Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FORD: VOTAÇÃO DO SITE BEST CARS MOSTRA A ACEITAÇÃO POPULAR DOS VEÍCULOS GLOBAIS. ESTE É O QUARTO TÍTULO COMO MELHOR HATCH PEQUENO CLASSE 2


A Ford foi a marca com o maior número de indicações no website Best Cars na sua tradicional Eleição dos Melhores Carros. 


No total, foram lembrados na votação o Novo Ka, o Novo Ka+, o New Fiesta, o New Fiesta Sedan, o Fusion, o EcoSport, o Edge e a Ranger, em suas respectivas categorias, o que demonstra o reconhecimento popular da nova linha global da marca.

Publicado na homepage UOL, o Best Cars é caracterizado por realizar avaliações de produto com alto rigor técnico e tem em sua equipe grandes especialistas em análise de veículos e de mercado. 


Milhares de pessoas consultam suas páginas quando querem conhecer em detalhes os avanços dos lançamentos recentes.

A eleição envolveu 24 categorias e teve a participação de mais de 23.800 internautas. Um fato importante para a Ford é que seus veículos foram escolhidos nas categorias tanto de compactos, a de maior abrangência do mercado, como as de veículos com maior valor agregado. 


“Esse resultado é um excelente indicativo de que estamos comunicando os atributos de nossos veículos e o público tem reconhecido as vantagens dos produtos globais no País”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.


Os escolhidos
O Novo Ka, grande lançamento da marca no ano passado, foi eleito o Melhor Hatch Pequeno Classe 1 com mais de 40% dos votos. 

Segundo os avaliadores, “a Ford soube oferecer ao comprador de carros de entrada atributos de acabamento, conforto e comportamento dinâmico que costumavam estar restritos a segmentos superiores”. 


O Novo Ka+ venceu como Melhor Sedã Pequeno Classe 1 com 40,7% dos votos, destacando-se pela mecânica e o comportamento.

O New Fiesta conquistou seu quarto título como Melhor Hatch Pequeno Classe 2, com 35% dos votos, sobressaindo pelo câmbio de dupla embreagem, os itens de segurança e a relação custo-benefício. 

Já na votação de Melhor Sedã Pequeno Classe 2, os avaliadores registraram a “vitória fácil do Fiesta, pela quinta vez, mesmo com a separação da categoria em duas classes pelas faixas de preço. 


Como na edição passada, o Ford abocanhou mais de 40% dos votos e deixou bem para trás o segundo colocado”. 

Contaram pontos o seu projeto atual, o câmbio de dupla embreagem e os recursos de segurança.


O Ford Fusion foi eleito o Melhor Sedã Grande com 47,1% dos votos, tão à frente que “seria difícil enxergar o segundo colocado em seus retrovisores: quase 35 pontos percentuais de vantagem” – registrou o Best Cars Web Site. 

Foi a sétima vitória do modelo da Ford em nove anos da categoria. 

Além da relação custo-benefício, o veículo se destaca na oferta de motores, que inclui um sistema híbrido, e equipamentos sem levar o preço à estratosfera.


O EcoSport venceu como Melhor Utilitário Esporte Compacto com 36,6% dos votos – 10 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado. 


O Edge obteve a segunda vitória como Melhor Utilitário Esporte Classe com 25,1% dos votos. 


E a Ranger conquistou a terceira vitória consecutiva como Melhor Picape Média/Grande, com 32,4% dos votos.


O Ford Focus também foi escolhido como Melhor Sedã Médio pela equipe do Best Cars, devido à combinação de desenho, conteúdo, qualidades técnicas e prazer em dirigir. 

A Ford teve ainda o Maverick eleito como melhor Carro Fora de Linha da Década de 70, faturando o terceiro título na categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.