR Aeroportos, Lilian Françoso, destaca a retomada do crescimento do terminal paranaense e reforça a projeção otimista para o setor nos próximos anos: “Estamos diante de um incremento expressivo de operações do terminal de cargas no Afonso Pena. Trabalhando em parceria com a PacLog, temos conseguido consolidar CWB como um dos hubs logísticos aéreos de maior destaque do País. Essa rota vinda da Europa apenas reforça uma tendência de crescimento que está evidenciada com o surgimento contínuo de novos voos desde o início do ano passado. Estamos satisfeitos com o momento e confiantes de que teremos ainda mais rotas ao longo dos próximos anos”, completa.
Airbus e TotalEnergies assinam parceria estratégica para combustíveis sustentáveis de aviação
Airbus @TotalEnergies #SustainableAviationFuel #Sustainability
Alinhada ao objetivo de alcançar a neutralidade de carbono da indústria de aviação até 2050, esta parceria pretende contribuir para a redução das emissões de CO2 do setor, no qual os Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAF) desempenham um papel fundamental. O SAF fornecido pela TotalEnergies pode reduzir em até 90% as emissões de CO2 ao longo do seu ciclo de vida em comparação com o seu equivalente em combustível fóssil.
- O fornecimento, pela TotalEnergies, de SAF para mais da metade das necessidades da Airbus na Europa.Um programa de pesquisa e inovação que visa desenvolver combustíveis 100% sustentáveis, adaptados aos projetos de aeronaves atuais e futuras.
- Também será estudado o impacto da composição de SAF na redução das emissões de CO2 e nos efeitos não-CO2, como os rastos de condensação.
A Airbus e a TotalEnergies confirmam o interesse em comum em promover a tecnologia SAF e de fortalecer a sua colaboração para descarbonizar a indústria da aviação:
- A TotalEnergies fornece o SAF utilizado pela Airbus para entregas de aeronaves em Toulouse, na França, desde 2016.
- A TotalEnergies também forneceu combustível para vários dos primeiros voos operados com SAF em aeronaves da Airbus:
- Em maio de 2021, o primeiro voo de longa distância utilizando SAF de produção francesa foi com um A350 entre Paris e Montreal;
- Em novembro de 2021, foi realizado o primeiro voo de um helicóptero H225, da família “Super Puma”, utilizando 100% de SAF;
- Em março de 2023, foi realizado o primeiro voo do A321neo com 100% de SAF.
De piloto a líder da maior empresa de aviação regional do país
Conheça a história de José Souza Ramos Junior, que assume o cargo de diretor da Azul Conecta. Empresa opera em mais de 80 cidades brasileiras e tem a terceira maior frota de Cessna Grand Caravan do mundo
A VOEPASS Linhas Aéreas atende atualmente diversos destinos em todas as regiões do Brasil, com uma frota de 14 aeronaves dos modelos ATR 42 e ATR 72. No ano de 2023, a companhia foi responsável pelo transporte de aproximadamente 1% do total de passageiros do mercado brasileiro. Contando com um quadro de 1087 funcionários, a empresa opera sob certificação IOSA e é membro da ABEAR, IATA e ALTA.
Azul disponibilizará 103 voos extras
para o feriado da Semana Santa
Companhia vai ofertar voos extras para 35 cidades de 17 estados, além do Distrito Federal. Desse total, 52% dos voos são dedicados ao sudeste brasileiro
A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anuncia a ampliação de sua frequência para o feriado prolongado da Semana Santa. Com o compromisso contínuo de proporcionar conectividade e atender as demandas sazonais, a companhia anuncia um incremento de 103 voos extras entre os dias 27 de março a 1º de abril.
Essas ampliações serão oferecidas para 35 cidades, de 17 estados e o Distrito Federal, com foco nos aeroportos de Viracopos (SP), Confins (MG) e Recife (PE), os três hubs da companhia como os locais com o maior número de voos. Outros pontos de chegadas incluem Aracaju (SE), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG), Guarapuava (PR), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Navegantes (SC), Palmas (TO), Sinop (MT), Vilhena (RO), Vitória (ES) e outros.
A região Sudeste contará com um aumento de 52 voos extras, sendo 23 para Viracopos (SP), 16 para Confins (MG), dois para Vitória (ES) e um voo para cada uma das cidades, sendo Bauru (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Governador Valadares (MG), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG). Algumas cidades do Sudeste realizam eventos religiosos significativos, atraindo fiéis e turistas interessados em participar ou testemunhar essas celebrações.
O Nordeste brasileiro receberá 19% dos voos adicionais, sendo oito para Recife (PE), quatro para Maceió (AL), dois para Ilhéus (BA), João Pessoa (PB) e um para cada cidade, sendo Aracaju (SE), Natal (RN). A região Sul contará com cinco voos para Curitiba (PR), dois para Foz do Iguaçu (PR), dois voos para Navegantes (SC) e Porto Alegre (RS), e um voo para cada uma das cidades, sendo Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Guarapuava (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR), totalizando 15 voos adicionais. Os restantes serão distribuídos em três voos para Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Belém (PA) e um voo para Brasília (DF) Cuiabá (MT), Sinop (MT), Vilhena (RO), Cacoal (RO) e Palma (TO).
Com uma malha que conecta todos os cantos do Brasil, os Clientes podem personalizar suas viagens de acordo com suas preferências. Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul, destaca: “Preparamos uma malha que conecta os brasileiros a 152 cidades nacionais e oito destinos internacionais, que buscam nesse período uma variedade de opções de destinos, desde praias paradisíacas até cidades históricas e destinos religiosos”.
Com voos estrategicamente planejados, a companhia busca facilitar o acesso a locais de interesse durante o feriado da Semana Santa, promovendo uma experiência de viagem mais abrangente e personalizada. Os Clientes que voam com a azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. As passagens para o período já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia.
“A ampliação da Azul não é apenas uma resposta à demanda do feriado da Semana Santa, mas também uma visão do futuro da aviação comercial. Ao investir na conectividade e na satisfação do Cliente, a companhia está liderando o caminho para tornar os céus ainda mais acessíveis e proporcionar experiências únicas aos viajantes”, finaliza o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário