Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 12 de março de 2024

COLUNA DE AVIAÇÃO // Azul amplia oferta para Bariloche, na Argentina, antes mesmo do início das operações que agora também será às segundas e quartas-feiras. Operação começará em 30 de junho // Turkish Airlines apresenta inovações para aprimorar a experiência do passageiro // BH Airport amplia oferta de voos extras no mês de março // Nova aeronave realizará voos low cost entre Belo Horizonte e Santiago // Nova aeronave realizará voos low cost entre Belo Horizonte e Santiago // Air Europa retoma voos para Tel Aviv três vezes na semana // LATAM começa a voar São Luís – Galeão em maio // LATAM tem passagens a partir de R$139 para voos domésticos // Air Europa oferece mais de 51 mil assentos para voar a Marrakech e Túnez



Azul amplia oferta para Bariloche, na Argentina, antes mesmo do início das operações que agora também será às segundas e quartas-feiras. Operação começará em 30 de junho.
 

São Paulo, 11 de março de 2024 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, vai ampliar a frequência dos voos ligando o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a Bariloche, cidade do norte da Patagônia argentina, na região dos lagos andinos, antes mesmo do início da operação no país vizinho, prevista para 30 de junho com 4 voos semanais, às terças, quintas, sábados e domingos. Agora, a companhia passa a oferecer também voos às quartas e sextas-feiras, ampliando para seis voos semanais a operação. 


Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul, a decisão mostra o otimismo e o potencial da nova rota internacional. “É um destino com grande procura pelos turistas brasileiros, pois oferece um clima e paisagem diferente do que encontramos aqui. Estamos com uma ótima expectativa com o início dos voos em 30 de junho, como parte da nossa tradicional malha de inverno.” 

Além da Argentina, prevista para o final de junho, a Azul possui rotas para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos; Lisboa, em Portugal; Paris, na França; e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai; além de Curaçao, no caribe. Os Clientes que desejarem realizar o percurso já podem adquirir suas passagens no site da Azul, call center ou agências de viagens parceiras. O novo voo será operado
por aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para transportar até 174 Clientes.     

Quem escolhe viajar com a Azul desfruta de um serviço de bordo diferenciado. A companhia oferecerá, durante os voos, lanches quentes, acompanhados
por bebidas alcóolicas e não alcóolicas. Também é disponibilizado entretenimento de bordo on demand, com as séries e filmes de maior sucesso da história da televisão e do cinema, TV ao vivo e internet wi-fi em alta velocidade totalmente gratuita.  


Porque conhecer Bariloche 


Bariloche está localizada no norte da Patagônia argentina e na região dos lagos andinos, conhecidos pelas águas cristalinas acompanhados de uma geografia acidentada, cheia de morros verdes no verão e branquinhos de neve no inverno.  


Inclusive, muitos brasileiros optam por conhecer esse destino para aproveitar para ter seu primeiro contato com a neve, que é frequente na região durante os meses mais frio. A cidade conta com a maior estação de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral. O destino oferece ainda atrativos para as mais variadas faixas etárias e pessoas, desde família, casais e até grupos de amigos.  


Os passeios em Bariloche são bastante diversificados. É possível realizar roteiros de barco ou apreciar as lindas paisagens do teleférico. O local dispõe de restaurantes especializados em peixes como truta e salmão, além dos famosos cortes de carnes argentinos. A cidade tem ainda o Museu de Chocolate, que explica todo o processo de fabricação e a história do chocolate.  


Confira a tabela dos novos voos entre Viracopos (SP) e Bariloche (Argentina) 


 

Viracopos (VCP) – Bariloche (BRC)   
*A partir 30/06/2024*    

Origem    

Saída    

Destino    

Chegada    

Frequência    

Viracopos  

10h 

Bariloche  

14h30 

Terça e quinta-feira, sábado e domingo  

Viracopos  

10h50 

Bariloche  

15h20 

Quarta e sexta-feira 

Bariloche  

15h50 

Viracopos  

20h15 

Terça e quinta-feira, sábado e domingo 

Bariloche  

16h20 

Viracopos  

20h45 

Quarta e sexta-feira 




Turkish Airlines apresenta inovações para aprimorar a experiência do passageiro

Em um esforço para tocar os corações dos passageiros e transformar seus momentos felizes em experiências únicas, a Turkish Airlines lançou o aplicativo "Cartão de Notas da Tripulação de Cabine". Identificando cenários proeminentes, como celebrações de aniversário e surpresas românticas, entre outros, a empresa compartilha essas informações com sua tripulação de cabine. O cartão, que inclui votos de felicidades e mensagens escritas pela equipe, é então apresentado aos passageiros durante o voo, criando uma adorável lembrança de sua jornada. O feedback positivo dos passageiros e as emocionantes surpresas vivenciadas demonstram o impacto positivo desta iniciativa. 

O compromisso da Turkish Airlines com a excelência no atendimento ao cliente também é evidente com a introdução de outra inovação, Speedy, o robô de serviço rápido. Desenvolvido por uma marca turca, o Speedy tem servido bebidas no Marketing Hub como parte de um projeto piloto no campus de Halkalı, instituto educacional de aviação da Turkish Airlines. Aceitando pedidos via códigos QR e entregando-os de forma eficiente e calorosa, o Speedy recebeu feedback positivo por sua mobilidade e rapidez. 

Como um gesto especial para os passageiros mais jovens, a Turkish Airlines iniciou o envio de "Certificados de Primeiro Voo" ilustrados com personagens do H5, seu clube infantil. Esses certificados são enviados por e-mail aos pais após seus voos e podem ser facilmente compartilhados nas redes sociais. Até janeiro de 2024, a empresa já enviou 9640 certificados para jovens passageiros, celebrando seu primeiro voo com a companhia. 

Com essas iniciativas, a Turkish Airlines reafirma seu compromisso em superar as expectativas dos passageiros, combinando serviço caloroso e personalizado com tecnologias modernas e de ponta. 


BH Airport amplia oferta de voos extras no mês de março

Somente no período da Semana Santa serão quase 90 voos a mais entre os dias 28 de março e 1º de abril

Belo Horizonte, março de 2024 – Com crescimento expressivo na demanda de viagens, o BH Airport receberá um aumento na frequência de voos durante o mês de março, com destaque para o feriado da Semana Santa. Entre os dias 28 de março e 1º de abril devem passar pelo terminal 139,1 mil passageiros. O dia de maior movimento será a segunda-feira, 1º de abril, quando aproximadamente 34 mil passageiros são esperados.

Para atender a essa demanda, as companhias aéreas estão reforçando suas operações no BH Airport. Durante o período, a Azul terá 49 voos extras, a Gol adicionará 33 voos e a Latam Airlines incluirá quatro voos adicionais em sua malha no aeroporto. Os destinos mais procurados pelos passageiros e que receberão esse reforço de voos incluem Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC).

“O BH Airport atua como um importante hub de conectividade, fundamental para o desenvolvimento contínuo da região, impulsionando o turismo e a economia local, gerando renda e contribuindo para o crescimento de Belo Horizonte e de todo o estado de Minas Gerais. Com uma infraestrutura moderna e uma capacidade ampliada para operar um número cada vez maior de voos, estamos preparados para atender às demandas atuais e futuras de movimentação de passageiros, reforçando o papel do aeroporto como pilar relevante para a mobilidade e o desenvolvimento regional", destaca o gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Clayton Begido. 

Crescimento na movimentação

Durante o mês de março o aeroporto deve receber um total de 8,4 mil operações de aeronaves, representando um crescimento significativo de 5,4% em comparação com o mesmo período de 2023. São esperados aproximadamente 924 mil passageiros durante o mês, o que representa um aumento de 7,7% em relação a março do ano passado.

Voos internacionais

Além disso, a Gol confirmou e já colocou à venda o voo sazonal para Buenos Aires, que retornará em 6 de julho. A SKY Airline, que começará suas operações com a rota Belo Horizonte-Santiago no mês de junho, anunciou o aumento do equipamento, substituindo o A320neo pelo moderno A321neo, aeronave com mais assentos e mais sustentável.

No total, durante o mês de março, o BH Airport conectará Belo Horizonte a 59 destinos nacionais e internacionais, oferecendo aos passageiros uma ampla variedade de opções de viagem.

Avaliação durante o Carnaval

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), o BH Airport ficou em 3º lugar na pesquisa de satisfação realizada durante o Carnaval. O aeroporto alcançou a pontuação 4,61 em uma escala que vai até 5, acima da média de 4,41. Os dados reforçam o compromisso do BH Airport em oferecer serviços de qualidade, que foram atestados durante período de alta movimentação no terminal. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 18 de fevereiro com 3.345 usuários e abordou 48 parâmetros relacionados aos processos e serviços aos quais os passageiros são submetidos.

Nova aeronave realizará voos low cost entre Belo Horizonte e Santiago. Modelo maior e mais sustentável da Sky Airline atenderá os passageiros do BH Airport a partir de junho

Belo Horizonte – O BH Airport receberá a partir de junho uma nova rota de voo direto e regular para Santiago (Chile). Para atender a grande demanda, a companhia aérea SKY Airline anunciou a substituição do equipamento originalmente planejado para essa rota. Em vez do Airbus A320neo, que tem a capacidade para 186 passageiros, a companhia utilizará o moderno A321neo, uma aeronave mais espaçosa e eficiente. Com 238 assentos em uma única classe, os passageiros desfrutarão de maior conforto durante o trajeto.

O voo direto partirá do BH Airport três vezes por semana a partir do dia 15/06, com duração estimada de quatro horas. Essa mudança representa uma redução significativa no tempo de viagem em comparação com voos com conexões. A estimativa é que a nova rota transportará mais de 27 mil pessoas por ano entre Belo Horizonte e Santiago, fortalecendo os laços entre as duas cidades e atendendo à crescente demanda por voos internacionais.

“O BH Airport hoje é considerado um dos principais hubs do Brasil, por isso, celebramos essa expansão e reafirmamos o nosso compromisso em oferecer opções de viagem mais atrativas, eficientes e confortáveis para os nossos passageiros. A inauguração dessa rota e o uso de uma aeronave com mais assentos e mais moderna é um indicativo claro de que a demanda pelo voo está aquecida", disse Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação.


Capacitação do trade turístico

O BH Aiport e a Sky Airline, em parceria com o Governo de Minas, a Belotur e a Secretaria Municipal de Cultura, realizaram no dia 26/02 um treinamento para agentes de viagens e operadores de turismo sobre o novo voo internacional direto entre Belo Horizonte e Santiago.

Durante o evento, os profissionais receberam informações detalhadas sobre a nova rota, o destino Chile e como a capital mineira se firmou como um destino turístico de destaque no continente, estimulando o comércio, parcerias estratégicas e a promoção dos atrativos locais, como cultura, eventos técnico-científicos, gastronomia e entretenimento.


Air Europa retoma voos para Tel Aviv três vezes na semana e a expectativa é de que, a partir de março, aumente progressivamente as frequências até voltar a operar diariamente 

 

Madrid – A Air Europa retomou na última quinta-feira (22) os voos a Tel Aviv (Israel), saindo de Madrid, na Espanha. A companhia, que suspendeu integralmente a operação no final de outubro devido ao conflito bélico na região, vai operar com três frequências semanais, nas segundas-feiras, quintas e domingos. A expectativa é de aumentar de forma progressiva, a partir de março, visando realizar voos diários na chegada do verão no Hemisfério Norte (que corresponde ao inverno no Brasil).
 

A Air Europa iniciou a conexão com a cidade israelense em março de 2015. Desde então, a rota apresentou um notável crescimento. Até outubro de 2023, a companhia transportou mais de 133 mil passageiros entre Madrid e Tel Aviv, o que representa 11% a mais do que o alcançado em 2022. Os voos registaram ainda um nível de ocupação médio superior a 80%, dado que indica o bom desempenho e o aumento da procura.
 

O horário de chegada a Madrid, partindo de Tel Aviv, facilita uma conexão rápida com os voos transoceânicos da companhia, que decolam do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.
 

Do Brasil, é possível viajar a Tel Aviv por meio de uma conexão de 3h30 em Madrid. A Air Europa opera com voos diários saindo de São Paulo e com duas frequências semanais partindo de Salvador, com destino à capital espanhola. Passageiros de outros estados também podem voar com a companhia, por meio dos codeshares firmados em parceria com outras empresas.
 

A rota completa será operada pelos Boeings 787 Dreamliner, os aviões de longa distância mais avançados e sustentáveis do mercado. Esses modelos são estruturados para consumir até 20% a menos de gás carbônico, além de reduzir em 20% as emissões e em 60% o impacto acústico, graças aos motores e ao design da aeronave.
 

Os passageiros internacionais da Air Europa têm à disposição a nova funcionalidade do Amadeus Travel Ready, que permite realizar a identificação digital dos passaportes no processo de check-in online, o que melhora a experiência por agilizar o tempo no aeroporto. A Air Europa aceita pix como modalidade de pagamento no site também parcela as passagens em até dez vezes sem juros.



Air Europa oferece mais de 51 mil assentos para voar a Marrakech e Túnez neste ano e reativará em março duas frequências semanais a ambas as capitais e, em junho, acrescentará um terceiro voo semanal entre Madrid a Túnez



Madrid, fevereiro de 2024 – A Air Europa reativa neste mês de março as operações no Norte da África, oferecendo uma ampla oferta de assentos. Partindo do aeroporto Madrid-Barajas, a companhia voltará a voar duas vezes por semana a Marrakech (Marrocos) e a Túnez (Tunísia), a partir dos dias 21 e 27 de março, respectivamente. No caso da capital tunisiana, em junho, uma terceira frequência será adicionada. No total, estarão disponíveis neste ano mais de 22,4 mil assentos a Marrakech e mais de 26,8 mil a Túnez, que somados chegam a mais de 51 mil poltronas.

 

As rotas a Marrakech e Túnez serão operadas até o final de outubro e permitirão responder à elevada demanda que ambos os destinos turísticos registram desde que começaram os serviços. Os voos à capital marroquina se iniciaram em 2017 e os que conectam Madrid a Túnez, em 2019. A rota que conecta até a capital tunisiana alcançou no ano passado uma média de 87% de ocupação.

 

Para estes trechos, a Air Europa vai operar com a aeronave Boeing 737. Este modelo de corredor único representa a forma mais eficiente de voar em trajetos de curta e média distância, equilibrando um alto volume de passageiros com um consumo responsável de combustível.

 

Os passageiros do Brasil também serão beneficiados com a iniciativa, já que partindo de São Paulo ou Salvador, é possível fazer conexão em Madrid com os destinos africanos. Da capital paulista, a Air Europa opera com voos diários e a conexão é de cerca de 18 horas. Já da capital baiana, os voos acontecem duas vezes por semana e é necessário pernoitar em Madrid no retorno. A companhia também oferece stopover gratuito na ida e na volta, o que permite que os viajantes possam aproveitar alguns dias na cidade espanhola e depois continuar a viagem. Esse serviço deve ser solicitado no momento da reserva, antes da emissão da passagem.

 

Passageiros de outros estados também podem voar com a companhia, por meio dos acordos de codeshare firmados em parceria com outras empresas, como a Gol e a Azul. A Air Europa aceita o pix como modalidade de pagamento no site e também parcela as passagens em até 10 vezes sem juros.

 

O papel da Air Europa no Norte da África será reforçado neste ano também por conta do recente acordo de código compartilhado, firmado com a Kenya Airways. Graças à parceria, os clientes da companhia poderão voar a Nairóbi (Quênia) a partir de Madrid, fazendo conexão em Amsterdam (Holanda), o que amplia a oferta de destinos no continente, viajando com uma única passagem.




LATAM começa a voar São Luís – Galeão em maio com expectativa de 22 mil passageiros por ano com 2 voos semanais e passagens estarão disponíveis nos próximos dias em Latam܂com e demais canais


 

São Paulo - A LATAM Brasil vai começar a operar em maio deste ano o voo direto São Luís - Galeão/Rio de Janeiro. As passagens aéreas começarão a ser vendidas nos próximos dias em latam܂com e demais canais. A nova rota é a quinta operação regular da LATAM no aeroporto de São Luís, que já conta com São Paulo/Guarulhos, Brasília, Fortaleza e Teresina.

Com dois voos semanais, a rota São Luís – Rio de Janeiro/Galeão será operada às segundas e terças-feiras, enquanto a rota Rio de Janeiro/Galeão - São Luís contará com operação aos domingos e segundas. A rota terá 3 horas de duração em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo. A LATAM espera transportar anualmente 22 mil passageiros por ano na rota.

“Temos o compromisso de democratizar cada vez mais a aviação no Brasil, e para isso um de nossos objetivos é ampliar a nossa malha aérea doméstica, aumentando a conectividade dentro do País. Com a nova rota São Luís - Rio de Janeiro/Galeão, os passageiros de São Luiz que visitam o Rio, e vice-versa, economizam tempo na viagem, além da conexão com mais de 15 destinos no Brasil e em outros países da América do Sul a partir do Galeão”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

O investimento da LATAM na nova rota, vale destacar, faz parte dos esforços da companhia junto ao governo estadual do Maranhão para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.

A partir do aeroporto do Galeão, os maranhenses poderão usufruir da alta conectividade da malha aérea da LATAM, com voos operados pela companhia para outros 16 destinos, no Brasil e no exterior: Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Natal, Manaus, Foz do Iguaçu, São Paulo/Guarulhos, Fortaleza, Caxias do Sul, Belo Horizonte/Confins, Brasília, Porto Seguro, Santiago (Chile), Lima (Peru) e Buenos Aires/Aeroparque (Argentina).

A nova rota também representa mais uma opção aérea para que turistas do Rio de Janeiro e de outros estados visitem o estado do Maranhão e conheçam suas belezas naturais, como os mundialmente famosos Lençóis Maranhenses, os centros históricos de São Luís e do interior, além das inúmeras e belíssimas trilhas, cachoeiras e construções históricas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.