Betim, 8 de março de 2024 – Diante de um mês desafiador para o setor automotivo, por conta do menor número de dias úteis e do feriado de carnaval, a Stellantis garantiu, mais uma vez, a liderança dos principais mercados da América do Sul no mês de fevereiro, sendo a empresa que mais comercializou veículos na região. A companhia emplacou 61,9 mil veículos no mercado sul-americano no segundo mês do ano, com 23,5% de market share.
No mercado brasileiro, as vendas da Stellantis somaram 49,5 mil unidades emplacadas no mês de fevereiro, o equivalente a 31,8% de participação de mercado, um aumento de 25% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Já na Argentina, a empresa registrou 7,7 mil unidades vendidas em fevereiro, com uma participação de 32,7% das vendas totais.
BRASIL
No encerramento do primeiro bimestre de 2024, a Stellantis registrou 95,1 mil veículos emplacados, com participação de 30,8% das vendas totais no mercado brasileiro. Considerando o volume de vendas, o resultado representa um aumento de 17,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Entre os 10 modelos mais vendidos no país em fevereiro, considerando todos os segmentos automotivos, quatro são das marcas da Stellantis. A Fiat contou com três modelos no ranking: a picape Strada, com 8.568 emplacamentos; o Fiat Argo, com 6.507 veículos comercializados; e o Mobi, com 6.288 unidades emplacadas. Já a Jeep garantiu o TOP10 com o Compass, com 4.074 emplacamentos.
Fiat garante liderança do mercado brasileiro
A Fiat garantiu a liderança do mercado brasileiro em fevereiro, com 22% de market share e 34.328 unidades emplacadas, 11% a mais do que o mês anterior e uma vantagem de mais de 10 mil unidades sobre a segunda colocada. Quem também manteve o topo do pódio como veículo mais vendido do país foi a Fiat Strada, com 8.568 emplacamentos. A marca teve ainda três modelos no Top 5 do ranking.
Além da Strada, a Fiat colocou mais dois modelos entre os mais comercializados do Brasil, com Argo na terceira posição com 6.507 veículos comercializados e o Mobi em quarto com 6.288 unidades emplacadas, subindo seis posições em comparação ao mês anterior. Outro destaque é a excelente participação da Fiat em alguns segmentos: ela seguiu como líder em hatches (28,2%), picapes (37,1%) e vans (42%).
Jeep® conquista liderança do mercado de SUVs em fevereiro
A Jeep® conquistou a liderança no segmento de SUVs durante o mês de fevereiro, com 8.677 unidades emplacadas e 15,6% de participação na categoria. Considerando o volume de vendas, a marca foi a que mais cresceu no segmento, com um aumento de 13% comparado ao mês anterior.
A Jeep® também garantiu a liderança de SUVs médios com o Compass, que aumentou a sua participação na categoria com 36,9% de segment share, um crescimento de 4 p.p. em relação a janeiro. Com 4.074 unidades comercializadas, o Compass ainda garantiu a segunda posição no ranking geral de todos os SUVs.
O Renegade também fez bonito e comercializou mais de 3.500 veículos, o que corresponde a 9,6% de segment share, o maior do modelo nos últimos seis meses. Além disso, também registrou crescimento pelo segundo mês consecutivo no segmento de B-SUV. Já o Commander, primeiro Jeep projetado e desenvolvido no Brasil, obteve 1.075 emplacamentos.
Ram mantém crescimento de 285% no acumulado do ano
No mês de fevereiro, a Ram conquistou 1,7% de participação no mercado brasileiro, considerando todos os segmentos, com 2.577 emplacamentos. Já no acumulado do ano, a marca soma 4.854 vendas e um crescimento de 285% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Rampage segue sendo um dos grandes destaques de fevereiro. Suas vendas a levaram ao Top 3 das picapes mais vendidas do mercado no mês, considerando as picapes intermediárias, médias e grandes. No segundo mês do ano, a Rampage emplacou 2.101 unidades e no acumulado do ano, já conta com 3.786 vendas, superando concorrentes importantes no segmento das picapes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário