Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de março de 2024

VAMOS BEBER VINHO // Dicas de espumantes para a semana mais quente do ano. Para os amantes do vinho, a dica é apostar nos espumantes, frisantes e vinhos leves, sem esquecer de manter a hidratação em alta


    Crédito: Shutterstock



Estamos nos últimos dias de verão, mas a previsão do tempo indica que os próximos dias serão os mais quentes do ano para os estados do sul e sudeste do Brasil. Para se adaptar ao calorão, o ideal é fazer refeições leves, manter-se hidratado e nunca esquecer do protetor solar. A sommelière Marina Bufarah de Souza, da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, compartilha dicas de espumantes e frisantes refrescantes para ajudar a aliviar o calor. 

Uma boa sugestão para os próximos dias é o Espumante Dancing Flame D.O. Colchagua Costa Brut, elaborado pela conceituada vinícola Luis Felipe Edwards, no Chile. Com as clássicas Chardonnay e Pinot Noir, nos proporciona um vinho alegre, fresco e redondo e com muita leveza. 

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-dancing-flame-d-o--colchagua-costa-brut/prod26286.html 

Outra aposta acertada é o Frisante Ballade Rosé 2024,  proveniente de uma linha elaborada pela vinícola brasileira Miolo, referência internacional, e com exclusividade para a Wine. Este frisante é feito com uvas Moscatel cultivadas e cuidadosamente selecionadas na região do Vale do São Francisco/BA, e produzido pelo método de fermentação natural Charmat. Trata-se de um frisante rosé descontraído, muito agradável e fácil de ser consumido, com perfil jovem e moderno, além de ser adequado para veganos. 

https://www.wine.com.br/vinhos/frisante-ballade-rose-2024/prod30387.html 

A categoria do Lambrusco já caiu nas graças dos brasileiros e figura como uma excelente opção para quem tem preferência pelos vinhos tintos mais adocicados e deve ser consumido gelado. Para essa vertente de bebidas, a sugestão é o italiano Frisante Pontebello Lambrusco I.G.T. dellEmilia Rosso Amabile, perfeito para refrescar as altas temperaturas, além de ser uma combinação certeira para receitas que tenham um toque agridoce ou picante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.