Ingolstadt, 9 de janeiro de 2015 – Em 2014, a AUDI AG superou sua meta de 1,7 milhão de entregas: vendeu mais de 1.741.100 carros, 10,5 % a mais do que em 2013.
A empresa conquistou cerca de 165.600 novos clientes, o segundo maior aumento de volume da sua história.
Os cobiçados modelos SUV* (+15,8%) e a família A3 disponível no mundo todo pela primeira vez em 2014 (+53,2%) contribuíram de forma essencial para o volume total de vendas.
Em dezembro, a Audi continuou a apresentar um crescimento de dois dígitos e fechou o ano com um crescimento de vendas de 14,7 %, para cerca de 150.000 unidades no último mês no ao.
“2014 é um indício impressionante da força da marca Audi,” observou Rupert Stadler, presidente do Conselho Administrativo da AUDI AG.
O chefe de Vendas e Marketing, Luca de Meo, lembrou que, em 2013, a marca avançou em todas as regiões do mundo, "ampliamos nossa liderança no segmento premium chinês e fechamos o ano na Europa significativamente acima do nível pré-crise de 2007".
No mercado americano, a Audi está crescendo quase três vezes acima da taxa do total de vendas de automóveis.
De forma geral, a Audi obteve novos recordes de alta em 50 países em 2014.
Se comparado às vendas de 949.729 unidades, em 2009, quase 800.000 novos clientes escolheram a marca no ano passado.
Nos Estados Unidos, as entregas mais que dobraram no período: de 82.716 para 182.011. Em 2014, a marca obteve um aumento de 15,2% no país.
Com 19.238 entregas, dezembro foi o mês mais forte em termos de vendas da história da Audi nos EUA, e o 48º recorde consecutivo.
O Q5 exerceu um papel significativo para isso, ascendendo para se tornar o modelo mais vendido da Audi nos Estados Unidos pela primeira vez, com 42.420 unidades (+5,1%).
O SUV Q7 também apresentou um progresso significativo no seu nono ano de vendas, crescendo 15,9 %.
Além disso, o A3 Sedan comemorou sua estreia bem sucedida nas concessionárias americanas na primavera.
Apesar das difíceis condições de mercado em vários países, as vendas na América do Sul também cresceram consideravelmente.
A AUDI AG, especialmente no Brasil elevou as vendas em 89,9%, para 12.350 carros.
Recuperação
Na Europa, as vendas da Audi cresceram 4.2%, em 2014, para 762.900 carros – um novo recorde para a marca premium campeã de vendas na região. Embora apenas na Europa Ocidental o mercado total tenha permanecido cerca de um quinto atrás do seu nível pré-crise de 2007, as vendas da Audi em 2014 superaram o total verificado em 2007, em cerca de 8%.
A Audi UK em particular registrou um forte incremento das vendas no ano passado, alcançando a marca de 150.000 unidades pela primeira vez, com um aumento de 11.8% para 158.829 clientes no Reino Unido.
A Audi também obteve um crescimento considerável na Espanha (+9.4% para 38.277 carros).
No atual ambiente econômico instável na França, a Audi alcançou o nível do ano anterior (+0,4% para 57.214 carros).
Na Rússia, porém, as vendas não mantiveram os níveis do ano anterior.
Devido às condições desafiadoras de mercado, as 34.014 entregas da Audi permaneceram 5.9% abaixo do recorde de 2013, embora ainda se desenvolvendo de forma mais estável do que o mercado como um todo.
Em todos os mercados europeus, a família A3 (+19,0%) esteve entre as principais impulsionadoras do desempenho positivo da Audi em 2014.
Além disso, os modelos particularmente ultra eficientes proporcionaram um forte impulso para os resultados.
Introduzida gradualmente nos mercados durante os últimos meses, a carteira de modelos ultra eficientes já representou aproximadamente 10% das vendas da Audi na Europa em 2014.
Para o modelo A6, a participação desses modelos ultra eficientes na Europa chegou a cerca de um terço.
Apesar da sua menor dinâmica de mercado, o Japão (+9,1% para 31.356 carros) e a Índia (+8,5% para 10.851 carros) também apresentaram um desempenho positivo para a Audi em 2014.
A marca também manteve seu crescimento na China, aumentando suas vendas em cerca de 17,7 %, para 578.932 carros em 2014.
Apenas em dezembro, a Audi entregou mais de 62.576 automóveis para seus clientes chineses e registrou o maior total de vendas mensal da sua história.
Se comparado a um ano atrás, as concessionárias chinesas entregaram o dobro de unidades apenas do modelo SUV compacto Q3 (+103%).
Quase um em cada três clientes da Audi escolheu um SUV em 2014 – isso se traduziu em mais do que o dobro de vendas de SUVs se comparado a 2011.
Na categoria de modelos completos, a Audi apresentará o novo Q7 no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte a ser realizado em Detroit no início da próxima semana.
Vendas da AUDI AG
|
Em dezembro
|
Valores Acumulados
| ||||
2014
|
2013
|
Comparação com 2013
|
2014
|
2013
|
Comparação com 2013
| |
Mundial
|
150.000
|
130.738
|
+14,7%
|
1.741.100
|
1.575.480
|
+10,5%
|
Europa
|
49.100
|
47.922
|
+2,4%
|
762.900
|
732.278
|
+4,2%
|
- Alemanha
|
14.733
|
15.813
|
-6,8%
|
255.582
|
250.025
|
+2,2%
|
- Reino Unido
|
7.973
|
7.193
|
+10,8%
|
158.829
|
142.039
|
+11,8%
|
- França
|
4.121
|
4.118
|
+0,1%
|
57.214
|
57.012
|
+0,4%
|
- Itália
|
3.326
|
3.526
|
-5,7%
|
49.022
|
47.007
|
+4,3%
|
- Espanha
|
1.770
|
1.555
|
+13,8%
|
38.277
|
34.977
|
+9,4%
|
- Rússia
|
2.983
|
2.585
|
+15,4%
|
34.014
|
36.150
|
-5,9%
|
USA
|
19.238
|
17.013
|
+13,1%
|
182.011
|
158.061
|
+15,2%
|
México
|
1.458
|
1.336
|
+9,1%
|
12.939
|
11.712
|
+10,5%
|
Brasil
|
228
|
595
|
-61,7%
|
12.350
|
6.502
|
+89,9%
|
China
(incluindo Hong Kong)
|
62.576
|
48.325
|
+29,5%
|
578.932
|
491.989
|
+17,7%
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário