Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 9 de março de 2024

COLUNA DE AVIAÇÃO: Azul disponibiliza 138 voos extras para 28 cidades durante o feriado do Dia do Trabalho // Azul amplia voos e oferta de assentos para Caruaru em junho // Qatar Airways retoma serviço diário para Osaka e Tóquio // Turkish Airlines inicia voos para Melbourne, Austrália, expandindo suas operações para 6 continentes

Azul disponibiliza 138 voos extras para 28 cidades durante o feriado do Dia do Trabalho 

A Azul anuncia a expansão de sua malha de voos para o feriado Dia do Trabalho, em 1º de maio com um incremento de 138 voos extras para 28 cidades de 18 estados, disponibilizando novos horários entre 28 de abril e 6 de maio, para Aracaju (SE), Bauru (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Chapecó (SC), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Maringá (PR), Natal (RS), Presidente Prudente (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), entre outros. 


A região Sudeste contará com um aumento de 79 voos extras, sendo 41 para Viracopos (SP), 17 para o BH Airport (MG), seis para Congonhas (SP), e um voo para cada cidade, sendo Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Bauru (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP). Esse acréscimo, representa uma elevação significativa de 51% na frequência dedicada a essa região, se comparada a malha regular.


O Nordeste brasileiro receberá 41% dos voos adicionais, sendo 12 para Fortaleza (CE), 11 para Maceió (AL), sete para Natal (RN), oito para Recife (PE) e Porto Seguro (BA),seis para João Pessoa (PB) e quatro para Aracaju (SE). A região Sul do país receberá 5% com com um voo para 7 cidades, sendo elas: Chapecó (SC), Maringá (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR) e Porto Alegre (RS). O restante (4%) será direcionado ao Centro Oeste e Norte do país, com um voo para cada destino, sendo Belém (PA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO).


"Estamos com grande expectativa em relação aos voos extras para o feriado do Dia do Trabalho, proporcionando mais opções para desfrutar de momentos especiais. Na Azul, estamos comprometidos em conectar as pessoas, contribuindo para tornar as viagens durante este feriado ainda mais acessíveis e convenientes”, avalia Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul.  


Os voos contam com wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. As passagens para o período já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia.     


Azul amplia voos e oferta de assentos para Caruaru em junho

 

A partir de 10 de junho, Clientes poderão embarcar de Recife para a cidade com um dos maiores São João do mundo em dois voos diários e em aeronaves ATR, com capacidade para 70 Clientes por voo

 A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, está sempre atenta aos movimentos, tradições e novidades em seus mais de 160 destinos que podem impactar e exigir mudanças em suas operações e malha.  Neste sentido, a aérea decidiu aumentar a frequência de seus voos diários e a capacidade de suas aeronaves nas operações entre Recife e Caruaru.

 

A partir de 10 de junho, Clientes que desejarem aproveitar o mês para curtir uma das principais festas de São João do mundo terão à disposição dois voos diários de Recife para Caruaru, com partidas às 8h00 e às 16h05. Já o retorno de Caruaru para Recife pode ser feito, também diariamente, às 9h10 ou às 17h15. Os bilhetes estarão disponíveis para venda em www.voeazul.com.br nos próximos dias.

 

O trajeto entre essas duas cidades pernambucanas dura cerca de 35 minutos e agora passará a ser feito em aeronaves modelo ATR, e não mais nos aviões Cessna Grand Caravan, ampliando o número de assentos de 9 para 70 por voo.

 

A novidade foi anunciada durante um evento no aeroporto de Recife – o principal hub da Azul no Nordeste, que chega a operar 85 decolagens diárias da companhia para 39 destinos nacionais e internacionais. Com a presença do ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, de Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, de Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, e de outras autoridades, a ampliação dos voos e da oferta de assentos foi muito comemorada por todos.

 

O Estado de Pernambuco sempre foi a casa da Azul do Nordeste. Recife é o nosso terceiro maior hub de conectividade no país. Acreditamos muito no potencial desta rota, principalmente agora que os brasileiros começam a programar os festejos juninos, mas também como um importante elo na geração de negócios e no fomento da economia de duas das mais importantes cidades de Pernambuco”, avalia Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul. 

 

“O Turismo é um setor estratégico de desenvolvimento para Pernambuco. E é com muita alegria que comemoramos essa novidade. A ampliação de voos da Azul para Caruaru no mês de junho, época do São João na capital do forró, é o tipo de ação que garante de maneira estruturadora a retomada da nossa economia. Isso é parte do trabalho que estamos fazendo para garantir que Pernambuco se fortaleça cada vez mais na indústria do Turismo”, afirmou a governadora, Raquel Lyra.

 

O ministro Silvio Costa Filho também comentou a parceria e destacou que, desde que assumiu o Ministério dos Portos e Aeroportos, tem percorrido o Brasil para alavancar os investimentos nacionais e internacionais na infraestrutura de portos, aeroportos e hidrovias para ajudar o país a crescer nos próximos anos. “Apenas no setor aeroportuário, serão aplicados R$ 20 bilhões pelas 12 concessionárias que administram os 59 terminais brasileiros. O novo Aeroporto de Caruaru terá capacidade para mais de 1 milhão de passageiros por ano e permitirá o início de conexões com voos entre Caruaru, os 26 municípios do seu entorno e São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e tantas outras cidades importantes do país. É uma obra que vai dar novo impulso à economia da região Agreste de Pernambuco, que é um polo dinâmico de comércio e indústria têxtil. São mais de R$ 100 milhões de investimentos iniciais”, conta o ministro de Portos e Aeroportos.

 

  

Recife (REC) – Caruaru (CAU) –

*a partir de 10 de Junho* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

 

Recife (REC)

 

8h00

 

Caruaru (CAU)

 

 

8h35

Diária

 

Caruaru (CAU)

 

 

9h10

 

Recife (REC)

 

9h45

Diária

 

Recife (REC) 

 

16h05

 

Caruaru (CAU)

 

 

16h40

Diária

 

Caruaru (CAU)

 

 

17h15

 

Recife (REC)

 

17h50

Diária



Qatar Airways retoma serviço diário para Osaka e Tóquio

Nesta semana, a Qatar Airways retomou o serviço para Osaka com um voo diário direto entre o Aeroporto Internacional de Hamad (DOH) e o Aeroporto Internacional de Kansai (KIX) e vice-versa. A nova rota é operada por aeronaves Airbus A350-900 de última geração, equipadas com 36 assentos na Classe Executiva e 247 assentos na Classe Econômica. 

Situada no coração da região japonesa de Kansai, Osaka é um farol de riqueza cultural e inovação moderna. Reconhecida pela sua mistura dinâmica de herança tradicional japonesa e estilo contemporâneo, Osaka cativa os visitantes com as suas ruas movimentadas, monumentos icónicos e cozinha de classe mundial. Do histórico Castelo de Osaka ao vibrante bairro de entretenimento de Dotonbori, a tapeçaria eclética da cidade convida os visitantes a embarcarem numa viagem inesquecível pela cidade encantadora. 

O diretor comercial da Qatar Airways, Thierry Antinori, afirma: “À medida que continuamos na vanguarda da conectividade global, a Qatar Airways tem o prazer de servir mais uma vez a região de Kansai, no Japão, com nossa nova rota para Osaka. Esta expansão estratégica fortalece o compromisso da premiada companhia aérea com o mercado japonês, abrindo uma porta de entrada para viajantes do Japão para o ‘Melhor Aeroporto do Oriente Médio’, o Aeroporto Internacional de Hamad e nossa rede de mais de 170 destinos em toda a África, Europa, Médio Oriente e muito mais.” 

Como parte de sua parceria de codeshare com a Japan Airlines, a premiada companhia aérea oferece conectividade doméstica contínua para 34 destinos de codeshare no Japão. Como tal, a Japan Airlines colocou o seu código em todos os voos da Qatar Airways entre o Catar e o Japão, incluindo o Aeroporto Internacional de Narita, o Aeroporto de Haneda (oficialmente aeroporto internacional de Tóquio) e agora o Aeroporto Internacional de Kansai, bem como 14 destinos na rede global da Qatar Airways via Doha. 

Os novos voos consolidam a forte cooperação entre as duas companhias aéreas, estabelecendo as bases para o crescimento futuro de ambos os parceiros, que continuam empenhados em oferecer ligações contínuas e maiores opções de escolha aos passageiros.


Cronograma de retomada DOH-KIX:
(Diariamente, horários locais)

· Doha (DOH) para Osaka (KIX) – QR802 Partida 01h10, chegada 16h30
· Osaka (KIX) para Doha (DOH) – QR803 Partida 18:00, Chegada 00:05+1


Stopover em Doha

No caminho até o destino final, os viajantes podem aprimorar ainda mais as férias com incríveis pacotes de escala no Catar, oferecidos pela Qatar Airways Holidays. Os pacotes oferecem cinco opções interessantes para viajantes que embarcam em sua viagem na rede de mais de 170 destinos da Qatar Airways:

Standard: Escolha de hotéis 4 estrelas
Premium: escolha de hotéis 5 estrelas
Premium com acesso à praia: escolha de hotéis 5 estrelas com acesso a Doha Sands Beach, West Bay
Luxo: Escolha de hotéis de luxo 5 estrelas incluindo café da manhã
Praia com tudo incluído: escolha de hotéis 5 estrelas, incluindo café da manhã e acesso à praia com tudo incluído em Doha Sands Beach, West Bay. 

Todos os pacotes de escala incluem instalações de check-in 24 horas para que os hóspedes aproveitem ao máximo seu tempo no Catar e podem ser personalizados para opções adicionais, incluindo assistência no aeroporto, traslados e uma variedade de passeios e experiências para melhorar sua estadia, incluindo passeios pela cidade e pelo deserto. 

Os passageiros que partem de Osaka também podem reservar seus pacotes de férias para seus destinos favoritos nas Américas e na Europa em holiday.qatarairways.com. Os membros do Privilege Club da Qatar Airways acumularão Avios em voos e poderão beneficiar de maiores poupanças ao pagar voos com uma combinação de dinheiro e Avios, ou Avios Max ao pagar 100 por cento da tarifa usando Avios. Os membros também podem gastar Avios em compras e refeições através do Qatar Duty Free, pacotes com Qatar Airways Holidays e Discover Qatar, experiências com Privilege Club Collection, upgrades de cabine e muito mais.

Os novos voos da Qatar Airways estão disponíveis para reserva em www.qatarairways.com.


Turkish Airlines inicia voos para Melbourne, Austrália, expandindo suas operações para 6 continentes

A  Turkish Airlines incluiu Melbourne como seu primeiro destino no continente da Austrália. Os voos para Melbourne, a cidade mais populosa da Austrália, serão oferecidos a preços introdutórios especiais, com transferência no Aeroporto Internacional de Changi, em Singapura. 

Com o voo inaugural ocorrido em março, a Turkish Airlines começa a operar três voos semanais para Melbourne, a capital do estado de Victoria. Ao transportar milhares de passageiros na rota Istambul-Melbourne anualmente, a companhia aérea contribuirá para os volumes de comércio e turismo de ambos os países. 

Com os voos que serão operados via ponto de transferência em Singapura, a Turkish Airlines também terá a distinção de ser a única companhia aérea europeia atualmente voando para o Aeroporto de Melbourne. 

Com esta adição, a Turkish Airlines aumenta seus destinos para 346, enquanto expande suas operações para o continente da Austrália pela primeira vez. 

Os passageiros da Turkish Airlines podem viajar de Istambul para Melbourne entre 1º e 15 de março de 2024, por US$1.199 e de Melbourne para Istambul por US$ 999, comprando passagens até 15 de abril de 2024. Os preços aplicáveis sob a campanha são as tarifas do site oficial da Turkish Airlines, no entanto, podem variar nos escritórios de bilhetes e agências. 

Voo 

Saída (UTC) 

Chegada (UTC) 

Dias (UTC) 

Origem 

STD (UTC) 

STA (UTC) 

Destino 

TK168 

01 Março 2024 

29 Março 2024 

Segunda, quarta e sexta 

IST 

14:30 

00:50 +1 

SIN 

TK168 

02 Março 2024 

30 Março 2024 

Terça, quinta e sábado 

SIN 

02:20 

09:40 

MEL 

TK168 

31.Março.2024 

25 Outubro 2024 

Terça, sexta e domingo 

IST 

14:00 

00:45 +1 

SIN 

TK168 

01 Abril 2024 

26 Outubro 2024 

Segunda, quarta e sábado 

SIN 

02:15 

09:40 

MEL 

TK169 

02 Março 2024 

05 Março 2024 

Terça e sábado 

SIN 

20:40 

08:25 +1 

IST 

TK169 

02 Março 2024 

30 Março2024 

Terça, quinta e sábado 

MEL 

11:30 

19:00 

SIN 

TK169 

07 Março 2024 

30 Março 2024 

Terça, quinta e sábado 

SIN 

20:30 

08:15 +1 

IST 

TK169 

01 Abril 2024 

26 Outubro 2024 

Segunda, quarta e sábado 

MEL 

11:20 

18:50 

SIN 

TK169 

01 Abril 2024 

26 Outubro 2024 

Segunda, quarta e sábado 

SIN 

20:30 

07:40 +1 

IST 

*Devido ao horário de verão na Austrália, há uma diferença de horário. 

Para ver os horários dos voos, visite www.turkishairlines.com, entre em contato com o centro de atendimento no +90 212 444 0 849, ou visite qualquer escritório de vendas da Turkish Airlines. 

Vídeo do Voo Inaugural da Turkish Airlines para Melbourne: LINK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.