Coluna Minas Turismo Gerais
Também oferecem diversas opções de navegação na Argentina e no Chile, serviços de sobrevoo de helicóptero e avião e viagens de ônibus com assistência e excursões incluídas.
Tudo foi pensado para tornar possível aquela viagem dos sonhos!
Hotéis especialmente selecionados para a melhor experiência!
A Prestigio oferece diferentes tipos de hospedagem em todos os destinos que opera; Hotéis de 3, 4 e 5 estrelas, All Inclusive e categorias especiais. A empresa com uma longa trajetória também se destaca por ter um importante allotment e rápida resposta de confirmação.
Lugares que são mais que uma hospedagem, farão parte da aventura e vão deixar você com vontade de voltar!
A Prestigio Operadores Receptivos está presente há mais de 20 anos em todos os detalhes para que a viagem de cada um de seus clientes seja impecável e especial.
Buscando sempre a responsabilidade social e ambiental, respeitando os ambientes em que atua, gerando tanto impacto positivo nas sociedades onde está presente, quanto a inclusão com instalações e serviços acessíveis e adaptados para que todas as pessoas possam ter uma experiência única e inesquecível na majestosa Patagônia Meridional. Bom, se vamos chegar até lá, vamos fazer valer a pena!
Contato: WhatsApp: +5491158726578 E-mail: Raul.diaz@prestigiosrl.com.ar
Site: https.//www.prestigiosrl.com.ar
Informações para a coluna
@sergiomoreira63
Jornalista Sérgio Moreira
Congresso FEBTUR
Do dia 1º ao dia 4 de agosto próximo, a cidade de Natal será o destino dos jornalistas e comunicadores de turismo do Brasil, Uruguai e Argentina. Será realizado o I ENCONTRO NACIONAL FEBTUR DE JORNALISTAS E COMUNICADORES DE TURISMO no Hotel Barreira Roxa na Via Costeira, organizado pela FEBTUR/RN E A FEBTUR NACIONAL.
A previsão é que mais de 100 jornalistas e comunicadores de turismo de 16 estados do Brasil, do Uruguai e da Argentina, estejam em Natal para no 1º dia, cumprirem uma programação de palestras e debates sobre a comunicação para o turismo, bem como dois dias de visitas técnicas pelos pontos turísticos e badalados do RGN, tais como Pipa, Genipabu, Maracajaú, Lagoa Guaraíras, tudo isso acompanhado das delicias da gastronomia da terra.
Para a Secretária de turismo do RGN, Solange Portela “Estamos apoiando este Encontro Nacional da FEBTUR, por entender que a presença de uma centena de jornalistas e comunicadores de turismo visitando nosso estado, será uma grande oportunidade para mostrar nossas belezas naturais para o Brasil e outros países, promovendo e divulgando nosso turismo”.
A abertura oficial, assim como a programação de palestras, vão acontecer no Hotel Barreira Roxa na Via Costeira, hotel escola administrado pelo Sistema Fecomércio/ SENAC um dos apoiadores do I Encontro Nacional BEBTUR. O tema Central do evento é “Fronteiras Digitais: Explorando Novas Dimensões no Jornalismo de Turismo” e terá desdobramentos de subtemas atuais e importantes para a construção da comunicação que é feita para o turismo.
Na opinião de Marcelo Fernandes Queiroz Presidente da Fecomércio, “ apoiar um evento dessa natureza, é ter a oportunidade de mostrar para um grande público no Brasil e exterior, os atrativos turísticos do Rio Grande do Norte, já que estes jornalistas e comunicadores que vão estar no estado por 4 dias, vão produzir noticias e imagens dos pontos turísticos que vão visitar. É um ótimo investimento para o turismo. “Finalizou o Presidente Marcelo.
Foi com este olhar que outros Municípios onde estão situadas atrações como Pipa, Maior Cajueiro do Mundo, Maracajaú e Genipabú, fizerem questão de convidar os jornalistas para conhecerem estes locais, vivendo emoções em passeios de BUGGY no pôr do, ou navegando em catamarã e degustando ostras. Eles sabem que eles serão bem divulgados.
I Encontro Nacional FEBTUR de Jornalistas e Comunicadores de Turismo
Onde – Hotel Barreira Roxa - Natal – Rio Grande do Norte
Quando – 1, 2 e 3 de agosto de 2024
Quem Participa – Jornalistas e Comunicadores de Turismo
Informações - site https://loja-febtur.turbinou.com / amandarochaeventos@gmail.com
Queijo Minas Artesanal está mais perto de se tornar Patrimônio Mundial da Unesco
O artesanato mineiro, a tradição do Queijo Minas Artesanal e a cozinha mineira clássica e contemporânea estiveram no centro de uma ação cultural promovida pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), na França.
A iniciativa, realizada em parceria com Fartura e Cemig, ocorreu nesta quarta-feira (19/6), na Embaixada do Brasil, em Paris, onde produtores das regiões do Serro, Canastra e Cerrado apresentaram queijos que vêm conquistando prêmios no país e em festivais internacionais.
Além disso, o chef de cozinha Henrique Gilberto, do Grupo Viela, mostrou a versatilidade do queijo mineiro na composição de pratos originais que trazem a marca da mineiridade.
Participaram do encontro o vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, o presidente do Sebrae Minas e CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva, os embaixadores Ricardo Neiva Tavares, atual embaixador do Brasil na França, e Paula Alves de Souza, delegada permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Brasunesco).
"Quando você é de Minas Gerais, o queijo é parte da sua vida. Temos 30 tipos diferentes de queijo no nosso estado, e comemos 2,2% mais queijo do que qualquer outro brasileiro. Então, é parte de quem nós somos, e também é parte da nossa economia", declarou o vice-governador, Professor Mateus.
“É importante ver muitas famílias que costumavam trabalhar nas cidades voltando para suas fazendas, para resgatar as tradições dos seus bisavós, produzindo queijo para si e para vender”, complementou o vice-governador.
“É um trabalho que a gente já vem fazendo há um bom tempo. Já tivemos uma missão em Marrocos. Também tivemos várias etapas desse pleito que é o reconhecimento do Modo de Fazer o Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Isso vai trazer ainda mais visibilidade, promoção e valorização para os nossos queijos artesanais”, afirmou o diretor-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Otávio Maia.
“Estamos trazendo os produtores de queijo para essa última etapa de defesa do pleito. Se Deus quiser, receberemos a notícia positiva do Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Imaterial da Humanidade”, completou.
Representando a Serra da Canastra, o gerente executivo da Associação dos Produtores de Queijo da Canastra (Aprocan) e secretário executivo da Associação Mineira do Queijo Artesanal (Amiqueijo), Higor Freitas, levou cinco queijos de diferentes produtores da região: Pedacin da Serra, Pingo do Mula, Roça da Cidade, Capela Velha e Capão Grande.
Para ele, a divulgação do Queijo Minas Artesanal e da cozinha mineira é extremamente importante para atrair pessoas interessadas nos produtos, história e tradição do estado.
“Promover nossos produtores ajuda a agregar valor aos produtos locais, a manter viva essa cultura que é passada de geração em geração. Minha expectativa é que possamos, mais uma vez, mostrar a qualidade dos nossos queijos para o mundo”, diz Higor.
Já Lindomar Santana dos Santos, que desde 1987 produz queijo em Sabinópolis, região do Serro, embarcou para Paris com quatro queijos na mala. Suas criações Santana, Só Toni, Canaã e Quilombo, todas já premiadas na França, chegam agora ao país não para competir, mas para encantar os paladares.
“O queijo artesanal já faz parte da cozinha mineira. Buscamos o reconhecimento do nosso saber fazer para, assim, conseguirmos levar nosso produto a todos os países”, ressaltou.
Utilizando-se do queijo e muitos outros ingredientes, o chef Henrique Gilberto, do Grupo Viela, mostrou a cozinha mineira contemporânea através de um cardápio original.
Pratos como batata baroa cremosa com ovo defumado e caldo caipira, peito de vitela com creme de alho poró e cogumelos e Gougères de queijo canastra com goiabada fizeram parte do menu, oferecido pelo Fartura, com patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Neste ano, os Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal podem ser reconhecidos como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
O pedido de candidatura, entregue em março de 2023, está sendo analisado pela Unesco, que dará o parecer definitivo na 19ª Sessão do Comitê Intergovernamental da Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, em dezembro, no Paraguai.
Com o reconhecimento da Unesco, as regiões mineiras produtoras de queijo artesanal se tornarão pontos de atenção ainda maior do público, impulsionando o turismo em níveis nacional e internacional e garantindo o desenvolvimento econômico e sociocultural dessas regiões.
Arte de todas as regiões de Minas
A diversidade e a beleza da arte popular mineira e do artesanato tradicional também foram destacadas. Dez obras de artistas de várias regiões de Minas Gerais foram selecionadas pela presidente do Serviço Social Autônomo (SSA-Servas), Christiana Renault, cuja curadoria deu enfoque nas diversas tipologias e matérias-primas do estado.
Na exposição, estão presentes a cerâmica do Vale de Jequitinhonha, as palmas barrocas de Sabará, a arte sacra em estilo barroco das cidades do Circuito do Ouro e o entalhe em madeira característico da região do Campo das Vertentes, salientando toda potência cultural das artes plásticas mineira.
O acervo é inteiramente vindo do Centro de Artesanato Mineiro (Ceart), localizado no Palácio das Artes, que integra a Secult. Além das peças para exposição, foram levadas seis queijeiras em cerâmica do Vale do Jequitinhonha, que foram presenteadas aos embaixadores.
Festuris em Gramado
Conexão Futuro, duas palavras inseparáveis quando se fala em Festuris - Feira Internacional de Turismo. E este será o tema da 36ª edição que ocorre de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado.
A união destes dois substantivos como marca da próxima edição, tem relação com a história do evento e com o atual momento que o Rio Grande do Sul está vivenciando no momento.
Historicamente, o Festuris é reconhecido pela sua vocação de antecipar tendências. Foi assim, com temas como a sustentabilidade, diversidade, causas sociais, turismo de luxo, entre outros assuntos que tiveram espaço e voz no evento através da feira e congresso (o atual Meeting).
“Com este tema estamos reforçando o nosso protagonismo no turismo”, afirma Marta Rossi, CEO da Rossi & Zorzanello - Feiras e Empreendimentos, organizadora do Festuris.
Numa primeira impressão, o tema pode remeter à tecnologia.
foto: Gustavo Merolli
Mas é muito mais do que isso. É a valorização da conectividade com o amanhã, uma vocação do Festuris. “A ideia é chamar atenção para um novo momento do Planeta Terra, onde precisamos repensar relacionamentos, valorizar novas experiências e preservar a natureza”, acrescenta Marta, citando apenas algumas ações que o tema propõe e que o Festuris sempre valorizou.
O atual momento do Rio Grande do Sul coloca o Festuris e o tema Conexão Futuro no caminho da recuperação do Estado. “A conectividade possibilitou uma rede de solidariedade em torno do Rio Grande do Sul. E o futuro depende da recuperação econômica. E, nisso, o turismo vai contribuir muito”, afirma Eduardo Zorzanello, CEO do evento. Segundo ele, o Festuris vai mostrar mais uma vez a importância do setor na economia do país e do próprio Estado.
Abertura das inscrições
As inscrições para o 36º Festuris começam hoje, inicialmente para os agentes de viagens, guias e imprensa. Num segundo momento estarão abertas para o Meeting Festuris, momento de conteúdo, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. A inscrição pode ser feita no site www.festurisgramado.com.
Sobre o Festuris - O Festuris - Feira Internacional de Turismo é um evento que acontece em Gramado desde 1989. É um palco de debates de temas relevantes da atualidade e uma feira de negócios, considerada a mais efetiva em resultados para os expositores. Em 2023 teve, 2700 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais. Ocupou três pavilhões que totalizaram 327 mil metros quadrados de área.
A edição deste ano ocorre de 7 a 10 de novembro.
CEOs em contatos para o turismo
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs da Rossi & Zorzanello, estiveram em Porto Alegre, dia 18 de junho, cumprindo agenda de compromissos para os preparativos do Connection Terroirs do Brasil 2024, que acontece de 28 a 31 de agosto, em Gramado.
Em visita ao Centro Administrativo de Contingência (CAC) do Rio Grande do Sul, eles foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, onde foi confirmada a participação de pelo menos 10 agroindústrias familiares no evento. Durante o encontro, reforçaram o compromisso de promover o crescimento sustentável e inovador, alinhando esforços para fortalecer a economia rural.
Marta e Eduardo também se encontraram com entidades do setor turístico e empresarial para assegurar parcerias e alinhar estratégias para os próximos eventos. Representantes do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e da União Gaúcha dos Representantes e Operadores de Turismo (UGART) participaram das reuniões.
O último encontro da agenda foi com o secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi. Na pauta, a atuação e o compromisso do estado para a realização do calendário de eventos do segundo semestre.
Para Marta Rossi, fortalecer as conexões em encontros como esses é fundamental para o desenvolvimento do turismo e a integração da economia, especialmente neste momento. “Em agosto temos o Connection Terroirs do Brasil e em novembro mais uma edição do Festuris. Contamos com o apoio do trade turístico e do poder público para a realização destes dois importantes eventos que contribuem para o turismo e a economia da região”, afirmou.
Para referência - O Connection Experience 2024 acontece de 28 a 31 de agosto em Gramado com o tema Terroirs do Brasil. Serão palestras, feira de expositores, circuito gastronômico e aulas show de culinária para fomentar novos negócios a partir dos produtos de origem do Brasil. O evento é realizado pela Rossi & Zorzanello com correalização do SEBRAE. Mais informações e ingressos no site: https://www.connectionexperience.com.br/.
Turismo de negócios em crescimento em BH
O turismo em Minas Gerais tem liderado o crescimento do setor no país, e as projeções são ainda mais otimistas para o segundo semestre, já que, tradicionalmente, os eventos corporativos se concentram mais nesse período. Para se ter uma ideia, de março de 2023 a fevereiro deste ano, o Estado acumulou uma alta de 12,6% em seu desempenho, comparada à média nacional de 4,9%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A vocação da capital mineira para o turismo de negócios se fortalece ainda mais com a realização de eventos corporativos de grande porte, como os que acontecerão na Arena MRV, Minascentro, Parque de Exposições da Gameleira e Expominas.
Nesse cenário promissor, o Intercity BH Expo, maior hotel da Rede Intercity no Brasil, projeta um crescimento de 20% na ocupação durante os meses de junho e julho, impulsionado pela realização de grandes eventos que acontecem na região, em especial no Parque de Exposições da Gameleira. Apenas nos próximos dois meses, o Parque de Exposições, que fica a poucos metros do hotel, receberá grandes eventos, com destaque para a Megaleite, o 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, e o Expominas com o Festival do Queijo Artesanal de Minas, a Professional Fair, e a Estética e Micro.
A gerente comercial do Intercity BH Expo, Márcia Castro, destaca que os eventos corporativos no segundo semestre incrementam a ocupação no hotel e elevam as expectativas para o período.
“Nossa taxa de ocupação deve aumentar em até 20% influenciada pela nossa localização estratégica, próxima aos grandes centros de eventos da região e a outros centros de eventos como o Minascentro, o que permite deslocamento rápido e eficiente dos hóspedes”.
Ações adotadas pelo hotel para incrementar os negócios - Para ampliar ainda mais a demanda de hóspedes, o Intercity BH Expo lançou pacotes promocionais específicos para os participantes desses grandes eventos, como o Megaleite e o 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Essa estratégia inclui a oferta de descontos em estadias prolongadas, tarifas especiais para reservas antecipadas e o programa de fidelidade do hotel, o Clube Orange, que oferece reservas ao menor preço, check-in 100% online e um programa de descontos, para tornar a estadia dos hóspedes corporativos mais conveniente e acessível.
Todas essas estratégias têm o objetivo de contribuir com a curva de ascensão do hotel, que já se consolidou no mercado como referência em hospitalidade corporativa em Belo Horizonte. Márcia conta que o hotel vem desenvolvendo várias iniciativas para manter altos padrões de serviço mesmo em períodos de alta ocupação, como treinamentos contínuos da equipe; a inclusão de novos itens no café da manhã, melhorias nas áreas comuns e investimentos contínuos em melhorias das suítes, bem como a nova suíte com área externa e hidromassagem.
Para acomodar essa alta demanda gerada pelo aquecimento do mercado, o hotel já reforçou sua equipe de colaboradores, com foco principal nas áreas de recepção e limpeza, a fim de garantir um atendimento excelente mesmo com o hotel operando com ocupação máxima. “Receber uma alta demanda de hóspedes corporativos é um desafio complexo, que exige flexibilidade e eficiência e todos os processos devem estar impecáveis para continuarmos sendo uma rota de turismo de negócios e receber grandes eventos na capital, destaca.
Intercity BH Expo – Avenida Amazonas, 7702 - Gameleira
reservas.expo@intercityhoteis.com.br; https://www.intercityhoteis.com.br/
Voo direto BH a Santiago
Belo Horizonte ganha uma nova experiência de voo por meio da companhia SKY, que acaba de iniciar sua operação no BH Airport e é a primeira ultra low cost a oferecer voos no terminal mineiro.
O primeiro voo aconteceu no dia 15 de junho e o evento de inauguração ocorreu e contou com a cerimônia de corte de fita, além de degustação de comida brasileira e chilena pelos primeiros passageiros.
O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes deu as boas-vindas à SKY e falou sobre o potencial da nova rota. “Para O BH Airport é uma alegria receber a SKY, que é a primeira companhia aérea ultra low cost a operar no nosso terminal. Sem dúvidas, é uma grande oportunidade para os nossos passageiros, que vão vivenciar uma nova forma de voar nesse modelo que oferece uma experiência personalizada e preços convidativos. Com essa rota, os mineiros chegam a Santiago, mas também a outros destinos na América do Sul, no Caribe e nos Estados Unidos, por meio do hub da SKY no Chile.
Por meio dessa rota, também trazemos mais turistas para se encantar com a cultura de Minas Gerais, fomentando o desenvolvimento econômico local”, afirma.
O gerente de estratégia de rede e alianças da SKY, Julio Solar, também comemora a chegada a Belo Horizonte. “A inauguração desta nova rota faz parte da consolidação do nosso plano de expansão no Brasil, atendendo a uma demanda crescente de turistas do país que desejam visitar o Chile, especialmente na temporada de neve. O Brasil é um mercado estratégico para nós, por isso esperamos continuar conectando os brasileiros com mais frequências e destinos na América”, comentou.
A rota direta operará durante a temporada de inverno e contará com três frequências semanais às terças, quintas e sábados, com a expectativa de transportar mais de 5.000 pessoas por mês. As passagens estão disponíveis para vendas no site da companhia e agências de viagem.
Cresce movimentação de passageiros - O gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido lembra que novas rotas como a da SKY também contribuem para o crescimento de movimentação no terminal. Em junho, a expectativa é que quase 970 mil passageiros circulem pelo BH Airport, um crescimento de 18% em relação ao mesmo período no ano passado. Em relação à movimentação de aeronaves, o crescimento é de 11% nessa mesma base de comparação.
“Além dos passageiros que embarcam com a SKY para o Chile, também teremos voos extras para Manaus para atender a demanda do Festival de Parintins, e operações adicionais para atender a demanda de turistas em destinos como Florianópolis, Belém e Salvador. O crescimento de movimentação também reflete a recuperação do setor no pós-pandemia”, afirma.
Novas rotas à venda- Para os mineiros que gostam de programar sua viagem com antecedência, o BH Airport inaugurou novas rotas domésticas, como a de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os voos serão operados a partir do dia 8 de julho pela Azul com quatro opções diárias, iniciando às 06h25 e encerrando às 19h30.
Em outubro outras três rotas da Azul entram em operação, sendo uma delas para Rio Branco, único voo direto para o Acre no Sudeste que ligará Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Nesse mesmo mês a companhia começa a operar as rotas: BH – Ribeirão Preto e BH – São José do Rio Preto, com dois voos diários cada.
Em novembro os mineiros também poderão voar direto para Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A rota também será operada pela Azul, em aeronaves com capacidade para 70 clientes e dois voos diários.
Destinos atendidos - O BH Airport é o terceiro aeroporto do país em oferta de destinos, conectando Minas Gerais a 70 lugares no Brasil e no mundo. Confira as operações ativas em junho:
Voos regionais: Araxá; Governador Valadares; Ipatinga; Juiz de Fora; Manhuaçu; Montes Claros; Paracatu; Patos de Minas; Salinas; Teófilo Otoni; Uberaba; Uberlândia e Varginha.
Voos nacionais: Aracaju (SE); Barreiras; Belém (PA); Brasília (DF); Cabo Frio (RJ); Caldas Novas (GO); Campina Grande (PB); Campinas (SP); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Guanambi (BA); Guarulhos (SP); Ilha de Comandatuba (BA); Ilhéus (BA); Imperatriz (MA); Jericoacoara (CE); João Pessoa (PB); Lençóis (BA); Linhares (ES); Maceió (AL); Manaus (AM); Marabá (PA); Natal (RN); Palmas (TO); Parauapebas (PA); Parnaíba (PI); Porto Seguro (BA); Porto Velho (RO); Recife (PE); Rio de Janeiro - GIG (RJ); Rio de Janeiro - SDU (RJ); Salvador (BA); São Luís (MA); São Paulo - CGH (SP); Teresina (PI); Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).
Voos internacionais: Bogotá (Colômbia); Cidade do Panamá (Panamá); Fort Lauderdale (EUA); Lisboa (Portugal); Orlando (EUA); Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao).
Patagonia Fantástica com a Prestigio Operadores Receptivos
No meio de tanto barulho e do turbilhão diário, viajantes do mundo todo sempre têm a exótica, sublime e remota Patagônia à vista em seus planos de viagem.
Estas legendárias terras meridionais, onde a natureza desempenha um papel protagonista, são vistas como um local imaculado para recuperar parte do contacto especial que a humanidade tinha com o meio ambiente. Seja pela paixão pela aventura ou pelo prazer de descansar diante de paisagens deslumbrantes, a Patagônia, juntamente com suas vastas bosques, reservas naturais, parques nacionais, geleiras, vida selvagem nativa e destinos que acolhem calorosamente seus visitantes, é um IMPERDÍVEL na lista de viagens de qualquer pessoa.
Agora, organizar uma viagem para um lugar tão extenso em quilômetros, com tantas atividades e serviços oferecidos, pode ser cansativo. Ter profissionais de confiança que saibam dar a melhor assessoria, é essencial.
E ter uma empresa que oferece cobertura em todo o Sul da Patagônia Argentina e Chilena, é ainda melhor. Prestigio Operadores Receptivos é aquela empresa especializada e pioneira que, junto com seus representantes, oferece serviços e garante suporte em cada um dos destinos mais visitados da Patagônia Sul: Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Ilhas Malvinas e Puerto Madryn na Argentina, e Torres del Paine, Puerto Natales e Punta Arenas no Chile. Afinal, sabemos como é importante e quanta tranquilidade pode nos dar ter um mesmo receptivo que atue nos diferentes pontos de uma viagem. Por que se complicar pondo em risco essa viagem tão esperada? Com a Prestigio você tem tudo solucionado e com a certeza de uma excelente experiencia!
Seu pessoal sempre disponível!
A Prestigio está composta por um quadro permanente de profissionais experientes, treinados para prestar serviços de excelência em diversos idiomas e com profundo conhecimento do ambiente em que atuam. É um detalhe importante que não pode faltar numa viagem, pois sempre nos lembramos da excelente atenção quando nos é prestada num destino.
Transporte moderno, seguro e uma ampla frota!
A empresa conta com uma moderna frota de transporte composta por vans, micro-ônibus e ônibus para viajar pela Argentina e Chile.
- Traslados no destino
- Traslados entre destinos
- Excursões Convencionais
- Excursões de Aventura
Uma frota completa para cobrir e atender as diferentes necessidades em todos os destinos que pretende visitar.
Excelência em Serviços, em tudo que você precisa!
A Prestigio oferece todos os serviços possíveis nas áreas que vende e opera para passageiros individuais e grupos. Seus pontos mais fortes são:
Ecoturismo e Turismo Ativo:
- Trekking, caminhadas e escalada no gelo
- Programas Trekking com acampamento de duas ou mais noites
- Expedições Gelo Continental Patagónico
Produtos de Neve:
- Serviços recreativos e de aventura na neve
- Serviços e programas de Esqui alpino, cross-country, de travessia e prática de freestyle.
Do dia 1º ao dia 4 de agosto próximo, a cidade de Natal será o destino dos jornalistas e comunicadores de turismo do Brasil, Uruguai e Argentina. Será realizado o I ENCONTRO NACIONAL FEBTUR DE JORNALISTAS E COMUNICADORES DE TURISMO no Hotel Barreira Roxa na Via Costeira, organizado pela FEBTUR/RN E A FEBTUR NACIONAL.
A previsão é que mais de 100 jornalistas e comunicadores de turismo de 16 estados do Brasil, do Uruguai e da Argentina, estejam em Natal para no 1º dia, cumprirem uma programação de palestras e debates sobre a comunicação para o turismo, bem como dois dias de visitas técnicas pelos pontos turísticos e badalados do RGN, tais como Pipa, Genipabu, Maracajaú, Lagoa Guaraíras, tudo isso acompanhado das delicias da gastronomia da terra.
Vista aérea de Nata/RN a partir do forte dos Reis Magos (Foto: Canindé Soares)
Para a Secretária de turismo do RGN, Solange Portela “Estamos apoiando este Encontro Nacional da FEBTUR, por entender que a presença de uma centena de jornalistas e comunicadores de turismo visitando nosso estado, será uma grande oportunidade para mostrar nossas belezas naturais para o Brasil e outros países, promovendo e divulgando nosso turismo”.
Praia de Ponta Negra (Foto: Canindé Soares)
A abertura oficial, assim como a programação de palestras, vão acontecer no Hotel Barreira Roxa na Via Costeira, hotel escola administrado pelo Sistema Fecomércio/ SENAC um dos apoiadores do I Encontro Nacional BEBTUR. O tema Central do evento é “Fronteiras Digitais: Explorando Novas Dimensões no Jornalismo de Turismo” e terá desdobramentos de subtemas atuais e importantes para a construção da comunicação que é feita para o turismo.
Ponte Newton Navarro (Foto: Canindé Soares)
Na opinião de Marcelo Fernandes Queiroz Presidente da Fecomércio, “ apoiar um evento dessa natureza, é ter a oportunidade de mostrar para um grande público no Brasil e exterior, os atrativos turísticos do Rio Grande do Norte, já que estes jornalistas e comunicadores que vão estar no estado por 4 dias, vão produzir noticias e imagens dos pontos turísticos que vão visitar. É um ótimo investimento para o turismo. “Finalizou o Presidente Marcelo.
Natal/RN, Rio Potengi (Foto: Canindé Soares)
Foi com este olhar que outros Municípios onde estão situadas atrações como Pipa, Maior Cajueiro do Mundo, Maracajaú e Genipabú, fizerem questão de convidar os jornalistas para conhecerem estes locais, vivendo emoções em passeios de BUGGY no pôr do, ou navegando em catamarã e degustando ostras. Eles sabem que eles serão bem divulgados.
I Encontro Nacional FEBTUR de Jornalistas e Comunicadores de Turismo
Onde – Hotel Barreira Roxa - Natal – Rio Grande do Norte
Quando – 1, 2 e 3 de agosto de 2024
Quem Participa – Jornalistas e Comunicadores de Turismo
Informações - site https://loja-febtur.turbinou.com / amandarochaeventos@gmail.com
Queijo Minas Artesanal está mais perto de se tornar Patrimônio Mundial da Unesco
O artesanato mineiro, a tradição do Queijo Minas Artesanal e a cozinha mineira clássica e contemporânea estiveram no centro de uma ação cultural promovida pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), na França.
A iniciativa, realizada em parceria com Fartura e Cemig, ocorreu nesta quarta-feira (19/6), na Embaixada do Brasil, em Paris, onde produtores das regiões do Serro, Canastra e Cerrado apresentaram queijos que vêm conquistando prêmios no país e em festivais internacionais.
Além disso, o chef de cozinha Henrique Gilberto, do Grupo Viela, mostrou a versatilidade do queijo mineiro na composição de pratos originais que trazem a marca da mineiridade.
Participaram do encontro o vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, o presidente do Sebrae Minas e CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva, os embaixadores Ricardo Neiva Tavares, atual embaixador do Brasil na França, e Paula Alves de Souza, delegada permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Brasunesco).
"Quando você é de Minas Gerais, o queijo é parte da sua vida. Temos 30 tipos diferentes de queijo no nosso estado, e comemos 2,2% mais queijo do que qualquer outro brasileiro. Então, é parte de quem nós somos, e também é parte da nossa economia", declarou o vice-governador, Professor Mateus.
“É importante ver muitas famílias que costumavam trabalhar nas cidades voltando para suas fazendas, para resgatar as tradições dos seus bisavós, produzindo queijo para si e para vender”, complementou o vice-governador.
“É um trabalho que a gente já vem fazendo há um bom tempo. Já tivemos uma missão em Marrocos. Também tivemos várias etapas desse pleito que é o reconhecimento do Modo de Fazer o Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Isso vai trazer ainda mais visibilidade, promoção e valorização para os nossos queijos artesanais”, afirmou o diretor-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Otávio Maia.
“Estamos trazendo os produtores de queijo para essa última etapa de defesa do pleito. Se Deus quiser, receberemos a notícia positiva do Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Imaterial da Humanidade”, completou.
Representando a Serra da Canastra, o gerente executivo da Associação dos Produtores de Queijo da Canastra (Aprocan) e secretário executivo da Associação Mineira do Queijo Artesanal (Amiqueijo), Higor Freitas, levou cinco queijos de diferentes produtores da região: Pedacin da Serra, Pingo do Mula, Roça da Cidade, Capela Velha e Capão Grande.
Para ele, a divulgação do Queijo Minas Artesanal e da cozinha mineira é extremamente importante para atrair pessoas interessadas nos produtos, história e tradição do estado.
“Promover nossos produtores ajuda a agregar valor aos produtos locais, a manter viva essa cultura que é passada de geração em geração. Minha expectativa é que possamos, mais uma vez, mostrar a qualidade dos nossos queijos para o mundo”, diz Higor.
Já Lindomar Santana dos Santos, que desde 1987 produz queijo em Sabinópolis, região do Serro, embarcou para Paris com quatro queijos na mala. Suas criações Santana, Só Toni, Canaã e Quilombo, todas já premiadas na França, chegam agora ao país não para competir, mas para encantar os paladares.
“O queijo artesanal já faz parte da cozinha mineira. Buscamos o reconhecimento do nosso saber fazer para, assim, conseguirmos levar nosso produto a todos os países”, ressaltou.
Utilizando-se do queijo e muitos outros ingredientes, o chef Henrique Gilberto, do Grupo Viela, mostrou a cozinha mineira contemporânea através de um cardápio original.
Pratos como batata baroa cremosa com ovo defumado e caldo caipira, peito de vitela com creme de alho poró e cogumelos e Gougères de queijo canastra com goiabada fizeram parte do menu, oferecido pelo Fartura, com patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Queijo Minas Artesanal como patrimônio mundial
O pedido de candidatura, entregue em março de 2023, está sendo analisado pela Unesco, que dará o parecer definitivo na 19ª Sessão do Comitê Intergovernamental da Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, em dezembro, no Paraguai.
Com o reconhecimento da Unesco, as regiões mineiras produtoras de queijo artesanal se tornarão pontos de atenção ainda maior do público, impulsionando o turismo em níveis nacional e internacional e garantindo o desenvolvimento econômico e sociocultural dessas regiões.
Arte de todas as regiões de Minas
A diversidade e a beleza da arte popular mineira e do artesanato tradicional também foram destacadas. Dez obras de artistas de várias regiões de Minas Gerais foram selecionadas pela presidente do Serviço Social Autônomo (SSA-Servas), Christiana Renault, cuja curadoria deu enfoque nas diversas tipologias e matérias-primas do estado.
Na exposição, estão presentes a cerâmica do Vale de Jequitinhonha, as palmas barrocas de Sabará, a arte sacra em estilo barroco das cidades do Circuito do Ouro e o entalhe em madeira característico da região do Campo das Vertentes, salientando toda potência cultural das artes plásticas mineira.
O acervo é inteiramente vindo do Centro de Artesanato Mineiro (Ceart), localizado no Palácio das Artes, que integra a Secult. Além das peças para exposição, foram levadas seis queijeiras em cerâmica do Vale do Jequitinhonha, que foram presenteadas aos embaixadores.
Festuris em Gramado
Conexão Futuro, duas palavras inseparáveis quando se fala em Festuris - Feira Internacional de Turismo. E este será o tema da 36ª edição que ocorre de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado.
Historicamente, o Festuris é reconhecido pela sua vocação de antecipar tendências. Foi assim, com temas como a sustentabilidade, diversidade, causas sociais, turismo de luxo, entre outros assuntos que tiveram espaço e voz no evento através da feira e congresso (o atual Meeting).
“Com este tema estamos reforçando o nosso protagonismo no turismo”, afirma Marta Rossi, CEO da Rossi & Zorzanello - Feiras e Empreendimentos, organizadora do Festuris.
Numa primeira impressão, o tema pode remeter à tecnologia.
foto: Gustavo Merolli
Mas é muito mais do que isso. É a valorização da conectividade com o amanhã, uma vocação do Festuris. “A ideia é chamar atenção para um novo momento do Planeta Terra, onde precisamos repensar relacionamentos, valorizar novas experiências e preservar a natureza”, acrescenta Marta, citando apenas algumas ações que o tema propõe e que o Festuris sempre valorizou.
O atual momento do Rio Grande do Sul coloca o Festuris e o tema Conexão Futuro no caminho da recuperação do Estado. “A conectividade possibilitou uma rede de solidariedade em torno do Rio Grande do Sul. E o futuro depende da recuperação econômica. E, nisso, o turismo vai contribuir muito”, afirma Eduardo Zorzanello, CEO do evento. Segundo ele, o Festuris vai mostrar mais uma vez a importância do setor na economia do país e do próprio Estado.
Abertura das inscrições
As inscrições para o 36º Festuris começam hoje, inicialmente para os agentes de viagens, guias e imprensa. Num segundo momento estarão abertas para o Meeting Festuris, momento de conteúdo, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. A inscrição pode ser feita no site www.festurisgramado.com.
Sobre o Festuris - O Festuris - Feira Internacional de Turismo é um evento que acontece em Gramado desde 1989. É um palco de debates de temas relevantes da atualidade e uma feira de negócios, considerada a mais efetiva em resultados para os expositores. Em 2023 teve, 2700 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais. Ocupou três pavilhões que totalizaram 327 mil metros quadrados de área.
A edição deste ano ocorre de 7 a 10 de novembro.
CEOs em contatos para o turismo
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs da Rossi & Zorzanello, estiveram em Porto Alegre, dia 18 de junho, cumprindo agenda de compromissos para os preparativos do Connection Terroirs do Brasil 2024, que acontece de 28 a 31 de agosto, em Gramado.
Em visita ao Centro Administrativo de Contingência (CAC) do Rio Grande do Sul, eles foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, onde foi confirmada a participação de pelo menos 10 agroindústrias familiares no evento. Durante o encontro, reforçaram o compromisso de promover o crescimento sustentável e inovador, alinhando esforços para fortalecer a economia rural.
Marta e Eduardo também se encontraram com entidades do setor turístico e empresarial para assegurar parcerias e alinhar estratégias para os próximos eventos. Representantes do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e da União Gaúcha dos Representantes e Operadores de Turismo (UGART) participaram das reuniões.
O último encontro da agenda foi com o secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi. Na pauta, a atuação e o compromisso do estado para a realização do calendário de eventos do segundo semestre.
Para Marta Rossi, fortalecer as conexões em encontros como esses é fundamental para o desenvolvimento do turismo e a integração da economia, especialmente neste momento. “Em agosto temos o Connection Terroirs do Brasil e em novembro mais uma edição do Festuris. Contamos com o apoio do trade turístico e do poder público para a realização destes dois importantes eventos que contribuem para o turismo e a economia da região”, afirmou.
Para referência - O Connection Experience 2024 acontece de 28 a 31 de agosto em Gramado com o tema Terroirs do Brasil. Serão palestras, feira de expositores, circuito gastronômico e aulas show de culinária para fomentar novos negócios a partir dos produtos de origem do Brasil. O evento é realizado pela Rossi & Zorzanello com correalização do SEBRAE. Mais informações e ingressos no site: https://www.connectionexperience.com.br/.
Turismo de negócios em crescimento em BH
O turismo em Minas Gerais tem liderado o crescimento do setor no país, e as projeções são ainda mais otimistas para o segundo semestre, já que, tradicionalmente, os eventos corporativos se concentram mais nesse período. Para se ter uma ideia, de março de 2023 a fevereiro deste ano, o Estado acumulou uma alta de 12,6% em seu desempenho, comparada à média nacional de 4,9%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A vocação da capital mineira para o turismo de negócios se fortalece ainda mais com a realização de eventos corporativos de grande porte, como os que acontecerão na Arena MRV, Minascentro, Parque de Exposições da Gameleira e Expominas.
Nesse cenário promissor, o Intercity BH Expo, maior hotel da Rede Intercity no Brasil, projeta um crescimento de 20% na ocupação durante os meses de junho e julho, impulsionado pela realização de grandes eventos que acontecem na região, em especial no Parque de Exposições da Gameleira. Apenas nos próximos dois meses, o Parque de Exposições, que fica a poucos metros do hotel, receberá grandes eventos, com destaque para a Megaleite, o 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, e o Expominas com o Festival do Queijo Artesanal de Minas, a Professional Fair, e a Estética e Micro.
A gerente comercial do Intercity BH Expo, Márcia Castro, destaca que os eventos corporativos no segundo semestre incrementam a ocupação no hotel e elevam as expectativas para o período.
“Nossa taxa de ocupação deve aumentar em até 20% influenciada pela nossa localização estratégica, próxima aos grandes centros de eventos da região e a outros centros de eventos como o Minascentro, o que permite deslocamento rápido e eficiente dos hóspedes”.
Ações adotadas pelo hotel para incrementar os negócios - Para ampliar ainda mais a demanda de hóspedes, o Intercity BH Expo lançou pacotes promocionais específicos para os participantes desses grandes eventos, como o Megaleite e o 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Essa estratégia inclui a oferta de descontos em estadias prolongadas, tarifas especiais para reservas antecipadas e o programa de fidelidade do hotel, o Clube Orange, que oferece reservas ao menor preço, check-in 100% online e um programa de descontos, para tornar a estadia dos hóspedes corporativos mais conveniente e acessível.
Todas essas estratégias têm o objetivo de contribuir com a curva de ascensão do hotel, que já se consolidou no mercado como referência em hospitalidade corporativa em Belo Horizonte. Márcia conta que o hotel vem desenvolvendo várias iniciativas para manter altos padrões de serviço mesmo em períodos de alta ocupação, como treinamentos contínuos da equipe; a inclusão de novos itens no café da manhã, melhorias nas áreas comuns e investimentos contínuos em melhorias das suítes, bem como a nova suíte com área externa e hidromassagem.
Para acomodar essa alta demanda gerada pelo aquecimento do mercado, o hotel já reforçou sua equipe de colaboradores, com foco principal nas áreas de recepção e limpeza, a fim de garantir um atendimento excelente mesmo com o hotel operando com ocupação máxima. “Receber uma alta demanda de hóspedes corporativos é um desafio complexo, que exige flexibilidade e eficiência e todos os processos devem estar impecáveis para continuarmos sendo uma rota de turismo de negócios e receber grandes eventos na capital, destaca.
Intercity BH Expo – Avenida Amazonas, 7702 - Gameleira
reservas.expo@intercityhoteis.com.br; https://www.intercityhoteis.com.br/
Voo direto BH a Santiago
Belo Horizonte ganha uma nova experiência de voo por meio da companhia SKY, que acaba de iniciar sua operação no BH Airport e é a primeira ultra low cost a oferecer voos no terminal mineiro.
O primeiro voo aconteceu no dia 15 de junho e o evento de inauguração ocorreu e contou com a cerimônia de corte de fita, além de degustação de comida brasileira e chilena pelos primeiros passageiros.
O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes deu as boas-vindas à SKY e falou sobre o potencial da nova rota. “Para O BH Airport é uma alegria receber a SKY, que é a primeira companhia aérea ultra low cost a operar no nosso terminal. Sem dúvidas, é uma grande oportunidade para os nossos passageiros, que vão vivenciar uma nova forma de voar nesse modelo que oferece uma experiência personalizada e preços convidativos. Com essa rota, os mineiros chegam a Santiago, mas também a outros destinos na América do Sul, no Caribe e nos Estados Unidos, por meio do hub da SKY no Chile.
O gerente de estratégia de rede e alianças da SKY, Julio Solar, também comemora a chegada a Belo Horizonte. “A inauguração desta nova rota faz parte da consolidação do nosso plano de expansão no Brasil, atendendo a uma demanda crescente de turistas do país que desejam visitar o Chile, especialmente na temporada de neve. O Brasil é um mercado estratégico para nós, por isso esperamos continuar conectando os brasileiros com mais frequências e destinos na América”, comentou.
A rota direta operará durante a temporada de inverno e contará com três frequências semanais às terças, quintas e sábados, com a expectativa de transportar mais de 5.000 pessoas por mês. As passagens estão disponíveis para vendas no site da companhia e agências de viagem.
Cresce movimentação de passageiros - O gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido lembra que novas rotas como a da SKY também contribuem para o crescimento de movimentação no terminal. Em junho, a expectativa é que quase 970 mil passageiros circulem pelo BH Airport, um crescimento de 18% em relação ao mesmo período no ano passado. Em relação à movimentação de aeronaves, o crescimento é de 11% nessa mesma base de comparação.
“Além dos passageiros que embarcam com a SKY para o Chile, também teremos voos extras para Manaus para atender a demanda do Festival de Parintins, e operações adicionais para atender a demanda de turistas em destinos como Florianópolis, Belém e Salvador. O crescimento de movimentação também reflete a recuperação do setor no pós-pandemia”, afirma.
Novas rotas à venda- Para os mineiros que gostam de programar sua viagem com antecedência, o BH Airport inaugurou novas rotas domésticas, como a de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os voos serão operados a partir do dia 8 de julho pela Azul com quatro opções diárias, iniciando às 06h25 e encerrando às 19h30.
Em outubro outras três rotas da Azul entram em operação, sendo uma delas para Rio Branco, único voo direto para o Acre no Sudeste que ligará Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Nesse mesmo mês a companhia começa a operar as rotas: BH – Ribeirão Preto e BH – São José do Rio Preto, com dois voos diários cada.
Em novembro os mineiros também poderão voar direto para Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A rota também será operada pela Azul, em aeronaves com capacidade para 70 clientes e dois voos diários.
Destinos atendidos - O BH Airport é o terceiro aeroporto do país em oferta de destinos, conectando Minas Gerais a 70 lugares no Brasil e no mundo. Confira as operações ativas em junho:
Voos regionais: Araxá; Governador Valadares; Ipatinga; Juiz de Fora; Manhuaçu; Montes Claros; Paracatu; Patos de Minas; Salinas; Teófilo Otoni; Uberaba; Uberlândia e Varginha.
Voos nacionais: Aracaju (SE); Barreiras; Belém (PA); Brasília (DF); Cabo Frio (RJ); Caldas Novas (GO); Campina Grande (PB); Campinas (SP); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Guanambi (BA); Guarulhos (SP); Ilha de Comandatuba (BA); Ilhéus (BA); Imperatriz (MA); Jericoacoara (CE); João Pessoa (PB); Lençóis (BA); Linhares (ES); Maceió (AL); Manaus (AM); Marabá (PA); Natal (RN); Palmas (TO); Parauapebas (PA); Parnaíba (PI); Porto Seguro (BA); Porto Velho (RO); Recife (PE); Rio de Janeiro - GIG (RJ); Rio de Janeiro - SDU (RJ); Salvador (BA); São Luís (MA); São Paulo - CGH (SP); Teresina (PI); Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).
Voos internacionais: Bogotá (Colômbia); Cidade do Panamá (Panamá); Fort Lauderdale (EUA); Lisboa (Portugal); Orlando (EUA); Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao).
Patagonia Fantástica com a Prestigio Operadores Receptivos
No meio de tanto barulho e do turbilhão diário, viajantes do mundo todo sempre têm a exótica, sublime e remota Patagônia à vista em seus planos de viagem.
Estas legendárias terras meridionais, onde a natureza desempenha um papel protagonista, são vistas como um local imaculado para recuperar parte do contacto especial que a humanidade tinha com o meio ambiente. Seja pela paixão pela aventura ou pelo prazer de descansar diante de paisagens deslumbrantes, a Patagônia, juntamente com suas vastas bosques, reservas naturais, parques nacionais, geleiras, vida selvagem nativa e destinos que acolhem calorosamente seus visitantes, é um IMPERDÍVEL na lista de viagens de qualquer pessoa.
Agora, organizar uma viagem para um lugar tão extenso em quilômetros, com tantas atividades e serviços oferecidos, pode ser cansativo. Ter profissionais de confiança que saibam dar a melhor assessoria, é essencial.
E ter uma empresa que oferece cobertura em todo o Sul da Patagônia Argentina e Chilena, é ainda melhor. Prestigio Operadores Receptivos é aquela empresa especializada e pioneira que, junto com seus representantes, oferece serviços e garante suporte em cada um dos destinos mais visitados da Patagônia Sul: Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Ilhas Malvinas e Puerto Madryn na Argentina, e Torres del Paine, Puerto Natales e Punta Arenas no Chile. Afinal, sabemos como é importante e quanta tranquilidade pode nos dar ter um mesmo receptivo que atue nos diferentes pontos de uma viagem. Por que se complicar pondo em risco essa viagem tão esperada? Com a Prestigio você tem tudo solucionado e com a certeza de uma excelente experiencia!
Seu pessoal sempre disponível!
A Prestigio está composta por um quadro permanente de profissionais experientes, treinados para prestar serviços de excelência em diversos idiomas e com profundo conhecimento do ambiente em que atuam. É um detalhe importante que não pode faltar numa viagem, pois sempre nos lembramos da excelente atenção quando nos é prestada num destino.
A empresa conta com uma moderna frota de transporte composta por vans, micro-ônibus e ônibus para viajar pela Argentina e Chile.
- Traslados no destino
- Traslados entre destinos
- Excursões Convencionais
- Excursões de Aventura
Uma frota completa para cobrir e atender as diferentes necessidades em todos os destinos que pretende visitar.
Excelência em Serviços, em tudo que você precisa!
A Prestigio oferece todos os serviços possíveis nas áreas que vende e opera para passageiros individuais e grupos. Seus pontos mais fortes são:
Ecoturismo e Turismo Ativo:
- Trekking, caminhadas e escalada no gelo
- Programas Trekking com acampamento de duas ou mais noites
- Expedições Gelo Continental Patagónico
Produtos de Neve:
- Serviços recreativos e de aventura na neve
- Serviços e programas de Esqui alpino, cross-country, de travessia e prática de freestyle.
Tudo foi pensado para tornar possível aquela viagem dos sonhos!
Hotéis especialmente selecionados para a melhor experiência!
A Prestigio oferece diferentes tipos de hospedagem em todos os destinos que opera; Hotéis de 3, 4 e 5 estrelas, All Inclusive e categorias especiais. A empresa com uma longa trajetória também se destaca por ter um importante allotment e rápida resposta de confirmação.
Lugares que são mais que uma hospedagem, farão parte da aventura e vão deixar você com vontade de voltar!
A Prestigio Operadores Receptivos está presente há mais de 20 anos em todos os detalhes para que a viagem de cada um de seus clientes seja impecável e especial.
Buscando sempre a responsabilidade social e ambiental, respeitando os ambientes em que atua, gerando tanto impacto positivo nas sociedades onde está presente, quanto a inclusão com instalações e serviços acessíveis e adaptados para que todas as pessoas possam ter uma experiência única e inesquecível na majestosa Patagônia Meridional. Bom, se vamos chegar até lá, vamos fazer valer a pena!
Contato: WhatsApp: +5491158726578 E-mail: Raul.diaz@prestigiosrl.com.ar
Site: https.//www.prestigiosrl.com.ar
Informações para a coluna
@sergiomoreira63
sergio51moreira@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário