Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

NISSAN COMEMORA RECORDE HISTÓRICO DE VENDAS NOS ESTADOS UNIDOS DURANTE O SALÃO DE WASHINGTON: QUASE 1,4 MILHÃO DE CARROS


Washington – Com a abertura do Salão de Automóvel de Washington esta semana, a Nissan aproveita para comemorar os melhores resultados obtidos nos Estados Unidos desde que vendeu seu primeiro automóvel no país, em 1958. 

Os recordes históricos em vendas (1.386.895 unidades), produção (947.558) e exportação (129.761) foram impulsionados pelos esforços contínuos da empresa para aumentar sua presença manufatura nos Estados Unidos. 

Os destaques de 2014 foram:
A Nissan vendeu mais de 1 milhão de veículos produzidos nos Estados Unidos pela primeira vez, com crescimento de 11,1% em relação ao ano anterior;

As exportações aumentaram 29%, com a Nissan exportando seu veículo 1.000.000º a partir de suas fábricas nos Estados Unidos;
A fábrica de Smyrna, no Tennesse, foi a que mais produziu modelos Nissan em toda a América do Norte, com mais de 648 mil veículos;

A produção total da Nissan nos EUA cresceu 20%;

Com mais de 9 mil novos postos de trabalho desde meados de 2011, a Nissan ampliou sua força de trabalho para 22.000 empregos no país, sendo 16 mil na produção.

O investimento de mais de US$ 10,1 bilhões em suas operações na América do Norte foi um fator significativo para o desempenho recorde da Nissan em 2014. 

Mais de 31 anos após o início da produção dos EUA, a empresa produziu 13,7 milhões de veículos; 7,6 milhões de motores e 57.000 baterias de ion-lítio em suas instalações no país. 

Atualmente, as duas fábricas de veículos dos EUA são capazes de produzir 1,14 milhão de unidades. Já as duas plantas de motores têm capacidade para fabricar 1,6 milhão de motores, 1,4 milhão de peças forjadas e 456 mil peças fundidas por ano.

"O grupo Nissan vende mais veículos nos Estados Unidos do em que qualquer outro país e temos o objetivo de crescer nossa participação no mercado norte-americano de 8,4% em 2014 para 10% em um futuro próximo", disse John Martin, vice-presidente sênior de manufatura, compras e cadeia de fornecedores.

Em sintonia com o tema do Salão de Washington "Made Across America" ("Feito pela América"), os funcionários das duas fábricas da Nissan estão dirigindo os dois mais novos veículos fabricados pela empresa nos EUA para o salão do automóvel, destacando o impacto crescente da Nissan no emprego, economia e em comunidades em toda o país.

Uma equipe da Canton, Mississippi chegará a capital do país em um totalmente renovado Nissan Murano, cuja produção foi deslocada do Japão para essa unidade no fim do ano passado para ser uma plataforma de exportação do modelo para os mercados mundiais. 

A equipe de Smyrna, Tennessee, chegará com o modelo mais vendido da Nissan, o crossover Rogue, produzido nesta unidade desde 2013.

Levar a produção dos modelos para os Estados Unidos é parte da estratégia mais ampla da Nissan de produzir onde vende, e deixa a empresa mais perto de alcançar seu objetivo de ter 85% dos veículos que vende nos Estados Unidos produzidos na América do Norte já este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.