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quinta-feira, 13 de junho de 2024

Coluna AVIAÇÃO EM PAUTA // Air France está pronta para receber o mundo em Paris neste verão europeu // LATAM recebe prêmio internacional por melhor serviço de bordo // Turkish Airlines, premiada pelo melhor entretenimento da Europa // Azul e Bamaq Consórcio anunciam parceria // Azul e Bamaq Consórcio anunciam parceria // LATAM começará a voar Curitiba-Lima em outubro // Volume de passageiros da LATAM no Brasil cresce próximo de 4% em maio // Arajet recebe 10ª aeronave Boeing 737 MAX // Avantto apresenta aeronave Epic na Bahia Farm Show 2024 // LATAM aumenta conectividade do Sul do Brasil com nova rota Congonhas-Joinville, em outubro // Emirates destaca a importância da pontualidade no aeroporto para as viagens de verão


    Air France está pronta para receber o mundo em Paris neste verão europeu

  • De 27 de julho a 11 de agosto de 2024, uma área de livre acesso com mais de 850 m² estará disponível no Palais de Tokyo, em Paris. Uma oportunidade única de explorar o mundo da companhia aérea e desfrutar de uma experiência gastronômica gourmet “como a bordo” no restaurante da Air France.
  • De 28 de agosto a 8 de setembro de 2024, um espaço dedicado no SPOT24, aos pés da Torre Eiffel, continuará a mostrar o melhor que a empresa tem a oferecer, em especial o SAPHIR, serviço de assistência para clientes com deficiência.

Paris – Neste verão do hemisfério norte, a França sediará o maior evento esportivo do mundo. Todas as equipes da Air France estão se preparando para isso há meses, e ontem (11) a companhia aérea apresentou seu programa especial de eventos disponíveis para todos neste verão europeu no centro de Paris.

Essa é uma oportunidade única para que visitantes e fãs de esportes de todo o mundo explorem o universo da companhia aérea e descubram sua experiência de viagem exclusiva, que promove com elegância o estilo de vida francês.


Um restaurante da Air France no Palais de Tokyo

De 27 de julho a 11 de agosto de 2024, a Air France convida todos a explorar seu mundo no Palais de Tokyo, uma famosa instituição cultural parisiense localizada perto de sedes de diversos eventos esportivos, como o Grand Palais Ephémère, a Torre Eiffel e a Esplanada dos Inválidos. 

Entre duas competições ou durante uma visita à capital francesa, pessoas de todas as idades poderão acessar o local gratuitamente e passear livremente em uma área de mais de 850 m² dedicada à empresa.

O ponto central será o restaurante da Air France, que abrirá as portas especialmente para a ocasião. Com capacidade para 80 pessoas, o estabelecimento oferecerá uma experiência gastronômica original, “exatamente como a bordo”. 

O restaurante temporário oferecerá as mesmas delícias culinárias que normalmente são servidas exclusivamente a bordo da cabine Business de longa distância da Air France.

O chef francês com três estrelas Michelin, Arnaud Lallement, assinará os deliciosos pratos do cardápio à la carte do restaurante. Com uma seleção de opções de carne, aves, peixe ou vegetarianas, os pratos do cardápio do restaurante em julho serão renovados em agosto. 

O menu contará com sobremesas assinadas por Nina Métayer, recentemente eleita World Pastry Chef em 2024 pelo World's 50 Best Restaurants Awards. Uma seleção de vinhos, champanhes e uma grande variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas também estarão à disposição. 

Com um aperitivo, uma entrada, um prato principal, uma seleção de queijos e uma sobremesa, cada refeição “à francesa” será servida em louça especialmente criada para a Air France pelo designer Jean-Marie Massaud, em um ambiente semelhante ao de bordo do avião, integrando a bandeja de refeições da Business da companhia aérea.


Uma oportunidade única de descobrir a experiência Air France...

Nas áreas de exposição, os visitantes também poderão admirar o icônico vestido vermelho com cauda infinita, desenhado por Rabih Kayrouz e apresentado no vídeo de marca da Air France. 

Eles também poderão experimentar a mais recente cabine Business da companhia aérea, equipada com uma nova porta deslizante que oferece mais conforto e privacidade. Haverá também a oportunidade de visitar a cabine de comando de um Airbus A350, a joia da frota de longa distância da empresa, por meio de uma divertida experiência de realidade virtual. 

A Air France também instalará telas informativas para que os visitantes aprendam mais sobre os compromissos de desenvolvimento sustentável da companhia aérea e entendam o que ela está fazendo para descarbonizar suas atividades, principalmente aumentando o uso de combustível de aviação mais sustentável, renovação da frota, desenvolvimento de práticas de pilotagem ecológica e intermodalidade.

Novas linhas de produtos do Air France Shopping, que serão lançadas em breve, também estarão à venda exclusivamente nesse espaço. Finalmente, haverá um concurso para ganhar duas passagens de longa distância em Business (Executiva) para um destino na rede da empresa*.

Air France no Palais de Tokyo, 13 avenue du Président Wilson, 75016 Paris. Entrada gratuita das 10h30 às 18h, de 27 de julho a 11 de agosto de 2024. O restaurante da Air France, mediante reserva, das 11h30 às 15h. Menu único a 85 euros, incluindo bebidas alcoólicas ou não alcoólicas.

...e o melhor que a empresa tem a oferecer

De 28 de agosto a 8 de setembro de 2024, a Air France continuará a apresentar o melhor de seus produtos e serviços no centro de Paris.

A empresa estará presente no SPOT24, sede da exposição “Esporte e Culturas Urbanas” e centro de informações turísticas do Escritório de Turismo de Paris “Paris Je T'aime”, localizado próximo à Torre Eiffel. 

O SPOT24 é um espaço animado que oferece um programa rico e diversificado, e a mais recente poltrona Business de longa distância da Air France estará novamente no centro das atenções, em exibição no local. 

A companhia aérea também usará o espaço para apresentar e promover o SAPHIR, seu serviço de assistência para clientes com deficiência. Os visitantes também poderão participar do concurso da empresa para ter a chance de ganhar passagens aéreas.

Há mais de 20 anos, o serviço SAPHIR oferece aos clientes da Air France com deficiência uma gama de serviços e assistência antes e depois do voo, durante toda a viagem. 

Esses serviços incluem apoio na reserva, emissão de bilhetes e assistência em colaboração com o departamento de transporte excepcional. Todos os anos, a Air France oferece a cerca de 600.000 clientes essa assistência especial durante a viagem. Para saber mais, clique aqui.

Air France no Spot24, 101 Quai Jacques Chirac, 75015 Paris. Entrada gratuita das 9h30 às 17h30 de domingo a quarta-feira e das 9h30 às 19h30 de quinta-feira a sábado, de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024.

*Voos sem conexões.



Mais de um milhão de pessoas votaram para reconhecer a diversidade e a riqueza gastronômica da América do Sul disponíveis no serviço de alimentação e bebidas a bordo do grupo LATAM que ganhou prêmio internacional

 

"Sabor à Brasileira" e "Sabores que Transportam", programas do grupo que oferecem menus elaborados por chefs regionais a bordo de voos internacionais, foram destaques da edição de 2024 do Prêmio APEX
 

Dublin (Irlanda) - Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo LATAM ganhou o prêmio de "Melhor Serviço de Alimentos e Bebidas a Bordo" no APEX Best In Airline Awards. O reconhecimento internacional foi alcançado com o voto de mais de um milhão de passageiros de 600 companhias aéreas no Tripit, um dos principais aplicativos de organização de viagens do mundo. A riqueza gastronômica do serviço de bordo da LATAM, com um serviço de cortesia em rotas domésticas e os programas "Sabor à Brasileira” e "Sabores que transportam" para voos de longa distância, foram destaques por oferecerem aos passageiros uma perspectiva gastronômica da América do Sul e enriquecer a experiência a bordo com sabores autênticos dos diferentes países da região. Os programas, vale lembrar, contam com menus exclusivos, elaborados com a ajuda de chefs que representam as cozinhas regionais a bordo.

 

"Os programas Sabor à Brasileira e Sabores que Transportam celebram a diversidade do grupo LATAM e da região, levando aos nossos clientes a riqueza gastronômica da América do Sul. Esses menus são carinhosamente elaborados por chefs mulheres que, além de um sabor rico, têm valorizadas suas histórias pessoais de desenvolvimento, empreendedorismo e empoderamento", destaca Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do grupo LATAM.

"Sabor à Brasileira" e "Sabores que Transportam", programas do grupo que oferecem menus elaborados por chefs regionais a bordo de voos internacionais, foram destaques da edição de 2024 do Prêmio APEX (Imagem: Divulgação LATAM)

A conquista pelo terceiro ano consecutivo do APEX Best In Airline Awards se soma a outros dois reconhecimentos recentemente recebidos pelo grupo LATAM: "Melhor Sustentabilidade a Bordo" no Onboard Hospitality Awards 2024 pelo segundo ano consecutivo e "Altamente Recomendada" nas categorias "Melhor Entretenimento a Bordo" e "Inovação em Catering do Ano"; e o "Outstanding Food Service by a Carrier for South America 2024", da Pax International Awards, pelo quinto ano.

 

Turkish Airlines, premiada pelo melhor entretenimento da Europa, oferece experiência de cinema nas alturas

A companhia aérea nacional da Turquia foi premiada como "Melhor Entretenimento da Europa", pela segunda vez consecutiva, no APEX Best in Airline Awards 2024

A Turkish Airlines, premiada com o "Melhor Entretenimento na Europa" pela APEX, comemora esta conquista oferecendo aos seus passageiros uma experiência de cinema incomparável nas alturas. Os fãs de filmes e séries podem agora voar com a Turkish Airlines e desfrutar de uma deliciosa pipoca enquanto assistem seus programas e filmes favoritos durante os voos de longa duração (acima de oito horas) na Classe Executiva. 

Reconhecida como a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra, a Turkish Airlines adicionou pipoca ao seu ‘movie bar. Esta seleção também inclui opções saudáveis como figos secos, damascos e passas, biscoitos salgados e doces caseiros, Turkish Delight, além de mix de nozes. 

A prestigiada cerimônia de premiação da APEX/IFSA, organizada pela APEX (Airline Passenger Experience Association) e pela IFSA (International Flight Services Association), é considerada o principal evento anual de premiação do setor. 

Comentando sobre o prêmio APEX e as novas delícias, Akif Konar, Chief Operations Officer da Turkish Airlines, disse: “Estamos entusiasmados em receber o prêmio de 'Melhor Entretenimento na Europa' pela segunda vez pela APEX no Best in Airline Awards 2024, que reconhece as companhias aéreas pela excelência no atendimento ao cliente. Estamos felizes em aceitar o prêmio e determinados a alcançar novos patamares para garantir o melhor serviço nas alturas. Para marcar essa conquista, estamos agora oferecendo pipoca aos nossos passageiros, proporcionando-lhes a oportunidade de desfrutar de uma atmosfera de cinema no conforto de seus assentos nas alturas”. 

Os passageiros da Turkish Airlines podem escolher entre uma vasta seleção de conteúdos de entretenimento a bordo para fazer a sua viagem “passar voando”. Aqueles que buscam entretenimento podem escolher entre mais de 660 filmes, incluindo lançamentos, filmes de Hollywood, blockbusters e cinema mundial, bem como mais de 1.500 programas de TV cobrindo uma grande variedade de gêneros, desde comédia, drama, documentário até esportes, negócios e programas de estilo de vida. 

Os passageiros têm ainda à sua disposição 130 audiolivros e podcasts, e mais de 2.000 álbuns musicais, com artistas globais de destaque, além de conteúdo de alta qualidade com acesso gratuito, por até 96 horas, via o aplicativo PressReader, com uma ampla variedade de jornais e revistas internacionais. 

A Turkish Airlines também oferece conectividade de primeira linha aos passageiros e lançou um serviço de internet gratuito para todos os membros do programa de fidelidade Miles&Smiles. Atualmente, a companhia aérea oferece conectividade em 87%, ou seja, 286, de suas aeronaves de corpo estreito e continua seus programas de retrofit com o objetivo de garantir que todas as aeronaves de sua frota ofereçam esse serviço até 2027-2028.

 



Azul e Bamaq Consórcio anunciam parceria


Acordo entre empresas marca um avanço estratégico, proporcionando aos Clientes uma forma inovadora de acumular pontos para viagens, enquanto investem em seus futuros bens

 

 

São Paulo  — A Azul e a Bamaq Consórcio anunciam uma parceria que permitirá aos Clientes acumularem pontos no programa Azul Fidelidade ao adquirirem cotas de consórcio da Bamaq. Em um movimento pioneiro no mercado da aviação, as duas empresas buscam oferecer mais vantagens e experiências exclusivas, permitindo que os Clientes planejem a aquisição de seus próximos bens enquanto acumulam pontos para viagens nacionais e internacionais.

 

De acordo com Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade, a parceria é um reflexo do compromisso das empresas em agregar mais valor e benefícios exclusivos aos Clientes: “A Azul está constantemente buscando formas de aprimorar a experiência dos nossos Clientes. Ao nos unirmos à Bamaq Consórcio, encontramos um parceiro que compartilha nossa dedicação em oferecer serviços excepcionais e vantagens únicas para os viajantes”, afirma.

  

Para Pindaro Souza, CFO e Head de Serviços Financeiros do Grupo Bamaq, a iniciativa tem capacidade de ampliar ainda mais as vantagens do consórcio: “Estamos entusiasmados com a parceria que permitirá aos nossos Clientes conectar seus investimentos em consórcios com planos de viagem, adicionando ainda mais valor e vantagens para a jornada de consórcio, consolidando uma escolha tecnológica, descomplicada e inteligente”, afirma.

 

Na oferta de lançamento, disponível a partir de hoje, os Clientes podem acessar o site https://azul.bamaqconsorcio.com.br e explorar as variadas opções de consórcios de imóveis, automóveis, automóveis premium e motos. Por exemplo, ao contratar uma carta de crédito de R$ 300 mil para a aquisição de um automóvel, os Clientes podem acumular até 300.000 pontos Azul e Clientes Clube Azul poderão acumular até 375.000 pontos Azul.

 

Os Clientes da Azul têm a oportunidade de acumular pontos e economizar em passagens aéreas, pacotes de viagem, produtos e serviços, além de ter acesso a benefícios exclusivos com o Programa Azul Fidelidade. O serviço oferece níveis de benefícios que incluem: Básico, Topázio, Safira e Diamante, cada um com vantagens exclusivas que melhoram a experiência de voo e viagens dos Clientes.

 

O Clube Azul, parte do programa Azul Fidelidade, oferece aos seus membros uma série de benefícios exclusivos e oportunidades de acumular pontos de forma acelerada. Os assinantes do Clube Azul têm acesso a promoções especiais, tarifas reduzidas, bônus de pontos em cada transação e acesso prioritário em diversas situações, como no embarque e no check-in. Além disso, o Clube Azul permite que seus membros alcancem níveis mais altos no programa de fidelidade, como Topázio, Safira e Diamante, desfrutando de ainda mais vantagens e recompensas em suas viagens. Com o Clube Azul, os Clientes da Azul podem transformar suas viagens em experiências ainda mais únicas e vantajosas.

 

Em 2023, o sistema de consórcios no Brasil atingiu recordes, com 10,29 milhões de consorciados ativos, mais de R$ 316,70 bilhões em negócios realizados e 4,18 milhões de novas cotas vendidas, segundo dados da ABAC, Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio. A Bamaq Consórcio faz parte do seleto grupo de quatro administradoras de consórcio que detêm o Selo RA1000, reputação máxima no site Reclame AQUI, em um universo de mais de 130 empresas do segmento. Com uma jornada digital de ponta a ponta, a Bamaq destaca-se pelos investimentos em tecnologia que proporcionam aos clientes uma experiência 100% digital, disponibilizando um aplicativo que facilita o acompanhamento e gestão da cota de consórcio, permitindo desde a consulta de extratos financeiros até a realização de ofertas de lances.

 

Esta parceria entre a Azul e a Bamaq Consórcio marca um novo capítulo no mercado de consórcios e viagens, trazendo ainda mais benefícios para os Clientes que buscam planejar suas aquisições e experiências de viagem de forma integrada e vantajosa.

 

Mais detalhes em: https://azul.bamaqconsorcio.com.br/ ou https://www.voeazul.com.br/br/pt/programa-fidelidade/parceiros/bamaqconsorcio.


Lima é novo destino da LATAM para passageiros da Região Sul com voo direto a partir de Curitiba (crédito: Christian Vinces)

LATAM começará a voar Curitiba-Lima em outubro para transportar 43 mil passageiros por ano na nova rota



Companhia começa a vender nos próximos dias em latam.com e demais canais as passagens aéreas para voo que será operado três vezes por semana

Segunda rota internacional da LATAM em Curitiba contará com recursos do PATI (Programa de Aceleração do Turismo Internacional) lançado pelo Governo Federal brasileiro

LATAM é a única empresa aérea que liga Brasil a 90 aeroportos internacionais com voos próprios

São Paulo - A LATAM começará a operar a rota Curitiba-Lima com três voos semanais em 28 de outubro deste ano. Nos próximos dias, a companhia começará a vender em latam.com e demais canais as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional no Paraná - inaugurou Curitiba-Santiago em 2022. A LATAM prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima e Brasília-Lima. A nova rota contará com recursos do PATI (Programa de Aceleração do Turismo Internacional) lançado pelo Governo Federal para ampliação da conectividade aérea.

 

O voo Curitiba-Lima será operado sempre às segundas, quintas e sábados a bordo de aeronaves da família Airbus A320 (até 174 passageiros) com duração média de 5 horas. Decolará à 0h05 (hora local) de Lima e às 7h05 (hora local) de Curitiba. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Brasília, a nova rota diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital federal brasileira e o Peru.

 

Com este novo voo, Curitiba será uma nova alternativa para a conectividade regional por ser capaz de ligar o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

 

“A LATAM é a principal porta de entrada para milhares de estrangeiros que visitam o nosso País todos os anos porque somos a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo. Mas temos muito a fazer para ampliar esse número de viajantes. Nesse sentido, a parceria com a Embratur e o investimento em novas rotas como Curitiba-Santiago tornam ainda mais estratégico o nosso compromisso de aproximar as pessoas e os negócios de outras partes do mundo com o Brasil, sobretudo na interligação do Sul Global” afirma Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da LATAM Brasil.

 

“A LATAM é parceira do turismo internacional brasileiro, é a companhia que mais conecta nosso país com o mundo. É muito importante para a Embratur ter a LATAM participando do PATI, nosso programa de ampliação da conectividade aérea internacional, com um novo voo que está alinhado ao nosso objetivo estratégico para a América Latina. Com esse voo, o turista peruano vai acessar, num voo direto, toda a cultura e ecoturismo que são marcantes no Paraná”diz Marcelo Freixo, presidente da Embratur. 

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Volume de passageiros da LATAM no Brasil cresce próximo de 4% em maio
 

Companhia transportou mais de 2,6 milhões de passageiros domésticos no País no mês, superando a marca registrada no mesmo período em 2023
 

Mais eficiente e competitiva, LATAM voa atualmente para seu recorde de mais de 50 destinos no Brasil

 

São Paulo - A LATAM acaba de registrar a marca de 2,6 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil em maio deste ano. O volume é 3,7% superior ao registrado no mesmo mês de 2023, quando a companhia alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros. É isso o que apontam os seus dados operacionais mais recentes. Mais eficiente e competitiva após a pandemia de Covid-19, a LATAM tem crescido de forma sustentável no Brasil.

 

“Os resultados de maio reafirmam o ano positivo da LATAM no Brasil, com aumento de demanda e oferta. Seguimos comprometidos em ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o País”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

 

Neste mês, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 7,8% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 2,9% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2023.



Companhia aérea Arajet recebe 10ª aeronave Boeing 737 MAX com foco em expansão rotas internacionais

  • A mais nova aeronave 737-8 apoiará a expansão da companhia aérea caribenha para as Américas do Norte e do Sul
  • Primeira companhia aérea de baixo custo da região agora opera o 737 MAX para 23 destinos
     

SANTO DOMINGO, REPÚBLICA DOMINICANA — O décimo Boeing 737 MAX da Arajet chegou hoje em Santo Domingo, na República Dominicana, para fortalecer a expansão da frota a companhia aérea, que continua a crescer com a adição de aeronaves eficientes em termos de combustível. Essa entrega do 737-8 por meio de uma empresa de leasing apoia a estratégia de crescimento da Arajet nas Américas, já que a companhia aérea planeja mais que dobrar suas rotas nos próximos anos.
 

"Essa décima aeronave é única, não apenas porque possui uma faixa dominicana especial pintada na fuselagem, mas também porque aumentará o número de conexões que fazemos no continente. Estamos reafirmando nosso compromisso de democratizar os céus e ser capazes de conectar todos os nossos países com os preços mais baixos possíveis", disse Victor Pacheco Méndez, CEO e fundador da Arajet.
 

Desde o lançamento, em 2022, a Arajet expandiu sua frota exclusiva de 737 MAX para atender a 23 destinos em 16 países, incluindo Canadá, México e Argentina. O desempenho da Arajet lhe rendeu o reconhecimento como a Companhia Aérea Startup do Ano na Cúpula Mundial de Aviação em 2023.
 

Com jatos 737-8 capazes de voar até 3.500 milhas náuticas, a companhia aérea opera algumas das rotas mais longas da região, conectando eficientemente o Caribe às Américas do Norte e do Sul.
 

"A versatilidade e eficiência do 737 MAX apoiam o compromisso da Arajet em fornecer viagens seguras e acessíveis para seus clientes", disse Mike Wilson, vice-presidente de Vendas da Boeing Commercial Airplanes para a América Latina e o Caribe. "Ao introduzir o décimo 737-8 em sua frota, a Arajet alcança um marco importante, pois a companhia aérea conectará ainda mais a República Dominicana ao restante das Américas."


Impulsionado pelos motores CFM International LEAP-1B e winglets de tecnologia avançada, o 737 MAX reduz o consumo de combustível e as emissões em 20% em comparação com as aeronaves que substitui. Ele pode voar mais longe do que as aeronaves da geração anterior e tem uma pegada de ruído 50% menor.
 

A Perspectiva de Mercado Comercial da Boeing para a América Latina e o Caribe para os próximos 20 anos prevê que mais de 90% da demanda de aeronaves da região será para jatos de corredor único para atender a rotas populares, incluindo aquelas para a América do Norte.

 

 

Com proximidade do São João, Azul tem alta procura de clientes para Caruaru
 
A demanda crescente é impulsionada pela chegada da festa de São João na cidade – considerada uma das maiores do mundo -- e pela conveniência de voos da Azul, que conectam Caruaru a mais de 35 destinos a partir de Recife

 
São Paulo – A procura por passagens aéreas para Caruaru, famosa por realizar um dos maiores festivais de São João do mundo, tem mostrado um aumento expressivo. À medida que se aproxima o início dos festejos juninos, a Azul registra o crescimento também na demanda e prevê alta ocupação no próximo mês. Tanto que, a partir de 10 de junho, a empresa, que é a maior em número de voos e destinos atendidos no Brasil, passa a operar na rota Recife-Caruaru com uma aeronave do modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes - um crescimento de mais de 600% em relação à capacidade atual.

Segundo André Mercadante, diretor de Alianças, Planejamento e Revenue Management da Azul, além do famoso São João na cidade, as demandas dos setores corporativo e de eventos também contribuíram significativamente com a decisão do aumento de oferta de voos e assentos de Recife – principal hub da Azul no Nordeste – para Caruaru.


“A expansão dos voos da Azul para Caruaru proporciona à população local um acesso direto a importantes centros corporativos e destinos turísticos variados. Essa conectividade reforça não apenas as oportunidades de negócios, mas também a oferta de lazer e cultura para os moradores da região que poderão desfrutar de destinos brasileiros e internacionais”, destaca o executivo da companhia.

A rápida conexão de 35 minutos entre as duas cidades pernambucanas é só o início de uma viagem que pode levar os Clientes a mais de 35 destinos, partindo de Recife, incluindo grandes centros de negócios como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, bem como destinos internacionais como Montevidéu, no Uruguai e, Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Em breve, a nova rota para Porto, em Portugal, vai expandir ainda mais as possibilidades de viagem.

A partir de 10 de junho, já operando com aeronaves ATR 72-600, os voos ocorrerão duas vezes por dia, decolando de Recife às 8h00 e às 14h55, pousando na cidade do agreste famosa pelo seu São João às 8h35 e às 15h30, respectivamente. Já os retornos de Caruaru serão às 9h10 e às 16h05, chegando na capital pernambucana às 9h45 e às 16h40, respectivamente.

Os bilhetes já estão à venda no site da Azul, pela central de vendas ou nas agências de viagens parceiras. Confira os horários dos voos:

 
Recife (REC) – Caruaru (CAU) –
*a partir de 10 de Junho* 
Origem 
Saída 
Destino 
Chegada 
Frequência 
 
Recife (REC)
 
8h00
 
Caruaru (CAU)
 
 
8h35
Diária
 
Caruaru (CAU)
 
 
9h10
 
Recife (REC)
 
9h45
Diária
 
Recife (REC) 
 
14h55
 
Caruaru (CAU)
 
 
15h30
Diária
 
Caruaru (CAU)
 
 
16h05
 
Recife (REC)
 
16h40
Diária
 


Avantto apresenta aeronave Epic na Bahia Farm Show 2024
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Novidade no Brasil, turboélice com performance de jato e custo de pistão, o Epic E1000GX estará disponível para visita e demonstração na Bahia Farm Show, uma das principais feiras do setor de agronegócio do país

 

Avantto, empresa líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas na América Latina , apresentará a aeronave Epic E1000GX na Bahia Farm Show, uma das principais feiras do setor agronegócio, que acontece entre os dias 11 e 15 de junho em Luís Eduardo Magalhães (BA). O turboélice ficará exposto no aeroporto da cidade (LEM), ao lado do evento, e promete atrair a atenção de produtores e fornecedores do agronegócio por conta de seus grandes diferenciais de mercado – cabine mais confortável e espaçosa da categoria, operar em sua capacidade máxima de combustível e passageiros mesmo em pistas curtas e velocidade de jato com custo mais baixo que pistão.
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Segundo o CEO da Avantto, Rogério Andrade, que estará pessoalmente no estande durante o evento, esta é uma excelente oportunidade de apresentar a aeronave e especialmente as vantagens do modelo de compartilhamento.
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“Integrar o Epic no programa de compartilhamento é essencial para atender ainda melhor o nosso público, especialmente para o segmento do agronegócio, a aeronave é um turboélice com performance de jato e opera a um custo operacional bem abaixo dos modelos similares. Justamente por proporcionar máximo conforto e performance em pistas curtas (precisa de apenas 687 metros para decolagem e 731 metros para aterrissagem), conseguimos levar o programa de compartilhamento para qualquer região do Brasil”.

Prévia do estande da Avantto em parceria 

com a Trush na Bahia Farm Show 2024


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Considerado um dos mais velozes da categoria ‘turboprop’, chegando à velocidade de cruzeiro de 617km/h e altitude máxima de 34 mil pés. A aeronave tem autonomia de voo de 2.890 km e é impulsionada pelo premiado motor Pratt&Whitney de 1.200 cavalos, com hélice Hartzell de cinco pás.
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De acordo com Rogério, os aviões vão aumentar a capacidade de atendimento do programa de compartilhamento em regiões com alta demanda de deslocamento aéreo, mas pouca oferta de voos comerciais.


 


LATAM aumenta conectividade do Sul do Brasil com nova rota Congonhas-Joinville

 

Nova rota em Santa Catarina começa a ser operada diariamente em 27 de outubro

 

São Paulo, 13 de junho de 2024 – A LATAM Airlines Brasil acaba de anunciar a nova rota direta São Paulo/Congonhas-Joinville, com início dos voos em 27 de outubro deste ano. O trecho incorporado à malha aérea doméstica da companhia faz a ligação desta importante cidade da Região Sul do Brasil com o aeroporto de Congonhas, onde partem voos para outros 25 destinos em todo o País. A nova rota vai aumentar ainda mais a conectividade da região Sul. As passagens já estão à venda em latam.com e demais canais oficiais. A LATAM espera transportar 170 mil passageiros ao ano no trecho.

 

A rota São Paulo/Congonhas-Joinville terá 2 operações diárias. Os voos possuem uma hora de duração e são operados por aeronaves das famílias Airbus A319 e A320, que acomodam até 216 passageiros, dependendo do modelo.

 

“Após um excelente primeiro semestre, liderando de forma estável o mercado de voos domésticos com 40% de participação, a LATAM volta a criar novas rotas dentro do Brasil para ampliar a conectividade entre as principais cidades do País e o acesso à aviação”, comenta Aline Mafra, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.




Emirates destaca a importância da pontualidade no aeroporto para as viagens de verão

 

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São Paulo, Brasil, 13 de junho de 2024 - O aeroporto internacional de Dubai (DXB) é o hub internacional para passageiros mais movimentado do mundo; por isso, a Emirates recomenda que seus clientes realizem com antecedência os procedimentos necessários de sua jornada de viagem para garantir uma experiência de viagem tranquila durante a temporada de viagens de verão no Hemisfério Norte.
 

Ao longo de um mês, mais de 2,6 milhões de passageiros da Emirates devem embarcar no aeroporto internacional de Dubai (DXB). Os dias de maior movimento no aeroporto deve ser 15 de junho, um pouco antes do feriado de Eid Al Adha, e 6 de julho, quando muitas famílias iniciam suas viagens de férias de verão. Nos períodos de mais movimento, os clientes da Emirates precisam se planejar para o tráfego mais pesado nos acessos ao aeroporto, a circulação de mais pessoas no aeroporto e na imigração e o tempo para percorrer o trecho entre os terminais e chegar aos portões de embarque.

 

  • Nos horários de pico de viagens, chegue ao aeroporto 3 horas antes do embarque.
  • Passe pela imigração 1,5 horas antes do embarque.
  • Chegue ao seu portão de embarque correto 1 hora antes do embarque.

 

Planeje com antecedência para melhorar sua experiência com a Emirates

 

Baixe o aplicativo Emirates para fazer o check-in online

Baixe o aplicativo Emirates para ter acesso fácil aos detalhes do voo. Reserve e altere voos, faça o download do cartão de embarque digital para a maioria dos destinos, receba notificações sobre seu voo, verifique quais refeições serão servidas, faça o pedido da sua refeição quente na Business Class, reserve o serviço de motorista e ainda selecione filmes para assistir no sistema de entretenimento ice. Os clientes também podem fazer o check-in no site Emirates.com. O check-in online e no aplicativo pode ser feito 48 horas antes do horário de embarque do voo.
 

Despache a bagagem no aeroporto no dia anterior

Os clientes da Emirates podem despachar suas bagagens no aeroporto na noite anterior à viagem sem nenhum custo. Os passageiros que embarcarem em Dubai podem fazer o check-in antecipado e despachar suas bagagens 24 horas antes do embarque, ou 12 horas antes do embarque no caso de voos para os Estados Unidos. Mais próximo do horário de embarque, os clientes podem se dirigir diretamente à área de imigração no aeroporto.
 

Faça o check-in na Emirates City Check In & Travel Store

Os clientes da Emirates também podem fazer o check-in na Emirates City Check-in & Travel Store no ICD Brookfield Place, no Dubai International Financial Centre (DIFC). Convenientemente localizado no coração do distrito comercial, os clientes da Emirates podem fazer o check-in e despachar a bagagem com 24 horas de antecedência e até 4 horas antes do voo, a qualquer momento, das 8h às 22h, todos os dias, iniciando sua experiência de viagem com um serviço ininterrupto em quiosques de autosserviço ou em balcões dedicados com agentes da Emirates ou ainda com a Sara, a primeira agente de check-in robô do mundo.
 

Faça o check-in em casa

Os clientes da Emirates também podem fazer o check-in em casa em Dubai e Sharjah. Os agentes da DUBZ realizam o processo de check-in na casa, no hotel ou no escritório do cliente e levam as bagagens para o voo, assim o cliente pode chegar mais tarde ao aeroporto, levando somente a bagagem de mão. O serviço deve ser reservado pelo menos 24 horas antes do voo. O serviço de Home Check-In é gratuito para passageiros da First Class e associados Platinum Skywards.
 

Utilize as opções de transporte no aeroporto

Ao se deslocar entre o Concourse A e o Concourse B, os clientes da Emirates podem usar o trem gratuito no Terminal 3. A Emirates também oferece um serviço de ônibus de traslado entre o Concourse A e o Concourse C, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O ônibus parte a cada 20 minutos, e o tempo médio de viagem também é de 20 minutos. Os pontos de embarque e desembarque ficam em balcões de conexão claramente identificados – no andar de desembarque ao lado do Central Connection Desk no Concourse A e o Connection Desk E – no andar de Duty Free no Concourse C. Os clientes da First Class também podem usar os carrinhos (buggies) exclusivos da Emirates, disponíveis mediante solicitação em todo o aeroporto, enquanto os Dubai Airport Buggies (também chamados de Dubai Taxi) estão disponíveis gratuitamente para todos os clientes, com prioridade para idosos, famílias com crianças e pessoas com necessidades especiais (chamadas de People of Determination nos Emirados Árabes Unidos).
 

Faça compras no Duty-Free online e receba sua compra a bordo

Os clientes que desejam economizar ainda mais tempo podem fazer suas compras no Duty-Free usando o site EmiratesRED.com, com acesso a produtos Duty-Free exclusivos, que são entregues em seu assento a bordo. As marcas de luxo incluem Creed, Loewe, Mont Blanc, Bang & Olufsen, La Mer, Dr Levy, Cerruti, Yves Saint Laurent e muitas outras. Esse serviço está disponível na maioria dos voos e os clientes podem comprar a partir de 21 dias até 40 horas antes do voo, fornecendo os detalhes do voo ao fazer checkout no site. A tripulação da cabine entrega o pedido diretamente no assento do cliente durante o voo.
 

Assistência especial para pessoas com necessidades especiais

As pessoas com necessidades especiais (People of Determination) têm acesso a suporte dedicado da equipe treinada da Emirates e do aeroporto quando viajarem nesta temporada. Esse suporte inclui um guia de planejamento do aeroporto internacional de Dubai (DXB) para as pessoas com deficiências ocultas, duas horas de estacionamento gratuito no aeroporto, acesso a guichê de check-in prioritário dedicado, controle de passaporte e segurança e embarque prioritário, se necessário. Os passageiros podem consultar a página Accessible Travel no site Emirates.com para obter informações e entrar em contato com o escritório local da Emirates em caso de dúvidas.


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