A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, esteve presente na 5ª edição do Smart City Expo Curitiba, o maior evento de cidades inteligentes do Brasil. Com design sustentável, construído com madeira OSB de reflorestamento e usando mobiliários feitos materiais automotivos reaproveitados, o estande do Instituto Renault abrigou uma loja com produtos da Associação Borda Viva.
Lá, os visitantes puderam conhecer os itens produzidos pela Casa da Costura, uma das fontes de renda da Associação Borda Viva, que reutiliza materiais automotivos, como a Kardian Collection, uma coleção exclusiva, com produtos desenhados pelo time do Renault Design Center Latam (RDCL), que reutiliza materiais automotivos do próprio Kardian unindo sustentabilidade e alto design, incorporados aos propósitos da Renault.
O espaço também foi ponto de arrecadação de alimentos e de leite em pó que irão beneficiar a Associação Borda Viva e o Lar Mãe Maria.
“Reinventar as cidades para todos, o tema da Smart City Expo deste ano, é promover a inclusão e uma convivência mais segura no trânsito, temas alinhados com os eixos estratégicos do Instituto Renault”, explica Caique Ferreira vice-presidente do Instituto Renault.
O Smart City Expo Curitiba é o maior evento de cidades inteligentes do Brasil. Com o tema “Reinventando cidades para todos”, a quinta edição do evento foi realizada nos dias 20, 21 e 22 de março de 2024 no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, e reuniu representantes do setor público, empresas, universidades e sociedade civil. O objetivo do evento foi reinventar as cidades para torná-las mais sustentáveis e eficientes, contemplando soluções tecnológicas. Além disso, o evento ofereceu oportunidades de networking, apresentação de projetos inovadores e troca de conhecimento entre os participantes.
O projeto Geração Futuro Jovens Talentos, do Instituto Renault também foi indicado como finalista à ao Prêmio SmarCity Brazilian Expo Awards na categoria “Equidade Social”.
O projeto é um programa de educação com foco na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social no Bairro da Borda do Campo, região do entorno da fábrica da Renault. Lançado em 2019, já formou 355 alunos em oito turmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário