BYD Dolphin Mini |
A BYD não para de surpreender e quebrar recordes no Brasil. No último sábado (23/03), a greentech bateu sua própria marca e teve o melhor dia de vendas de sua história no país. Foram comercializados na rede de concessionárias 963 carros entre modelos 100% elétricos e o híbrido Song Plus DM-i. O recorde anterior era de 821 unidades em um sábado. O sucesso de vendas aconteceu durante o Mega Electric Day que ofereceu condições especiais como seguro, documentação e carregador grátis, além de taxas diferenciadas.
Campeão de vendas: Dolphin Mini
O BYD Dolphin Mini é o veículo com melhor eficiência energética do país, com um rendimento de 0,41MJ/km, equivalente a incríveis 70 km/litro em veículo movido a combustão foi o campeão de vendas com 312 unidades. Em segundo lugar ficou o irmão mais velho Dolphin com 256 unidades. Na terceira posição aparece o BYD Song Plus DM-i com 248 carros. O único modelo híbrido vendido atualmente pela BYD no Brasil, que tem autonomia de mais de 1.000 km com um tanque e uma carga na bateria, também é o campeão de vendas da categoria.
BYD atinge marca de 7 milhões de veículos de energia limpa
Nesta segunda-feira (25/03), a BYD, líder mundial na fabricação de veículos de energia limpa e baterias, tornou-se a primeira montadora do mundo a alcançar a produção de 7 milhões de veículos 100% elétricos e híbridos. O marco foi conquistado com modelo DENZA N7 fabricado em Jinan, na China.
|
A BYD chegou à produção de 1 milhão de veículos de energia limpa em maio de 2021. Foram mais 18 meses para pular de 1 para 3 milhões. Dos 3 para os 5 milhões de unidades foram apenas mais 9 meses. O ritmo de crescimento seguiu acelerado e, em apenas 7 meses, a BYD atingiu o marco de 7 milhões, demonstrando uma cadeia de abastecimento robusta e capacidade de produzir em larga escala.
Em 2023, as vendas anuais acumuladas de veículos elétricos da BYD dispararam para 3,02 milhões de unidades, consolidando a empresa como líder global no segmento.
Linha de produção totalmente inteligente da BYD
A BYD também está crescendo rapidamente no mercado internacional. No ano passado, as vendas de carros de passageiros de energia limpa no exterior chegaram a 240.000 unidades - um crescimento de 337% em relação a 2022. Com isso, a BYD se tornou o principal exportador chinês de veículos elétricos.
Os veículos elétricos e híbridos da BYD já rodam em 64 países e regiões globalmente, com investimentos estratégicos em fábricas na Tailândia, Brasil, Uzbequistão e Hungria. Este ano, a BYD também se tornou parceira oficial do UEFA European Football Championship 2024™ e vai exibir seus veículos de energia limpa no torneio europeu.
Olhando para o futuro, a BYD se compromete a ampliar e aprofundar sua presença em todo o mundo para impulsionar a indústria automobilística global em direção a uma era mais verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário