Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Conselho de Hidrogênio terá Hyundai Motor Company na copresidência

 

A group of people standing in front of a table

Description automatically generated

(A partir da esquerda) Sanjiv Lamba, CEO da Linde; Ivana Jemelkova, 

CEO do Conselho de Hidrogênio; Jaehoon Chang, presidente e CEO da 

Hyundai Motor Company. Foto: Conselho de Hidrogênio


 

21 de junho de 2024 – O Conselho de Hidrogênio tem o orgulho de anunciar Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company, como seu novo copresidente, ao lado de Sanjiv Lamba, CEO da Linde. Juntos, os dois executivos trabalharão em estreita colaboração com os outros CEOs membros, à medida que o Conselho entra em seu próximo capítulo focado em estimular a demanda por hidrogênio e criar uma estrutura para comércio global e investimentos acelerados.

 

Como membro fundador do Conselho de Hidrogênio, a Hyundai tem estado na vanguarda do desenvolvimento desta fonte de energia por quase metade de sua existência como empresa, com muitas conquistas pioneiras, incluindo os primeiros veículos elétricos a célula de combustível em produção em massa (FCEVs) do mundo, tanto para automóveis quanto para veículos pesados, sendo a detentora do recorde mundial de vendas.

 

O compromisso da empresa com a construção de uma sociedade baseada no hidrogênio se estende por toda a cadeia de valor para além da mobilidade, ao fornecer soluções comerciais desde a produção até o armazenamento, transporte e utilização. A liderança da Hyundai em toda a cadeia de valor posiciona a companhia de forma única à frente da transição energética global, configurando-se de maneira muito mais ampla que apenas um comprador de hidrogênio.

 

Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor e novo copresidente do Conselho de Hidrogênio, afirmou: "O Conselho de Hidrogênio é uma iniciativa crucial em nosso esforço global de transição energética. Estou muito contente por ser nomeado co-presidente e espero trabalhar com outros colegas líderes do setor de hidrogênio para dar vida à visão do Conselho e expandir o impacto positivo desta fonte de energia limpa em todo o mundo".

 

Jaehoon Chang sucede a Yoshinori Kanehana, presidente da Kawasaki Heavy Industries, Ltd., e copresidente do Conselho nos últimos dois anos e meio, que disse: "Foi uma honra contribuir para esta iniciativa global fundamental e ajudar a dar passos significativos no avanço do hidrogênio como uma solução vital para um futuro energético sustentável. Estou ansioso para continuar apoiando os esforços do Conselho como membro dedicado".

 

Sanjiv Lamba, CEO da Linde e também copresidente do Conselho do Hidrogênio, destacou: "Em nome do Conselho, gostaria de agradecer ao Sr. Kanehana e à sua equipe na Kawasaki Heavy Industries por sua excepcional contribuição para nossa missão compartilhada, e dar as boas-vindas a Jay como novo copresidente. Sua visão e experiência serão inestimáveis enquanto navegamos pelas oportunidades e desafios do avanço do hidrogênio como base do nosso futuro energético limpo."

 

Ivana Jemelkova, CEO do Conselho de Hidrogênio, enfatizou: "Estamos em um momento crucial para a indústria do hidrogênio. Nossos esforços coletivos são vitais para acelerar o hidrogênio como uma solução climática viável, e estou entusiasmada para trabalhar ao lado de líderes como Jaehoon Chang e Sanjiv Lamba e as suas poderosas equipes para levar esta missão adiante".

 

A mudança de liderança ocorreu no evento anual de CEOs do Conselho de Hidrogênio na semana passada. Mais de 200 CEOs e executivos seniores das principais empresas e investidores líderes mundiais em hidrogênio reuniram-se em Berlim, na Alemanha, para avaliar o progresso das iniciativas, discutir soluções práticas e reafirmar o compromisso para com a colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.