Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

GM FOI LÍDER DE VENDAS EM 2014 NO SEGMENTO DE VENDA DE CARROS A PESSOAS FÍSICAS E ONIX ENCABEÇA ESSE RANKING


São Caetano do Sul - A Chevrolet encerrou 2014 com quase 580 mil automóveis negociados e manteve a liderança no segmento de varejo pela segunda vez consecutiva, atingindo seu principal objetivo traçado para o ano.

As vendas de varejo, em suma, são aquelas feitas a pessoas físicas nas concessionárias e desconsideram os montantes adquiridos por empresas e frotistas, que costumam comprar grandes lotes a preços diferenciados.

A Chevrolet fechou o ano com quase 18% de participação no varejo, vantagem de mais de um ponto percentual em relação ao segundo colocado e de quatro pontos percentuais ante o terceiro.

?Quando o cliente procura um carro para uso pessoal, o nível de exigência em relação ao produto geralmente é muito maior. 

Além de preço competitivo, o produto precisa ter design atraente, conforto e muita tecnologia, atenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Para atrair a atenção do consumidor em 2014, a empresa lançou campanhas cheias de criatividade e ousadia, como a que ofereceu carro a preço de empregado, em maio; o plano sem IPI e com juro zero, em setembro; e, em outubro, a promoção das Américas, que garantia a recompra do veículo caso o dono não se sentisse satisfeito com o produto.

Líder
A excelente aceitação do Onix pelo consumidor ajuda a explicar o bom desempenho comercial da marca Chevrolet no mercado nacional.

De janeiro a dezembro foram emplacadas mais de 150 mil unidades do hatch compacto, sendo cerca de 130 mil delas no varejo, posicionando-o como o carro de geração única preferido dos brasileiros.

O Onix completou em novembro dois anos no mercado brasileiro e vem registrando consecutivos recordes de emplacamentos. No mês passado, 17,9 mil unidades foram negociadas no país.

Recentemente ganhou mais uma versão, a Effect, de visual esportivo.

Também foi apontado como o carro nacional com o maior valor de revenda, de acordo com levantamento feito pela AutoInforme/Molicar em todos os Estados da nação.

Disponível em versões 1.0 e 1.4, o Onix foi o pioneiro no seu segmento a oferecer, por exemplo, sistema de conectividade multimídia e transmissão automática de seis marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.