Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

AUDI AG FECHA 2014 COM 1,74 MILHÃO DE CARROS VENDIDOS, 10,5% A MAIS DO QUE EM 2013. O NOVO RECORDE DE VENDAS, PARA RUPERT STADLER, CEO DA MONTADORA, COMPROVA A FORÇA DA MARCA, QUE CRESCEU QUASE TRÊS VEZES MAIS ALÉM DA TAXA DO MERCADO.


Ingolstadt, 9 de janeiro de 2015 – Em 2014, a AUDI AG superou sua meta de 1,7 milhão de entregas: vendeu mais de 1.741.100 carros, 10,5 % a mais do que em 2013. 


A empresa conquistou cerca de 165.600 novos clientes, o segundo maior aumento de volume da sua história. 

Os cobiçados modelos SUV* (+15,8%) e a família A3 disponível no mundo todo pela primeira vez em 2014 (+53,2%) contribuíram de forma essencial para o volume total de vendas. 

Em dezembro, a Audi continuou a apresentar um crescimento de dois dígitos e fechou o ano com um crescimento de vendas de 14,7 %, para cerca de 150.000 unidades no último mês no ao.

“2014 é um indício impressionante da força da marca Audi,” observou Rupert Stadler, presidente do Conselho Administrativo da AUDI AG. 


O chefe de Vendas e Marketing, Luca de Meo, 
lembrou que, em 2013, a marca avançou em todas as regiões do mundo, "ampliamos nossa liderança no segmento premium chinês e fechamos o ano na Europa significativamente acima do nível pré-crise de 2007". 

No mercado americano, a Audi está crescendo quase três vezes acima da taxa do total de vendas de automóveis.

Em termos globais, as entregas da empresa cresceram mais de 100.000 unidades pelo quinto ano consecutivo.
De forma geral, a Audi obteve novos recordes de alta em 50 países em 2014. 


Se comparado às vendas de 949.729 unidades, em 2009, quase 800.000 novos clientes escolheram a marca no ano passado.

Nos Estados Unidos, as entregas mais que dobraram no período: de 82.716 para 182.011. 
Em 2014, a marca obteve um aumento de 15,2% no país. 

Com 19.238 entregas, dezembro foi o mês mais forte em termos de vendas da história da Audi nos EUA, e o 48º recorde consecutivo.

 Como em 2011, 2012 e 2013, a Audi conseguiu novamente bater o volume do ano anterior em todos os respectivos meses de 2014.

O Q5 exerceu um papel significativo para isso, ascendendo para se tornar o modelo mais vendido da Audi nos Estados Unidos pela primeira vez, com 42.420 unidades (+5,1%). 


O SUV Q7 também apresentou um progresso significativo no seu nono ano de vendas, crescendo 15,9 %. 

No segmento de carros compactos, o Q3 ampliou no outono a carteira de modelos SUV da Audi no mercado americano.


Além disso, o A3 Sedan comemorou sua estreia bem sucedida nas concessionárias americanas na primavera. 

Canadá (+19,5%) e México (+10,5%) também contribuíram para o bem sucedido ano da Audi na América do Norte com um crescimento de dois dígitos. 

Apesar das difíceis condições de mercado em vários países, as vendas na América do Sul também cresceram consideravelmente.


A AUDI AG, especialmente no Brasil elevou as vendas em 89,9%, para 12.350 carros.

Recuperação
Na Europa, as vendas da Audi cresceram 4.2%, em 2014, para 762.900 carros – um novo recorde para a marca premium campeã de vendas na região. 


Embora apenas na Europa Ocidental o mercado total tenha permanecido cerca de um quinto atrás do seu nível pré-crise de 2007, as vendas da Audi em 2014 superaram o total verificado em 2007, em cerca de 8%. 

A Audi UK em particular registrou um forte incremento das vendas no ano passado, alcançando a marca de 150.000 unidades pela primeira vez, com um aumento de 11.8% para 158.829 clientes no Reino Unido. 

A Audi também obteve um crescimento considerável na Espanha (+9.4% para 38.277 carros). 

Na Alemanha (+2,2% para 255.582 carros) e na Itália (+4,3% para 49.022 carros), a empresa também vendeu mais carros do que um ano atrás. 


No atual ambiente econômico instável na França, a Audi alcançou o nível do ano anterior (+0,4% para 57.214 carros).

A marca dos quatro anéis encerrou 2014 em cada um dos cinco maiores mercados automotivos da Europa Ocidental como a marca premium campeã de vendas no segmento de carros de passeio. 


Na Rússia, porém, as vendas não mantiveram os níveis do ano anterior. 

Devido às condições desafiadoras de mercado, as 34.014 entregas da Audi permaneceram 5.9% abaixo do recorde de 2013, embora ainda se desenvolvendo de forma mais estável do que o mercado como um todo. 

Em todos os mercados europeus, a família A3 (+19,0%) esteve entre as principais impulsionadoras do desempenho positivo da Audi em 2014. 

 Lançado no segundo semestre de 2013, o A3 Sedan também superou as expectativas na Europa. 

Além disso, os modelos particularmente ultra eficientes proporcionaram um forte impulso para os resultados. 

Introduzida gradualmente nos mercados durante os últimos meses, a carteira de modelos ultra eficientes já representou aproximadamente 10% das vendas da Audi na Europa em 2014. 


Para o modelo A6, a participação desses modelos ultra eficientes na Europa chegou a cerca de um terço.

Entre os principais mercados asiáticos, a Coreia do Sul reportou o maior crescimento para a Audi em 2014, com um aumento de 38%, para 27.647 clientes:
mais de quatro vezes nos últimos cinco anos. 

Apesar da sua menor dinâmica de mercado, o Japão (+9,1% para 31.356 carros) e a Índia (+8,5% para 10.851 carros) também apresentaram um desempenho positivo para a Audi em 2014. 

A marca também manteve seu crescimento na China, aumentando suas vendas em cerca de 17,7 %, para 578.932 carros em 2014. 

A AUDI AG se tornou assim a primeira fabricante de automóveis premium a vender mais de meio milhão de unidades na China em um único ano. 

Apenas em dezembro, a Audi entregou mais de 62.576 automóveis para seus clientes chineses e registrou o maior total de vendas mensal da sua história. 

Além de ampliar ainda mais suas vendas na categoria de modelos completos, o crescimento da Audi em 2014 também foi impulsionado pelo A3 Sedan produzido localmente e disponível desde o segundo semestre do ano, e por toda a família de modelos SUV. 


Se comparado a um ano atrás, as concessionárias chinesas entregaram o dobro de unidades apenas do modelo SUV compacto Q3 (+103%).

Também no mundo inteiro, todos os SUVs da marca apresentaram maiores volumes de vendas e juntos obtiveram um crescimento de 15,8 %, para 507.500 carros. 


Quase um em cada três clientes da Audi escolheu um SUV em 2014 – isso se traduziu em mais do que o dobro de vendas de SUVs se comparado a 2011. 

 O Q3 e o Q5, ambos campeões de vendas da família Q, são os modelos premium mais bem sucedidos nos seus respectivos segmentos competitivos. 

Na categoria de modelos completos, a Audi apresentará o novo Q7 no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte a ser realizado em Detroit no início da próxima semana.



Vendas da AUDI AG
Em dezembro
Valores Acumulados

2014
2013
Comparação com 2013
2014
2013
Comparação com 2013

Mundial

150.000

130.738

+14,7%

1.741.100

1.575.480

+10,5%
Europa

49.100

47.922

+2,4%

762.900

732.278

+4,2%
- Alemanha

14.733

15.813

-6,8%

255.582

250.025

+2,2%

- Reino Unido

7.973

7.193

+10,8%

158.829

142.039

+11,8%

- França

4.121

4.118

+0,1%

57.214

57.012

+0,4%

- Itália

3.326

3.526

-5,7%

49.022

47.007

+4,3%

- Espanha

1.770

1.555

+13,8%

38.277

34.977

+9,4%
- Rússia

2.983

2.585

+15,4%

34.014

36.150

-5,9%
USA

19.238

17.013

+13,1%

182.011

158.061

+15,2%

México

1.458

1.336

+9,1%

12.939

11.712

+10,5%

Brasil

228

595

-61,7%

12.350

6.502

+89,9%
China
(incluindo Hong Kong)

62.576

48.325

+29,5%

578.932

491.989

+17,7%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.