Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 14 de março de 2024

COLUNA DE AVIAÇÃO // JetSMART inicia operação doméstica na Colômbia com voo Bogotá - Medellín // A Emirates SkyCargo agora está disponível na plataforma cargo܂one // HCare agora cobre toda a frota de helicópteros da Airbus no Brasil // Comemorando 6 anos, Flybondi dá 25% de desconto em voos de abril a junho // Emirates expande rede na América do Sul com novo serviço para Bogotá a partir de 3 de junho



JetSMART inicia operação doméstica na Colômbia com voo Bogotá - Medellín no Terminal 2 no Aeroporto El Dorado, com a expectativa de dobrar o número de passageiros do local em um ano

Atualmente, a frota da JetSMART é composta por 33 aeronaves, sendo 25 Airbus A320 e 8 A321, com mais de 70 outras unidades já encomendadas (Foto: Divulgação)



São Paulo, 14 de março de 2024 - A JetSMART Airlines iniciou as operações domésticas na Colômbia com o voo inaugural entre Bogotá e Medellín. Nesta primeira etapa, a companhia operará oito rotas diretas de Bogotá para Medellín, Cartagena, Pereira e Santa Marta; da mesma forma, de Medellín a Santa Marta e Cartagena e de Cartagena a Pereira e Cali.

O início dessa operação em todo o país foi pensado para atender a demanda crescente de viajantes por rotas internas com baixo custo. A companhia aérea planeja transportar mais de 2 milhões de passageiros no primeiro ano de operação interna no país, se posicionando como um catalisador chave no mercado aéreo local, unindo as maiores cidades da Colômbia e aquelas que atualmente não têm conexão. A iniciativa abre caminho para um acesso mais eficiente para diferentes regiões da Colômbia, promovendo assim o desenvolvimento econômico, turístico e cultural em todo o país.

“Hoje nos tornamos uma companhia aérea colombiana e isso nos enche de orgulho. A partir de hoje, os colombianos já estão voando SMART, na frota mais nova de toda a América do Sul. Trouxemos o modelo de ultrabaixo custo para o país. Na JetSMART, nos concentramos em levar viagens aéreas a preços baixos para todos os colombianos, com um serviço seguro, confiável e pontual. Operar a partir do T2, a antiga ponte aérea em Bogotá, nos permitirá oferecer uma experiência acessível aos viajantes," afirmou Estuardo Ortiz, CEO e presidente da JetSMART.

"Acreditamos, confiamos e investimos na Colômbia, para contribuir com o turismo, o desenvolvimento e a conectividade de todas as comunidades, assim como já fizemos com as 25 milhões de pessoas que já voaram conosco por toda a América do Sul. Nossa nova operação na Colômbia é um passo importante em nossa visão de 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028”, concluiu o executivo.

"Estamos ansiosos para o início das operações domésticas da JetSMART na Colômbia e continuamos a investir na região para desenvolver o modelo de ultrabaixo custo. Vemos um enorme potencial de crescimento na Colômbia e, à medida que expandimos a JetSMART, continuamos a fornecer viagens aéreas acessíveis a mais pessoas e comunidades”, disse Brian Franke, diretor da Indigo Partners.

O compromisso da JetSMART com a Colômbia faz parte do desenvolvimento de um ambicioso plano de expansão e crescimento na América do Sul, onde o país ocupa um lugar importante no potencial de desenvolvimento. O início das operações ocorre após a JetSMART concluir as etapas do processo de certificação de acordo com as normas vigentes da aeronáutica local, que concedeu o Certificado de Operador Aéreo (AOC).


A Emirates SkyCargo agora está disponível na plataforma cargo܂one

  • O novo canal consolida a presença da Emirates SkyCargo em três dos maiores mercados digitais, oferecendo mais opções e flexibilidade para os clientes de todo o mundo.


São Paulo, Brasil, 14 de março de 2024 – Consolidando sua presença em três dos maiores mercados digitais de logística de carga aérea, a Emirates SkyCargo está agora disponível na plataforma cargo܂one. A parceria reforça o compromisso de longa data da Emirates SkyCargo com a adoção de soluções digitais que agilizam as operações, melhoram a eficiência e geram valor para a sua base global de clientes. Com sua estratégia de distribuição digital avançada e centrada no cliente, a parceria com a cargo܂one garante aos clientes a possibilidade de usar os serviços da Emirates SkyCargo por meio da plataforma.

 

Na cargo܂one, os clientes podem consultar horários, tarifas e taxas da Emirates SkyCargo, além de acessar em tempo real a capacidade disponível, permitindo que os despachantes façam reservas imediatas a qualquer momento. Durante a fase inicial de lançamento, a parceria será implementada em alguns países da Europa antes de ser expandida para as Américas, África, Extremo Oriente e Australásia. 


A cargo܂one contribui para o status digital da Emirates SkyCargo no mercado, com sua experiência de reserva perfeita e serviços utilizados por 15 mil despachantes de carga em todo o mundo.


Os quatro produtos principais da Emirates SkyCargo são oferecidos na plataforma cargo܂one: Emirates Fresh e Emirates Fresh Breathe, um serviço integrado e responsivo para produtos refrigerados, desenvolvido especificamente para produtos perecíveis; Emirates Airfreight Priority para envios urgentes que exigem rapidez e confiabilidade; e Emirates Airfreight para o transporte rápido e cuidadoso de cargas em geral.

 

Mais informações.



 Emirates expande rede na América do Sul com novo serviço para Bogotá a partir de 3 de junho


  • Emirates vai operar voos diários para Bogotá via Miami usando aeronaves Boeing 777-300ER de três classes e fuselagem larga.
  • Os voos da companhia aérea no setor Bogotá-Miami vão introduzir serviços premium em rotas populares, incluindo assentos totalmente reclináveis na First Class e Business Class, além de generosa franquia de bagagem, refeições gratuitas e entretenimento a bordo.
  • Bogotá será o quarto gateway da Emirates na América do Sul e, com a expansão de sua rede, a companhia aérea passará a ter 19 destinos nas Américas.
     

A Emirates anunciou hoje que lançará um novo serviço diário de Dubai para Bogotá, a capital da Colômbia, a partir de 3 de junho.

Além de conectar a Colômbia aos Emirados Árabes Unidos, os novos serviços vão estabelecer uma ligação histórica e inédita entre o Grande Oriente Médio e o norte da América do Sul. Com o início das operações da Emirates em Bogotá, a rede da Emirates na América do Sul aumentará para 4 gateways com voos regulares – os outros 3 são: São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Com essa nova adição, a Emirates também vai expandir suas operações nas Américas, atendendo agora 19 destinos nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Argentina e Colômbia.

 

Os serviços diários vão ligar Dubai e Bogotá via Miami, e a Emirates se tornará a primeira companhia aérea a oferecer uma série de serviços premium na rota popular entre o sul da Flórida e a Colômbia.

 

Sobre o lançamento da nova rota e destino, Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “Há muito tempo queríamos oferecer voos para a Colômbia; a adição de Bogotá à nossa rede faz parte da nossa estratégia de oferecer melhor conectividade, aumentar as opções para os viajantes e proporcionar experiências premium incomparáveis em terra e no ar. O lançamento das nossas operações diárias para a dinâmica capital da Colômbia também reforça o nosso compromisso com a América do Sul e oferece mais oportunidades de viagens de negócios e lazer aos nossos clientes. Há uma grande demanda por viagens de e para Bogotá; por isso, os clientes mal podem esperar para aproveitar os produtos e serviços exclusivos da Emirates nos voos entre Bogotá e Dubai e entre Bogotá e Miami. Gostaríamos de agradecer a todas as autoridades envolvidas por apoiarem nossos planos e permitirem essa nova rota. Esperamos agregar valor às novas comunidades atendidas e estabelecer novas parcerias para promover o turismo e o comércio.”

 

Os voos diários para Bogotá, a segunda maior cidade da América do Sul em população, vão ajudar a atender à forte e crescente demanda por viagens aéreas entre a Colômbia e os Emirados Árabes Unidos e entre a Colômbia e vários destinos da rede global da Emirates com conexão em Dubai, que não são atendidos diretamente de Bogotá. 


Além disso, fornecerá voos convenientes entre Bogotá e Miami, permitindo que os viajantes voem entre as duas cidades com estilo e conforto sem precedentes. Devido à alta altitude da cidade de Bogotá, não é possível operar um voo direto a partir de Dubai, exigindo uma escala. Miami foi escolhida devido às suas ligações turísticas e comerciais com Bogotá.

 

Os passageiros de voos nos dois sentidos entre Dubai e Bogotá devem atender às normas de entrada nos Estados Unidos e apresentar os documentos exigidos, devido aos procedimentos de imigração em Miami. Os cidadãos da Colômbia e dos Emirados Árabes Unidos não precisam de visto para entrar em Dubai e Bogotá, respectivamente, desde que fiquem por no máximo 90 dias, graças aos acordos de vistos entre os dois países.

 

Os cidadãos da Colômbia e dos Emirados Árabes Unidos não precisam de visto para entrar em Dubai e Bogotá, respectivamente, desde que fiquem por no máximo 90 dias, graças aos acordos de vistos entre os dois países.

 

As passagens para Bogotá estão à venda hoje para voos a partir de 3 de junho e podem ser reservadas no site ou no aplicativo da Emirates ou por meio de agentes de viagens.

 

Os voos terão os seguintes horários (todos os horários são locais):


A aeronave Boeing 777-300ER da Emirates tem 354 assentos distribuídos em três cabines, elevando o padrão de serviços premium na rota Bogotá–Miami. Assentos totalmente reclináveis na First Class e Business Class, refeições de cortesia e uma generosa franquia de bagagem gratuita (verifique as condições) estão entre as novidades que a Emirates vai oferecer nos voos diretos que conectam a Colômbia e os Estados Unidos.

 

Os clientes da Emirates também podem relaxar com acesso gratuito ao ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, que oferece filmes, programas de TV, músicas, podcasts, jogos, audiolivros, etc. São mais de 6.500 canais de conteúdo de entretenimento global cuidadosamente selecionado, incluindo conteúdo em espanhol.

 

Os novos serviços do Boeing 777-300ER também incluem até 20 toneladas de capacidade de carga em cada voo, fornecendo acesso a mercados globais às exportações da Colômbia, como flores, frutas e vegetais frescos, além de outros produtos perecíveis.

 

Comemorando o lançamento dos serviços da Emirates para a Colômbia, Sua Excelência Germán Umaña Mendoza, Ministro do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, disse: “O lançamento da nova rota entre Bogotá e Dubai é um marco importante na expansão da conectividade do nosso país, permitindo o fortalecimento do comércio, dos investimentos e do turismo. Como parte do governo do Presidente Gustavo Petro, nosso objetivo é garantir oportunidades de desenvolvimento e a prosperidade das comunidades de todos os nossos territórios e, com isso, reforçamos o nosso compromisso de fornecer a estrutura para apoiar investimentos estrangeiros.”

 

Sobre o lançamento da nova rota, Sua Excelência Sergio París Mendoza, Diretor Geral da Aeronáutica Civil da Colômbia, disse: “Nas relações internacionais, a Colômbia abre caminhos para novas áreas de colaboração. Hoje, comemoramos a inauguração da conexão aérea com a vibrante cidade de Dubai, marcando não apenas uma ligação entre destinos, mas também simbolizando o firme compromisso da nossa nação com a integração global. As nações árabes podem contar com uma Colômbia próspera e diversificada, preparada para cultivar laços de amizade e prosperidade que transcendem as fronteiras geográficas. Neste momento marcante, reafirmamos a nossa dedicação para colaborar com os nossos colegas árabes e promover o desenvolvimento mútuo e a paz. Que esta nova rota aérea da Emirates anuncie o início de oportunidades e sucessos compartilhados. Que cada viagem entre as nossas nações sirva como um farol de cooperação, diálogo e empatia. Que o vínculo entre a Colômbia e os países árabes dure eternamente, florescendo em prosperidade.”

 

“A expansão do transporte aéreo é crucial para aumentar a visitação e o impacto econômico que o turismo tem no estado da Flórida”, disse Dana Young, presidente e CEO da Visit Florida. “Estamos animados com a expansão do voo diário de Dubai a Miami que seguirá para Bogotá, oferecendo oportunidades adicionais para recebermos viajantes colombianos no estado do sol.”

 

Por ser um importante centro de turismo, educação e cultura, Bogotá recebeu o apelido de “Atenas da América do Sul”. Além disso, tem um próspero centro financeiro, com a presença de várias empresas multinacionais. Bogotá também é um destino MICE (destino para reuniões, incentivos, conferências e exposições) devido à sua localização central nas Américas.

 

Dubai deve ser o destino final da maioria dos viajantes na rota Bogotá-Dubai, mas os viajantes podem escolher outros destinos importantes, como a China continental, Hong Kong, Bangkok, Cingapura, Joanesburgo, Cairo e Deli. Os horários dos voos Bogotá-Dubai são apropriados para garantir conectividade perfeita para quem tiver conexões em Dubai.

 

Os voos da Emirates também vão facilitar as conexões em Dubai para Bogotá de passageiros vindo de 78 destinos da extensa rede da Emirates, gerando novos fluxos de passageiros para Bogotá a partir de mercados de alto crescimento, como os Emirados Árabes Unidos, Índia, China, Grande Oriente Médio, Extremo Oriente e Australásia.

 

Os passageiros que viajarem para Dubai ou em conexão na cidade podem desfrutar de praias ensolaradas, atividades históricas, restaurantes e hotéis variados e atividades de lazer de classe mundial, que garantem experiências únicas.





Azul terá quase 2 mil voos extras na alta temporada de julho 

Companhia contará com novas rotas, como os voos para Bariloche, além do aumento de frequências durante o período, principalmente para destinos na região Nordeste 

 

São Paulo, 14 de março de 2024 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, terá 549 voos extras para a alta temporada das férias de julho, entre 29 de junho e 4 de agosto, além de 1.408 voos dedicados da Azul Viagens, operadora de Turismo da companhia. Um crescimento de 138% na comparação com o ano passado, que teve 822 voos no mesmo período. Ao todo, serão ofertados mais de 3 milhões de assentos. Os destaques são as novas rotas do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Ilhéus e Porto Seguro, na Bahia. 

“Os Clientes já começam a partir de agora a pensar no destino das férias escolares de julho, que é um período de grande procura por transporte aéreo. Com isso, também antecipamos o reforço na oferta de assentos para os destinos com mais demanda”, explica Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul. 

As principais rotas atendidas serão de Congonhas para Porto Seguro, que terá 24 voos extras, e Ilhéus, com 16 voos extras. A companhia terá, ainda, o aumento de frequência nos voos saindo de Confins (MG), que será o aeroporto que mais receberá voos extras no período, para destinos como Aracaju (CE), Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Jericoacoara (CE), Parnaíba (PI), João Pessoa (PB), Ilhéus (BA), Maceió (AL) e Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ). 

Já o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da Azul, contará com voos extras para Boas Vista (RR), Maceió (AL) e Porto Alegre (RS), além da rota para Bonito e Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Além disso, a companhia terá reforço nos voos entre Salvador e Ilhéus, na Bahia; entre Recife (PE) e Rio de Janeiro - Galeão (RJ) e entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). 

Voos dedicados da Azul Viagens 

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, terá 30 novas rotas para voos dedicados, além do aumento de frequência em outras 11, para atender a demanda de Clientes para a alta temporada de julho. Em comparação com o mesmo período do ano passado, haverá um aumento de cerca de 63% na oferta de assentos, com mais de 200 mil lugares.  

“Acreditamos muito no potencial turístico dos destinos, que possuem uma boa infraestrutura hoteleira, paisagens incríveis e atende a diversos tipos de públicos. Recentemente, fizemos um tour nas principais capitais do Nordeste, onde tivemos importantes encontros e reuniões, para fechar parcerias com autoridades e promover ações, como o treinamento dos agentes de viagens. A região novamente será o grande destaque do período, e as iniciativas serão essenciais na promoção e crescimento destes destinos”, explica Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.  

Entre os destaques da alta temporada de julho, estão os destinos de Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Caldas Novas (GO), Recife (PE), Salvador (BA) e Florianópolis (SC), que terão voos exclusivos saindo do interior de São Paulo, da capital paulista, Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO). 

Além das novas rotas, também teremos aumento de capacidade nos voos com destino a Porto Seguro (BA), que passará a ter saídas diárias de Belo Horizonte durante o período, além do aumento de oferta de voos com origens em Campinas (SP), São José do Rio Preto e Uberlândia. 

Voos para Bariloche 

A alta temporada de julho também contará com a estreia de mais um destino internacional da Azul, a cidade de Bariloche, que fica no norte da Patagônia argentina, na região dos lagos andinos. Os voos entre Campinas (SP) e Bariloche serão inaugurados em 30 de junho e terão seis frequências por semana, às terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos. 

As vendas para os voos da alta temporada de julho já estão disponíveis nos sites da Azul, Azul Viagens, na Central de Vendas da Azul e nas agências de viagens parceiras. Os Clientes que voam com a Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo país, com snacks e bebidas à vontade.   



HCare agora cobre toda a frota de helicópteros da Airbus no Brasil 
 

AirbusHeli @Helibras #HCare #haiexpo24
 

São Paulo, 28 de fevereiro de 2024 - A Helibras assinou contrato com cinco novos clientes para a solução de serviços de manutenção por hora de voo, HCare Parts Availability. Com isso, a fabricante brasileira de helicópteros passa a ter toda linha de helicópteros Airbus, desde o monomotor H125 até o mais recente e pesado H225, incluindo os novos H175 e H160, coberta pelos serviços HCare no Brasil.

 

As empresas Pacific Administração, Maricá Táxi Aéreo, Helibarra Táxi Aéreo, Helisul Aviação e Blue Green Empreendimentos assinaram acordos para a contratação do HCare Part Availability na 2024 Heli Expo, feira internacional do segmento de helicópteros que ocorre esta semana em Anaheim, Califórnia (EUA). A solução de suporte por hora oferece aos operadores maior controle orçamentário e disponibilidade otimizada de peças de reposição por meio do acesso direto ao estoque global da Airbus Helicopters. Os clientes agora podem administrar perfeitamente suas manutenções programadas e não programadas, preservando o valor do ativo do helicóptero.

 

De acordo com Alberto Duek, Presidente da Helibras, diz: “Temos o orgulho de ver todos os nossos modelos de helicópteros Airbus incluídos na solução HCare Parts Availability no Brasil. Todos esses modelos operam no setor civil e governamental, viabilizando missões essenciais, como proteção, resgate e apoio à economia local. É fundamental, portanto, garantir sua máxima disponibilidade. Nossa ambição para os próximos dois anos é cobrir mais de 40% das horas de voo do mercado civil brasileiro com nosso modelo HCare".

 

Com a chegada dos cinco novos clientes à família HCare, a Helibras conta atualmente com mais de 70 aeronaves do mercado civil cobertas por uma solução HCare. N a aviação militar, a frota global de helicópteros de grande porte H225M também está coberta por uma solução de disponibilidade de peças por hora de voo.

 

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. Em quase 46 anos de operação, a empresa já entregou mais de 850 helicópteros fabricados no país. A Helibras é líder no mercado brasileiro e possui instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Com sede em Itajubá–MG, a empresa emprega cerca de 500 pessoas e produz atualmente os helicópteros H125 e H225/H225M, além de realizar grandes manutenções e modernizações para outros tipos de aeronaves. A Helibras também personaliza vários modelos para os segmentos civil e militar e é o único polo no hemisfério sul que realiza manutenção de conjuntos dinâmicos. Com mais de 700 helicópteros em serviço no Brasil, a Helibras já ultrapassou 2,5 milhões de horas de voo e detém 50% do mercado de helicópteros no país.




TAAG inicia operações regulares de carga a partir do novo Aeroporto Internacional de Luanda 

 

Os serviços regulares de carga, operados pela TAAG a partir do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, iniciaram no dia 29 de janeiro de 2024 e são realizados semanalmente, ligando Luanda às cidades africanas de Lagos e Brazzaville, com recurso ao cargueiro Boeing 737-800.
Cargueiro Boeing 737-800BCF da TAAG, no novo Aeroporto Internacional de Luanda

Inserido na sua dinâmica comercial e no desenvolvimento do segmento de negócio de carga, a TAAG Linhas Aéreas de Angola marca mais um feito histórico, ao oficializar o início dos voos regulares de carga operados pela Companhia, a partir do novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto (AIAAN). Este serviço semanal de transporte de carga, com partida de Luanda às segundas-feiras, estabelece uma ligação entre Angola e os destinos regionais de Lagos (LOS), na Nigéria, e Brazzaville (BZV), na República do Congo.

Os clientes e parceiros deste nicho de mercado passam a se beneficiar de maior conveniência, disponibilidade e recursos para o transporte de carga, agilizando a importação e exportação de bens dentro do continente africano.

 

Recentemente a Companhia incorporou na sua frota o cargueiro Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter), aeronave utilizada nos voos regulares a partir do AIAAN. Ele tem capacidade para transportar até 24 toneladas de carga, distribuídas por 141,5 m³ no convés principal e 43,7 m³ para transporte de carga a granel no convés inferior. O B737- 800 acomoda até 10 paletes, no formato 96x125 polegadas.

 

Em janeiro de 2024, a TAAG transportou mil toneladas de carga diversa entre destinos domésticos, regionais e internacionais.

 

O início dos voos regulares de carga a partir do AIAAN está alinhado com a visão do subsetor, para a capitalização da nova infraestrutura aeroportuária de Angola e consolidação de Luanda como um hub regional, dada a sua localização geoestratégica.

 

A TAAG continua, assim, comprometida com a competitividade e sustentabilidade, consolidando a sua estratégia de progressivamente aumentar a sua participação no mercado regional africano de carga aérea.




Comemorando 6 anos, Flybondi dá 25% de desconto em voos de abril a junho


Primeira companhia aérea low cost a unir o Brasil à Argentina, a Flybondi está comemorando 6 anos de vida e para festejar essa data, oferece uma promoção especial aos viajantes nos próximos dias.

A Flybondi opera no Brasil voos de Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo até a capital Buenos Aires. As passagens entre abril e junho, período válido na campanha, saem a partir de R$ 359 (ainda sem o desconto).

Além dos trajetos internacionais, 18 destinos domésticos são atendidos por 24 rotas na Argentina. Graças à liberdade de voar, propósito fundador da companhia, 10 milhões de passageiros já viajaram com a Flybondi até aqui (20% deles são pessoas que voaram de avião pela primeira vez na vida).

Desde o início de suas operações na Argentina, em 2018, a Flybondi foi pioneira na categoria low cost e rapidamente se consolidou como a opção mais escolhida no país. Desde 2022, é a segunda maior companhia aérea da Argentina, além de ser uma das que mais cresceram na América Latina nos últimos anos. Em 2023, a empresa conseguiu ter 20% de participação no mercado nacional e, hoje, mais de 325 mil pessoas viajam por mês em seus aviões. Durante 2023, a Flybondi teve um crescimento de 50% no transporte de passageiros e conseguiu se posicionar internacionalmente graças à sua inovação e desenvolvimentos tecnológicos, como o Ticket 3.0, a primeira passagem aérea do mundo que pode ser revendida.


“Ao longo destes 6 anos crescemos exponencialmente e somamos aviões e destinos, chegando a 24 rotas na Argentina e 3 internacionais, para o Brasil. Nos últimos dois anos geramos uma contribuição de mais de US$ 420 milhões para as atividades produtivas do país e da região", mencionou Mauricio Sana, CEO da Flybondi e acrescentou: “Este ano continuaremos no caminho do crescimento e é por isso que hoje queremos celebrá-lo com todos aqueles que querem aderir e desfrutar da liberdade de voar”




Flybondi em números:

  • Tem uma frota de 15 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única.

  • Voa para 18 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn, Mar del Plata, Ushuaia, El Calafate y Comodoro Rivadavia.

  • Atualmente também voa para três destinos internacionais, todos no Brasil: Río de Janeiro, São Paulo e Florianópolis

  • Tem uma cota doméstica de mercado de 19% e regional de 5% (janeiro 2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.