A Qatar Airways é parceira global e companhia aérea oficial da MotoGP Foto: Divulgação Qatar Airways Grupo Qatar Airways é novo parceiro aéreo oficial e companhia de carga do MotoGP™ |
Doha, Catar - A Qatar Airways acaba de dar início à sua parceria de três anos como companhia aérea oficial do MotoGP™. Já a Qatar Airways Cargo assume a posição de parceira aérea oficial de carga do campeonato, fornecendo transporte aéreo dos equipamentos de corrida e de motocicletas para todas as corridas de MotoGP™ no mundo. A parceria plurianual é anunciada após o sucesso do primeiro título de Grande Prêmio patrocinado pela Qatar Airways, realizado em 2023, e da edição mais recente de 2024, realizada de 8 a 10 de março.
A cerimônia de assinatura ocorreu antes do início do Grande Prêmio da Qatar Airways 2024, com a participação de Xeque Hamad bin Khalifa bin Ahmed Al-Thani, ministro dos esportes e juventude do Catar; de Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways; de Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports; e de Abdulrahman bin Abdullatif Al-Mannai, presidente da Federação de Motores e Moto Esportes do Catar e do Circuito Internacional de Lusail.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, disse: “O Catar continua demonstrando o compromisso em ser um centro proeminente para os esportes motorizados, e a nossa nova parceria com o MotoGP™ apenas nos impulsiona para frente. O Grande Prêmio do Catar da Qatar Airways foi a abertura de temporada perfeita para darmos as boas-vindas a esta parceria única que combina os mundos da aviação e do automobilismo. As redes globais da Qatar Airways e da Qatar Airways Cargo servirão como o meio para os torcedores se conectarem com as equipes de corrida favoritas e tornarem as próximas temporadas verdadeiramente excepcionais.”
Mark Drusch, diretor de carga da Qatar Airways Cargo, acrescentou: “Seja um clássico, um protótipo ou o conjunto de rodas favorito, a Qatar Airways Cargo oferece soluções específicas para o transporte aéreo de automóveis. Como a maior transportadora de carga aérea do mundo, operando uma extensa rede global numa frota jovem e moderna e com soluções de fretamento personalizadas, cumprimos os requisitos para sermos uma transportadora de carga aérea dedicada ao MotoGP™. Eu e a equipe de carga estamos entusiasmados com a nossa primeira grande parceria esportiva com a Dorna Sports.”
Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, detentora dos direitos de MotoGP™, disse: “Estamos muito felizes em receber a Qatar Airways como companhia aérea oficial e confirmar este novo acordo. O MotoGP™ é um esporte global, e, para nos deslocarmos pelo mundo como fazemos, um parceiro como a Qatar Airways tem um valor esmagador para o nosso pessoal, para o nosso frete e para todo o paddock. Eficiência e excelência são paGrupo Qatar Airways é novo parceiro aéreo oficial e companhia de carga do MotoGP™
Após o sucesso do Grande Prêmio da Qatar Airways de 2024, a parceria plurianual é anunciada antes do Grande Prêmio da França em Le Mans.
Clientes Smiles da categoria Diamante já podem realizar mais de 60 serviços via WhatsApp
Com assistência 24h e atendimento humanizado, canal oferece comodidade para viajantes frequentes da categoria Diamante com demandas Smiles e GOL
A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, disponibiliza mais de 60 serviços com atendimento humanizado para seus clientes via aplicativo de mensagens. Oferecido como mais um benefício exclusivo da categoria Diamante, as solicitações dos clientes para antecipação de voo, alteração involuntária e/ou voluntária, marcação de assento, dúvidas e outras solicitações, poderão ser tratadas com celeridade pelo Whatsapp da marca, auxiliando os viajantes durante sua jornada.
“Esse é mais um dos benefícios que foi idealizado no nosso programa de passageiro frequente, reafirmando o compromisso com os clientes mais engajados na Smiles e na GOL. O objetivo é continuamente agregar valor à jornada do viajante, proporcionando facilidades para aqueles que nos escolhem”, diz Estela Brandão, CDO (Chief Data Officer) na Smiles e CLO (Chief Loyalty Officer) na GOL.
O serviço para demandas Smiles e GOL está disponível para todos os clientes da categoria Diamante através do número +55 (11) 99182-4233, basta adicionar o contato e seguir com as solicitações. Lembramos que solicitações que requerem pagamento em dinheiro devem ser realizadas pelo telefone da central de atendimento.
“Estamos constantemente buscando maneiras de aprimorar a experiência dos nossos clientes. A implementação de mais de 60 serviços no atendimento via WhatsApp para a nossa categoria mais frequente reforça esse compromisso em auxiliá-los em suas demandas de forma eficiente e ágil, algo essencial para manter relacionamentos”, diz José Luiz Belixior Jr, Diretor Executivo de Experiência do Cliente na GOL e na Smiles.
O programa de fidelidade Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar e usar milhas de forma prática e segura. Para isso, reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo — de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Além disso, os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles 20.000 e torna-se imediatamente cliente Diamante e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos, inclusive o WhatsApp Diamante.
Parte da equipe de atendimento da LATAM Brasil (Imagem: Divulgação)
LATAM é a primeira aérea do Brasil a ter seu atendimento certificado pelo Reclame Aqui
Reconhecimento é concedido às empresas que investem na capacitação de profissionais e estão alinhadas às melhores práticas para resolver as demandas de clientes
Companhia foi avaliada com base em sua reputação na plataforma e em exame aplicado na operação, e recebeu o selo de atendimento certificado Reclame AQUI
Conquista reflete investimentos estratégicos em produto, serviço e tecnologia para um atendimento mais eficiente e resolução de problemas dos clientes no primeiro contato
A LATAM acaba de se tornar a primeira companhia aérea do Brasil a ter o seu atendimento certificado pelo Reclame AQUI, a plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas. O reconhecimento é concedido às empresas que investem na capacitação de seus profissionais e estão alinhadas às melhores práticas para resolver as demandas de clientes. Para isso, a companhia foi avaliada com base em sua reputação na plataforma e em exame aplicado na operação, e recebeu o selo de atendimento certificado Reclame AQUI.
A conquista é parte de uma série de iniciativas que a LATAM tem implementado nos últimos anos para aprimorar sua relação com o cliente. A companhia realizou investimentos estratégicos em produto, serviço e tecnologias para tornar o atendimento mais eficiente e empoderar seus funcionários na resolução dos problemas logo no primeiro contato. Como resultado, a LATAM também desponta como a aérea menos reclamada do Brasil na plataforma Consumidor.gov.br, com 0,65 reclamações a cada 1 mil passageiros transportados (índice 11% menor do que o da segunda colocada) e tempo de resposta ao passageiro de 2,89 dias (68% mais rápida do que a segunda colocada), segundo os dados do primeiro trimestre de 2024.
A LATAM, vale lembrar, também é uma das finalistas do Prêmio Reclame AQUI 2024. A edição deste ano, que terá o resultado revelado no segundo semestre, marca a estreia da companhia como um dos destaques da categoria Turismo e Lazer (subcategoria Companhias Aéreas) em uma das mais importantes premiações de atendimento e reputação do Brasil.
REDESENHO DO CONTACT CENTER: A LATAM redesenhou o seu Contact Center com novos fornecedores, unificação de sistemas e concedeu mais autonomia para os agentes para a solução dos atendimentos, de acordo com as regras da tarifa da passagem aérea adquirida pelo cliente.
MAIS AUTONOMIA NOS AEROPORTOS: Atualmente, o cliente da LATAM chega cada vez mais “pronto para voar” aos aeroportos, sem necessidade de realizar o checkin físico ou online. Automaticamente, o cliente recebe seu cartão de embarque dinâmico, que atualiza as informações do voo em tempo real. No aeroporto, também tem acesso aos totens de despacho de bagagem automático, diminuindo as filas. Todas as iniciativas tornam o atendimento contactless (com o mínimo de contato com atendentes) ao mesmo tempo que humaniza a troca quando necessário, além de repensar toda a jornada da viagem do cliente.
A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA LATAM
O processo de Transformação Digital da LATAM busca ressignificar a relação do cliente com a companhia. A primeira fase da transformação mais visível ao cliente no Brasil foi iniciada ainda em 2021, baseada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas, check-in automático e LATAM Wallet. O processo de Transformação Digital da LATAM também se aplica aos aeroportos brasileiros, tendo reduzido em até 50% o tempo de atendimento. Saiba como isso foi possível:
SITE MAIS INTELIGENTE: o cliente LATAM pode armazenar todas as suas informações e preferências em seu cadastro para agilizar futuras compras. Os clientes não cadastrados também podem efetuar compras e obter o comprovante de finalização para download.
CHECK-IN AUTOMÁTICO: logo após concluir a compra da sua passagem aérea, o cliente recebe o cartão de embarque virtual, que é atualizado de forma dinâmica e permite ao passageiro saber se houve mudança na rota, data, horário e portão de embarque. A funcionalidade já é utilizada por mais de 80% dos passageiros domésticos no Brasil e permite a redução de até 20 minutos no tempo de espera e atendimento nos aeroportos.
LATAM WALLET: é a carteira virtual da companhia aérea. Os créditos de pontos e reembolsos do cliente ficam armazenados nesta ferramenta e podem ser utilizados a qualquer momento para aquisição de novos produtos e serviços. Também permite acesso à uma nova experiência no LATAM Pass, o programa de fidelidade da LATAM.
WHATSAPP: o cliente tem fácil acesso à ferramenta diretamente pelo celular ou pelo site, com orientação rápida e fácil para tópicos frequentes ou mesmo falar com um dos atendentes.
DESPACHO AUTOMÁTICO DE BAGAGEM: totem de autoatendimento disponível para os clientes dos aeroportos de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. Em 2023, 56% do total de bagagens despachadas nos 10 aeroportos do Brasil que contam com a tecnologia foram de forma autônoma, ou seis em cada dez passageiros que despacharam malas utilizaram a tecnologia para agilizar esse processo.
ANTECIPAÇÃO E POSTERGAÇÃO DE VOO: os clientes podem agora antecipar ou postergar o voo no mesmo dia diretamente em latam.com ou aplicativo LATAM - a função estava disponível somente no balcão da companhia nos aeroportos. Para isso, basta acessar a seção “Minhas Viagens” entre 24h e 1h40 antes do voo doméstico ou internacional.
Grupo LATAM e Delta são as companhias aéreas oficiais da Copa América 2024
Patrocínio complementa a Joint Venture entre as companhias para melhorar a conectividade e experiência dos passageiros que viajam entre América do Sul e América do Norte
Santiago, 10 de junho de 2024 - O grupo LATAM e a Delta Air Lines são as companhias aéreas oficiais da Copa América 2024, torneio que será realizado em 14 localidades dos Estados Unidos a partir de 20 de junho. O patrocínio complementa a Joint Venture entre as companhias para melhorar a conectividade e experiência dos passageiros que viajam entre a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) e a América do Norte (Estados Unidos e Canadá).
“Em menos de um mês, atletas e delegações de diversos países do continente viajarão para participar dessa competição em que a conectividade aérea é essencial. O patrocínio do grupo LATAM e da Delta complementa perfeitamente a Joint Venture entre as duas empresas porque mostrará na prática como conseguimos contribuir para uma maior e melhor conectividade entre a América do Sul e a América do Norte", afirma Constanza Pizarro, gerente de comunicações corporativas do grupo Latam Airlines.
“O fato de a Delta e o grupo LATAM, as companhias aéreas que melhor conectam as Américas do Sul e do Norte, serem os patrocinadores da Copa América 2024 é o exemplo perfeito de como ambas as regiões estão “destinadas a estarem juntas”. “Ambas as companhias aéreas compartilham a visão e o compromisso de oferecer uma experiência de viagem excepcional a todos os torcedores que se deslocam para torcer pelos seus times”, comenta Soledad Lago Rodríguez, diretora de Comunicações e Marca da Delta Air Lines.
Além do patrocínio, o grupo LATAM transformará seus lounges em espaços para que os torcedores curtam com conforto as partidas do torneio com telas gigantes, coqueteis, comidas diversas, conexão Wi-Fi, entre outros.
JOINT VENTURE DELTA-LATAM: ELEVANDO A EXPERIÊNCIA DE VIAGEM NAS AMÉRICAS
Em 2022, LATAM e Delta Air Lines anunciaram o início de sua Joint Venture para melhorar a conectividade e a experiência dos passageiros que viajam entre a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) e a América do Norte (Estados Unidos e Canadá).
O acordo abrange mercados selecionados, conectando mais de 300 destinos. Assim, os passageiros podem voar com mais rapidez e facilidade para cidades como Nova Iorque, São Paulo, Bogotá e Santiago, aproveitando a comodidade de horários coordenados e conexões eficientes. Os passageiros da Delta têm acesso mais fácil a cidades como Cusco, no Peru, e Montevidéu, no Uruguai, por meio dos hubs (centros de conexão) da LATAM. Da mesma forma, os viajantes da LATAM agora têm acesso com mais facilidade a mais de 200 cidades dos Estados Unidos utilizando os hubs da Delta.
Desde o início da Joint Venture, Delta e LATAM anunciaram as seguintes novas rotas:
- Bogotá-Orlando (LATAM): Conecta a vibrante capital colombiana com o popular destino turístico da Flórida.
- Los Angeles-São Paulo/Guarulhos (LATAM): Liga o centro de entretenimento de Los Angeles à maior cidade do Brasil.
- Nova Iorque/JFK-Rio de Janeiro/Galeão (Delta): Oferece serviço durante todo o ano entre a Big Apple e a icônica cidade brasileira.
- Atlanta-Cartagena (Delta): Fornece ligação direta entre Atlanta e a histórica cidade costeira da Colômbia.
- Lima-Atlanta, segunda frequência (primeira rota LATAM para o principal hub da Delta): Expande a conectividade entre Lima (Peru) e Atlanta.
- Santiago-Orlando (LATAM, sazonal): Voos sazonais entre a capital chilena e Orlando, na Flórida.
- Santiago-Atlanta, segunda frequência (Delta, sazonal): Oferece mais opções para clientes que voam durante a alta temporada de férias no final do ano.
TAM Aviação Executiva conquista estágio 2 da Certificação Internacional IS-BAO, que atesta a máxima qualidade e segurança em nossas operações de voo
Fundada em 2002, IS-BAO é uma certificação de referência internacional para a aviação executiva, exigida por algumas das maiores empresas do mundo na hora de contratar fretamento de aeronaves para seus executivos. A TAM AE já possuía a certificação IS-BAO desde 2022. Conquistar o nível 2 indica que todos os processos do estágio anterior estão implementados de maneira eficaz e seus resultados já estão sendo mensurados.
Esse é o segundo marco importante obtido pela área de Serviços Aéreos da TAM Aviação Executiva neste ano. Em abril, a empresa foi a primeira do país a obter o estágio 2 da certificação internacional IS-BAH, que atesta que a empresa segue as melhores práticas para Atendimento Aeroportuário, doméstico e internacional.
“O táxi aéreo faz parte da nossa história e do nosso legado e, cada vez mais, tem se tornado fundamental em um país de dimensões continentais como o Brasil. Mas além de prover o serviço, é necessário garantir qualidade, eficiência e, claro, segurança. A certificação IS-BAO atesta exatamente isso. Alcançar o estágio 2 é mais um passo importantíssimo que nossa empresa dá na busca incessante pela excelência, sempre”, afirma Leonardo Fiuza, presidente da TAM AE.
Viracopos (VCP) – Jacarepaguá (RRJ) *A partir de 8 de junho de 2024* | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Jacarepaguá | 06:45 | Viracopos | 08:30 | Diário |
Viracopos | 15:00 | Jacarepaguá | 16:35 | Diário |
Jacarepaguá | 17:00 | Viracopos | 18:45 | Diário |
Viracopos | 19:50 | Jacarepaguá | 21:25 | Diário |
Marcus Campus, gerente de Marketing e Negócios Aéreos do Vinci Airports, Caroline Tensi, gerente de Conectividade do Turismo de Madrid, Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa no Brasil e na Argentina e Julio Ribas, diretor-geral do Vinci Airports / divulgação. |
Air Europa e Aeroporto de Salvador lançam início da 3ª frequência de voos em evento sobre turismo de luxo de Madrid
O encontro aconteceu no Aeroporto de Salvador e contou com representantes do Turismo de Madrid
A Air Europa atua há mais de 20 anos realizando os voos que conectam a cidade baiana à capital espanhola. Até então, dois voos semanais eram operados, às quartas-feiras e aos sábados. Neste ano, a partir de 17 de junho, a companhia acrescentará mais uma frequência, às segundas-feiras, além de ofertar também a classe executiva.
“Essa novidade significa mais opções para os turistas que desejam visitar Madrid, além de outras cidades europeias por meio do nosso hub do Aeroporto Madrid-Barajas. Nosso objetivo é continuar promovendo o destino no Brasil e também contribuir para que mais brasileiros possam conhecer a capital espanhola e suas atrações”, destaca o diretor-geral da Air Europa no Brasil e na Argentina, Gonzalo Romero.
Durante o evento em Salvador, estiveram presentes a gerente de Conectividade do Turismo de Madrid, Caroline Tensi, e a gerente de Marketing, Consuelo Sánchez, além do secretário Turismo da Bahia, Mauricio Bacellar e o Consul Geral da Espanha em Salvador, Ignácio Perez.
De acordo com Tensi, o evento é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com o mercado brasileiro, considerado estratégico para Madrid por conta de sua conectividade e potencial turístico.
“Hoje, temos conexões com o Brasil por meio de várias companhias aéreas e a Air Europa é uma das principais, ofertando rotas a partir de Salvador e São Paulo. A empresa voa com capacidade de cerca de 3.250 assentos semanais até Madrid e há uma expectativa de alcançar 9.500 neste verão. Por isso, para nós, é um privilégio vir para Salvador e, junto com a Air Europa e o Aeroporto de Salvador, promover nosso destino. Acreditamos que o incremento de voos terá um impacto positivo para o turismo de Madrid”, diz.
Para o Aeroporto Salvador Bahia, o evento reforça a importância da capital baiana na promoção do turismo do país e como importante destino para viajantes da Europa, além de ponto de partida para brasileiros interessados em visitar o velho continente.
“A nova frequência da Air Europa, que liga diretamente Salvador e Madrid, expoentes turísticos de seus respectivos países, é mais um passo importante para consolidar a capital baiana como rota de voos internacionais relevantes”, reforça Julio Ribas, diretor-geral do aeroporto baiano.
O turismo de Madrid dispõe de uma oferta hoteleira com marcas referenciadas, como Four Seasons, Rosewood e Mandarin Oriental Ritz. A planta hoteleira de Madrid inclui também os estabelecimentos JW Marriott e The Madrid Edition, aos quais será adicionado em breve um do grupo Evok, desenhado por Philippe Starck.
Madrid também conta agora com um novo ícone de luxo: a Galería Canalejas, que fica localizada na praça de Canalejas e muito próxima da Puerta del Sol. O espaço conta com as principais marcas de moda, acessórios e alta joalheria, além de uma proposta chamada de Food Hall, com restaurantes de diferentes estilos e nacionalidades.
Se o objetivo for compras, destacam-se os bairros Las Salesas e Salamanca, expoentes do comércio mais exclusivo, e as lojas centenárias e oficinas de artesanato, com referências como Capas Seseña, Sombrerería Medrano ou Guitarras Ramírez.
Madrid também se destaca no panorama gastronômico com os seus 26 restaurantes com estrelas Michelin, 17 com o distintivo Bib Gourmand, dois com Estrela Michelin Verde e 14 restaurantes centenários.
A agenda cultural de Madrid está repleta de grandes espetáculos, com os musicais sendo um dos marcos, o que levou a famosa Gran Vía a ser chamada de “Broadway de Madrid”. Para os turistas, há ainda a opção de prestigiar ópera no Teatro Real, além da grande oferta de flamenco, que faz com Madrid seja a capital dessa dança no mundo.
Conectividade aérea
Além de voar de forma direta para Madrid saindo de Salvador e São Paulo, a Air Europa também oferece, a partir do aeroporto de Madrid, cômodas e rápidas conexões para diversos destinos europeus.
Nesse caso, também há a possibilidade de realizar um stopover gratuito na ida e na volta, o que permite que os viajantes possam aproveitar alguns dias na cidade espanhola e depois continuar a viagem. Esse serviço deve ser solicitado no momento da reserva, antes da emissão da passagem.
Novas suítes do lounge exclusivo da La Première |
Air France apresenta experiência exclusiva para passageiros La Première no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle
Disponível a partir de julho de 2024, nova jornada do cliente inclui novo espaço de check-in e suítes com pátio externo
A Air France continua comprometida em elevar o conforto e a exclusividade da La Première, sua classe de serviço de maior prestígio. Enquanto a companhia aérea planeja apresentar a nova cabine de primeira classe no próximo inverno europeu, também se prepara para inaugurar uma experiência exclusiva para os passageiros no verão do hemisfério norte, com um lobby dedicado para check-in e suítes espaçosas. O objetivo é oferecer uma viagem ainda mais tranquila e totalmente privativa no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle a partir de julho.
Um novo saguão de check-in exclusivo
Ao chegar no aeroporto, cada cliente La Première é recebido por um concierge, que se encarrega de todo o percurso de sua bagagem. A partir do verão europeu, os passageiros serão conduzidos a um saguão de check-in exclusivo recém-criado, marcando a etapa inicial de sua jornada personalizada pelo aeroporto.
No espaço, uma equipe dedicada da Air France administrará todos os procedimentos relacionados à partida, incluindo o check-in e a assistência às bagagens. Essa área, equipada com 15 assentos e dois lounges privativos, garante mais privacidade aos passageiros*.
O saguão de check-in também atenderá aos passageiros da La Première que desembarcarem no aeroporto. Os clientes terão a opção de relaxar após o voo, aproveitar as instalações de chuveiro, se desejarem, e retirar suas bagagens despachadas.
Como um refúgio tranquilo em meio ao ambiente agitado do aeroporto, esse saguão incorpora a elegância e a sofisticação francesas. Meticulosamente elaborado por especialistas da Air France em colaboração com a agência SGK Brandimage, o design combina perfeitamente espaços individualizados, preservando uma sensação geral de amplitude.
Decorado em uma paleta de branco e cinza, acentuada com toques de vermelho, o lobby conta com luz natural abundante e exibe móveis requintados de renomados designers franceses, como Pierre Paulin e Christophe Pillet. Cada detalhe, desde a costura precisa até o estofamento luxuoso, exala uma aura de alta costura.
Uma vez concluídas as formalidades, cada passageiro será acompanhado até o lounge da La Première por uma passagem privativa, com um ponto de controle de segurança exclusivo. Ao longo desse caminho, uma série de imagens que retratam o icônico cavalo-marinho alado da companhia aérea fará com que os convidados mergulhem no mundo distinto da La Première, servindo como um acompanhamento cativante durante toda a viagem.
Nova experiência de check-in proporciona mais privacidade, complementando o lounge La Première
Um lounge dedicado aos clientes da La Première
Projetada pelo arquiteto Didier Lefort, o lounge La Première da Air France é sinônimo de exclusividade, com uma impressionante área de 1.000 m². O espaço oferece aos passageiros um retiro tranquilo, exalando uma sensação de serenidade e uma experiência superior.
A gastronomia também tem lugar de destaque, com um menu meticulosamente selecionado e uma carta de vinhos e champanhe elaborada por Alain Ducasse e sua equipe especializada. No centro do lounge, há um luxuoso spa e uma área de tratamentos de beleza, operados pela Sisley, marca francesa pioneira conhecida por sua cosmetologia baseada em plantas.
Pátio privativo de uma das suítes
Novas suítes conectadas ao lounge
Para obter o máximo de privacidade antes de uma viagem ou durante as conexões, os passageiros da La Première agora terão a opção de reservar suítes exclusivas com quase 45 m², estrategicamente localizadas ao lado do lounge da La Première. Estarão disponíveis três suítes, com a opção de unir duas delas mediante solicitação.
Ao chegar no refúgio, os clientes serão orientados pessoalmente sobre as opções e comodidades das suítes por um atendente exclusivo. Cada suíte terá uma espaçosa área de estar, um quarto com cama de casal, um banheiro bem equipado e um confortável pátio externo.
Os passageiros terão a oportunidade de se deliciar com um menu especialmente criado por Alain Ducasse e sua equipe para o lounge La Première, bem como acessar o renomado spa Sisley. Adornado com flores frescas, lençóis luxuosos e acabamentos de alta costura, o objetivo é criar uma atmosfera majestosa no hub Paris-Charles de Gaulle da Air France.
Alinhadas ao estilo arquitetônico do lobby de check-in e do lounge La Première, as suítes incorporarão uma variação de cápsulas de privacidade. Cada uma terá seu próprio caráter distinto, selecionado por meio de uma decoração cuidadosamente projetada.
A Air France selecionou meticulosamente exemplos icônicos do design francês, incluindo a mesa de escrever de Charlotte Perriand, a cadeira Ribbon de Pierre Paulin e o sofá Privé de Philippe Starck. Além disso, cada suíte contará com uma obra de arte exclusiva de um artista francês, adicionando um toque de riqueza cultural ao ambiente luxuoso.
Essa nova jornada privativa no aeroporto e o acesso ao lounge La Première estão incluídos como parte do serviço La Première da Air France. As suítes do aeroporto são oferecidas como uma opção, a partir de 800 euros.
Em breve, uma nova cabine La Première
Após a implementação da experiência exclusiva no aeroporto, a Air France mudará o foco para a introdução da nova cabine La Première, amplamente redesenhada, no inverno europeu de 2024-25. Estabelecendo um novo padrão de tamanho, essa cabine terá a configuração mais longa do mercado, oferecendo cinco janelas aos passageiros.
A partir do verão de 2024 no hemisfério norte, a Air France terá 19 Boeings 777-300 ERs equipados com suítes La Première, voando para Abidjan, Dubai, Los Angeles, Miami, Nova York-JFK, São Francisco, São Paulo, Singapura, Tóquio-Haneda e Washington.
*Os lounges privativos no saguão são reservados para passageiros inscritos na opção "suítes" da La Première.
Flybondi melhora seu sistema de gestão de passageiros com a tecnologia Kiu System Solutions
● Agora a empresa também vai distribuir seu inventário de voos e serviços adicionais através de canal de agências de viagem
● Os passageiros terão uma melhora de experiência de compra e pós venda
A Flybondi, primeira companhia aérea low cost a conectar Brasil e Argentina, escolheu a Kiu System Solutions, empresa global de tecnologia e sistemas de próxima geração, como fornecedor de tecnologia para modernizar seu sistema de comercialização, reservas e pós-venda.
O sistema de gestão de passageiros Kiu PSS (Passenger Service System) é um conjunto de soluções para venda de passagens através de diversos canais, gestão de pós-venda, operações aeroportuárias e controle administrativo de receitas. A implementação do Kiu PSS representa um projeto fundamental para a Flybondi. Ao adotar esta solução tecnológica, a empresa proporciona uma melhor experiência aos seus passageiros durante todo o processo de viagem, ampliando sua capacidade de padronizar operações, melhorar a rastreabilidade e adaptar-se com maior flexibilidade a novos negócios.
Para impulsionar o seu modelo de negócio, a Flybondi passará a se beneficiar da distribuição do seu inventário através do canal de agências de viagens ligadas ao Kiu GDS (sistema de distribuição global). Atualmente este canal de vendas indiretas é utilizado por mais de 290 mil agentes de vendas em 45 mil agências de viagens, distribuídos em mais de 80 países. A low cost poderá entrar neste circuito de agências e também distribuir em outros sistemas globais.
Além disso, o sistema de reservas e serviços de passageiros da Kiu System Solutions está integrado à tecnologia Ticket 3.0, funcionalidade exclusiva que os bilhetes possuem. As passagens para voos da Flybondi dentro da Argentina podem ser renomeadas, transferidas, presenteadas e revendidas de forma fácil, segura e com total autonomia.
Utilizando a tecnologia Kiu para e-commerce e web check-in, os passageiros poderão acessar a plataforma My Reservation dentro do site da Flybondi e terão mais opções para uma autogestão eficiente. Os passageiros terão uma experiência de viagem ainda mais fluida e personalizada.
Azul opera voos comerciais com jatos em Canoas (RS)
Essa medida foi tomada em resposta ao alagamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que interrompeu suas operações por tempo indeterminado. A Azul é a companhia aérea com o maior número de voos e destinos atendidos no Brasil e tem a maior malha no estado gaúcho.
A operação partirá do Aeroporto Internacional de Viracopos, principal hub da companhia, às 08h15, chegando em Canoas às 10h. Os voos de retorno partirão às 11h30, com chegada prevista às 13h15, em Campinas, com aeronaves Embraer E1-195. Vale destacar que, desde o mês passado, a companhia reforçou sua operação com voos extras para aeroportos alternativos no estado: Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana, com saídas de Viracopos e Curitiba.
Para essas operações, o local de embarque e desembarque será o ParkCanoas Shopping, que servirá como base para atendimento dos Clientes. Com isso, a Azul orienta que os Clientes se apresentem no local com antecedência de 3 horas ao horário da decolagem, já que o check-in será encerrado 90 minutos antes das partidas dos voos. Mais informações podem ser encontradas neste link.
“Com uma frota diversificada e flexível, a Azul é capaz de adaptar suas operações em situações complexas, como a que estamos vivendo atualmente na Região Sul. Atualmente, o foco está em estabelecer soluções de conectividade que garantam o acesso ao transporte aéreo para os Clientes no Rio Grande do Sul. Queremos minimizar os transtornos e assegurar que as necessidades de viagem dos gaúchos sejam atendidas de alguma forma,” afirmou Fábio Campos, Diretor de Relações Institucionais da Azul.
Além de ajustar sua malha aérea, a Azul tem desempenhado um papel crucial na ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. Desde o início das operações de auxílio, a companhia encabeçou movimento de arrecadação que chegou a receber e transportar mais de 2.600 toneladas de doações. Desse total, quase 2.000 toneladas já foram enviadas por meio de sua malha aérea, rodovias e pelo mar, com apoio de parceiros e da Marinha do Brasil, para garantir que os donativos chegassem rapidamente aos necessitados. A companhia continuará a enviar donativos por meio dos novos voos para Canoas, nos compartimentos de carga da aeronave.
Para dar continuidade ao suporte às comunidades afetadas, a Azul criou um Fundo Social Humanitário, que será utilizado para prestar apoio às pessoas impactadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul e para futuras crises. As doações podem ser feitas via transação bancária (Banco Itaú, Ag. 0910, C/C 0099704-8, Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85).
Com a suspensão das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Azul também anunciou 110 operações extras para o mês de junho de 2024, realocando aeronaves para novas rotas no Brasil. “A malha aérea da Azul é robusta e versátil, permitindo-nos responder rapidamente a situações adversas e garantir a continuidade dos serviços. Nosso compromisso é sempre oferecer conectividade e suporte aos nossos Clientes, especialmente em momentos críticos como este,” avalia o executivo.
As vendas já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras. Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Canoas (RS) e Viracopos (SP):
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Cabine da frota Embraer 190 será equipada com 110 novos assentos
Air France revela novas cabines na frota Embraer 190
Novidade inclui assentos mais confortáveis fabricados na França
Paris, 29 de maio de 2024 – A Air France apresentou uma prévia das novas cabines que, em breve, serão instaladas em todas as aeronaves Embraer 190 operadas pela subsidiária regional HOP!. O anúncio aconteceu durante a Aircraft Interiors Expo, em Hamburgo (Alemanha), e a primeira dessas aeronaves remodeladas entrará em operação no próximo outono europeu.
Dessa forma, a empresa reforça seu compromisso em continuar buscando oportunidades de mercado para padronizar a oferta de produtos e serviços na rede de curta e média distância.
Clique aqui para fazer o download das imagens em alta resolução.
Assentos novos, mais confortáveis e inovadores
Com as cabines redesenhadas, a frota Embraer 190 será equipada com 110 novos assentos dispostos em uma configuração 2-2. Todas as poltronas são em couro e equipadas com estofamento ergonômico de espuma para mais conforto e durabilidade. Reclinável em até três polegadas, o assento terá 46 cm de largura, uma mesa, espaço de armazenamento otimizado, apoios de braço reclináveis e um gancho para casacos. É possível ajustar a altura e a largura do encosto de cabeça.
Posicionado na altura dos olhos, um suporte retrátil com a superfície nervurada e antiderrapante para acomodar com segurança um smartphone ou tablet será integrado ao assento. Será acompanhado de portas USB A e C, permitindo aos clientes recarregar os dispositivos pessoais, inclusive notebooks. Haverá também um porta-copos duplo para mais comodidade.
Suporte antiderrapante para celular e entradas USB A e C para carregar equipamentos eletrônicos
A bordo, os passageiros da Business ficarão acomodados nas primeiras fileiras da aeronave. Para garantir conforto e privacidade, uma cortina móvel separará essa cabine do restante do avião e, a partir de janeiro de 2025, cada cliente terá um assento livre ao seu lado.
Uma cabine elegante e iluminada
Assim como o Airbus A220, a cabine do Embraer 190 apresentará as cores características da Air France, com tons de azul, uma forte presença do branco, que proporciona luz e contraste, e toques de vermelho, que representa a excelência e a experiência da companhia aérea. Cada poltrona terá um padrão de costura simétrico acentuado no centro com linha de bordado cinza, criando um efeito estofado para o máximo conforto. O encosto de cabeça será bordado com o acento, a marca registrada da empresa, que também adorna as paredes traseiras da cabine da aeronave, dando perspectiva ao conjunto. O carpete revisita o tradicional padrão ornamental em espinha de peixe, simbolizando o emblemático mundo dos apartamentos parisienses e inspirado em Haussmann.
Novos assentos são 30% mais leves que os modelos atuais, ajudando a reduzir o peso total da aeronave
Poltronas mais leves, projetadas e fabricadas na França
Para projetar os assentos, a Air France fez uma parceria com a fabricante francesa Expliseat, trabalhando com Andrea Mocellin, um designer experiente no segmento de mercado de alto padrão.
Feita de fibra de carbono e titânio, a estrutura do assento é ultraleve e extremamente resistente. Ela incorpora elementos reciclados e o mínimo de plástico possível.
Cada novo assento é 30% mais leve do que o modelo atual, ajudando a reduzir o peso total da aeronave para diminuir o consumo de combustível e as emissões de CO2. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia aérea para reduzir as emissões de carbono, juntamente com outros esforços, como a renovação da frota, o aumento do uso de combustíveis sustentáveis de aviação e o desenvolvimento de práticas de pilotagem ecológica.
Feitos sob medida para atender às exigências da empresa, os assentos serão produzidos em Angers, na França. A reforma das aeronaves Embraer 190 começará na unidade de manutenção da HOP!, em Clermont-Ferrand, após o verão no hemisfério norte.
VOEPASS Linhas Aéreas retoma as operações entre Ribeirão Preto e Belo Horizonte a partir de julho
A expansão da malha aérea também inclui novos voos entre Belo Horizonte e Porto Seguro. Venda de passagens já teve início em todos os canais de distribuição da companhia
Todos os voos serão realizados com aeronave ATR 72, com capacidade para transportar 70 passageiros. As passagens já estão à venda nos canais de distribuição da companhia e parceiros comerciais.
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