Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 3 de março de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // Azul amplia voos e oferta de assentos para Caruaru em junho. A partir de 10 de junho, Clientes poderão embarcar de Recife para a cidade com um dos maiores São João do mundo em dois voos diários e em aeronaves ATR, com capacidade para 70 Clientes por voo // Azul inicia vendas dos voos para nova rota entre Belém e Guarulhos que será feita com aeronaves Airbus A320 com 3 voos diários em ambos os sentidos. Operação terá início em 6 de maio

 



Azul amplia voos e oferta de assentos para Caruaru em junho. Clientes poderão embarcar de Recife para a cidade com um dos maiores São João do mundo em dois voos diários e em aeronaves ATR, para 70 passageiros


São Paulo, março de 2024 -  A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, está sempre atenta aos movimentos, tradições e novidades em seus mais de 160 destinos que podem impactar e exigir mudanças em suas operações e malha.  Neste sentido, a aérea decidiu aumentar a frequência de seus voos diários e a capacidade de suas aeronaves nas operações entre Recife e Caruaru.

 

A partir de 10 de junho, Clientes que desejarem aproveitar o mês para curtir uma das principais festas de São João do mundo terão à disposição dois voos diários de Recife para Caruaru, com partidas às 8h00 e às 16h05. Já o retorno de Caruaru para Recife pode ser feito, também diariamente, às 9h10 ou às 17h15. Os bilhetes estarão disponíveis para venda em www.voeazul.com.br nos próximos dias.


O trajeto entre essas duas cidades pernambucanas dura cerca de 35 minutos e agora passará a ser feito em aeronaves modelo ATR, e não mais nos aviões Cessna Grand Caravan, ampliando o número de assentos de 9 para 70 por voo.

 

A novidade foi anunciada durante um evento no aeroporto de Recife – o principal hub da Azul no Nordeste, que chega a operar 85 decolagens diárias da companhia para 39 destinos nacionais e internacionais. Com a presença do ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, de Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, de Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, e de outras autoridades, a ampliação dos voos e da oferta de assentos foi muito comemorada por todos.


 


O Estado de Pernambuco sempre foi a casa da Azul do Nordeste. Recife é o nosso terceiro maior hub de conectividade no país. Acreditamos muito no potencial desta rota, principalmente agora que os brasileiros começam a programar os festejos juninos, mas também como um importante elo na geração de negócios e no fomento da economia de duas das mais importantes cidades de Pernambuco”, avalia Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul


“O Turismo é um setor estratégico de desenvolvimento para Pernambuco. E é com muita alegria que comemoramos essa novidade. A ampliação de voos da Azul para Caruaru no mês de junho, época do São João na capital do forró, é o tipo de ação que garante de maneira estruturadora a retomada da nossa economia. Isso é parte do trabalho que estamos fazendo para garantir que Pernambuco se fortaleça cada vez mais na indústria do Turismo”, afirmou a governadora, Raquel Lyra.

O ministro Silvio Costa Filho também comentou a parceria e destacou que, desde que assumiu o Ministério dos Portos e Aeroportos, tem percorrido o Brasil para alavancar os investimentos nacionais e internacionais na infraestrutura de portos, aeroportos e hidrovias para ajudar o país a crescer nos próximos anos.

“Apenas no setor aeroportuário, serão aplicados R$ 20 bilhões pelas 12 concessionárias que administram os 59 terminais brasileiros. O novo Aeroporto de Caruaru terá capacidade para mais de 1 milhão de passageiros por ano e permitirá o início de conexões com voos entre Caruaru, os 26 municípios do seu entorno e São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e tantas outras cidades importantes do país. É uma obra que vai dar novo impulso à economia da região Agreste de Pernambuco, que é um polo dinâmico de comércio e indústria têxtil. São mais de R$ 100 milhões de investimentos iniciais”, conta o ministro de Portos e Aeroportos.

 

  

Recife (REC) – Caruaru (CAU) –

*a partir de 10 de Junho* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

 

Recife (REC)

 

8h00

 

Caruaru (CAU)

 

 

8h35

Diária

 

Caruaru (CAU)

 

 

9h10

 

Recife (REC)

 

9h45

Diária

 

Recife (REC) 

 

16h05

 

Caruaru (CAU)

 

 

16h40

Diária

 

Caruaru (CAU)

 

 

17h15

 

Recife (REC)

 

17h50

Diária

 





Azul inicia vendas dos voos para nova rota entre Belém e Guarulhos que será feita com aeronaves Airbus A320 com 3 voos diários em ambos os sentidos. Operação terá início em 6 de maio 


São Paulo – Após o início dos voos entre Belém (PA) e Brasília (DF), em 19 de fevereiro, a Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos, começa hoje as vendas de bilhetes da nova rota conectando a capital paraense com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Serão três voos diários operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, que vão iniciar no dia 6 de maio.

“Essa rota será essencial para aumentar a conectividade entre os estados do Pará e de São Paulo, permitindo uma
ligação com diversos outros destinos nacionais e internacionais a partir de Guarulhos. Isso será muito importante, especialmente com o objetivo de atender a demanda que Belém terá com a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), no próximo ano”, comenta Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Os Clientes que forem para Belém, poderão visitar o Mercado Ver-o-peso, um dos mercados mais antigos do Brasil, onde poderão provar algumas iguarias da culinária local como o tacacá e o açaí com peixe, além de visitar diversos pontos turísticos do centro histórico, como Forte dos Castelo, Museu do Círio, Palácio do Governo entre outros.


Expansão da operação da Azul no Pará  
Na semana passada, durante lançamento de uma aeronave adesivada em homenagem ao Pará e promovendo o programa “Conheça o Brasil Voando”, em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos, a Azul anunciou o aumento da frequência dos voos entre Belém e Fort Lauderdale para seis vezes por semana a partir de março, tornando-se diários em abril.

Além disso, para expandir a operação regional, essencial para a economia e desenvolvimento do estado, a Azul passará a operar em Ourilândia do Norte, a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para Belém.   


Os Clientes que escolhem voar com a Azul desfrutarão de uma experiência de viagem completa, com serviços como wi-fi gratuito a bordo, TV ao vivo e um serviço de bordo completo com snacks e bebidas à vontade. 

As vendas para esta nova rota já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.    


 Confira a tabela dos novos voos de Brasília para Guarulhos: 

Belém (BEL) – Guarulhos (GRU)   

*A partir de 6 de maio de 2024*  

Origem   

Saída   

Destino   

Chegada   

Frequência  

Guarulhos 

08:05 

Belém 

11:40 

Diário 

   Belém 

12:35 

Guarulhos 

16:10 

Diário 

Guarulhos 

12:35 

Belém 

16:10 

Diário 

  Belém 

17:00 

Guarulhos 

20:35 

Diário 

Guarulhos 

21:30 

Belém 

01:05 

Diário 

   Belém 

02:30 

Guarulhos 

06:05 

Diário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.