Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 8 de março de 2024

Rede Windsor Hoteis celebra o Dia Internacional da Mulher com aniversário de gerente-geral em Brasília

Neste Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima sexta-feira, 8 de março, a Rede Windsor Hoteis terá comemoração em dose dupla. Além das ações para homenagear as mulheres, reafirmando o compromisso com a igualdade de gênero, a Rede também celebra o aniversário de Helen Coelho, gerente-geral do hotel Windsor Plaza Brasilia, uma das unidades da Rede, em Brasília.

A data, historicamente marcada por lutas e conquistas femininas, é celebrada em todo o mundo como um lembrete do progresso alcançado e dos desafios ainda enfrentados pelas mulheres em diversas esferas da sociedade. Por isso, Helen ressalta a importância, para ela, de comemorar o aniversário nessa época, destacando a relação entre o dia 8 de março e a representação feminina por meio de conquistas políticas e sociais. 

“É um sentimento muito especial. Por ser uma celebração mundialmente conhecida, meus colegas não esquecem dessa data especial, que também é o meu aniversário. Reconheço o significado deste dia e tento ser engajada nos temas, buscando conhecimento sobre luta e igualdade. É uma data que nos recorda das conquistas políticas e das melhorias nas condições de trabalho, resultado de discussões e esforços que moldaram o panorama atual para as mulheres”, afirma Helen.

Com mais de duas décadas de experiência no setor do turismo, Helen reflete sobre os desafios e avanços na posição da mulher. Ela destaca que, apesar de enfrentar um mercado predominantemente masculino, as mulheres têm conquistado espaços importantes, especialmente no setor de turismo.

"É possível ter sucesso, apesar das dificuldades. Somos um setor de grande diversidade, e o olhar das mulheres para isso é mais compreensivo. Claro que não basta ter características como empatia e cordialidade; é preciso muito estudo e dedicação também", diz. 

Para quem considera ingressar na área, ela incentiva a não desistir. "O turismo oferece oportunidades para mulheres se destacarem. É uma profissão que demanda habilidades como empatia e conciliação, características que muitas mulheres possuem naturalmente. Com esforço e dedicação, é possível alcançar o sucesso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.