Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

POR RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE, APESAR DE SER CONSIDERADA UMA DAS MAIS CONFIÁVEIS E MELHORES MARCAS DE AUTOMÓVEIS NO MUNDO, A SUBARO SÓ AGORA COMEÇA A SER NOTÍCIA NO BRASIL: MOTOR SUBARU BOXER 2.0 TURBO RECEBE O PRÊMIO “10 BEST ENGINES OF 2015 PELO BAIXO CONSUMO APRESENTADO E MOSTRA VERSÕES DE COMPETIÇÃO DO WRX STI E BRZ NO SALÃO DE TÓQUIO E TRAZ PARA O PAÍS O FORESTER SPORT E O XT TURBO


Marca com largo e vitorioso currículo nas pistas de corridas de todo o mundo, a Subaro que acaba de conquistar o prêmio "10 Best Engines", do Ward's, com o motor 2.0 boxer turbo FA20, selecionou para o mercado nacional, duas versões do Forester: a Sport, equipada com motor Boxer 2.0 litros aspirado (150 cv / 20,2 kgfm) e valor sugerido de R$ 115.900,00, e o XT Turbo, com motorização 2.0 litros turbo (240 cv / 35,7 kgfm) e preço sugerido de vendas à R$ 134.900,00.



Ambas trabalham em conjunto com a última geração do câmbio automático Lineartronic, que também oferece a possibilidade de troca manual de marchas no volante (paddle shifts) - ao mesmo tempo em que mantém um alto nível de desempenho, o sistema entrega, em qualquer condição de rodagem, o que há de melhor em termos de prazer de dirigir e segurança.


O Subaru Forester se destaca, principalmente, pelo elevado nível de dirigibilidade, segurança e responsabilidade ambiental. 

Além disso, traz o exclusivo sistema de tração integral permanente “Symmetrical All-Wheel-Drive” (SAWD), que contribui para proporcionar maior segurança e elevada performance. 

O modelo também conta com uma ampla lista de equipamentos de série, principalmente no que se refere ao conforto e segurança, tais como revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado dual zone, faróis de xenônio, câmera para auxilio em marcha à ré, rodas aro 18”, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, teto solar panorâmico e sistema de áudio com entrada USB/Bluetooth® para dispositivos eletrônicos externos.


O Forester incorpora a filosofia da marca: a Subaru define como valores essenciais de um verdadeiro utilitário esportivo a oferta de equipamentos de fácil utilização, elevada dirigibilidade e diversão ao volante juntamente com conforto para viagens longas, mesmo em condições adversas. 


Para atingir os atuais níveis de performance e dirigibilidade, o modelo se vale das mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado, além das desenvolvidas pela própria marca.



No Salão do Automóvel de Tóquio 2015 a Subaro apresentou as versões de competição desenvolvidas a partir do sedan WRX STI, um dos lançamentos mais esperados da marca, no Brasil, neste ano, e do esportivo BRZ, além dos planos e atividades da Subaru Motorsports em 2015.

A versão de corrida do WRX STI competirá em uma das mais tradicionais provas de resistência do mundo, as 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, circuito conhecido por exigir performance, dirigibilidade e resistência de carros e pilotos. 



WRX STI: 24 Horas de Nürburgring
Pelo oitavo ano consecutivo, a STI participará da exigente corrida de resistência 24 Horas de Nürburgring, que acontecerá entre 14 e 17 de maio, no circuito que dá nome à prova, na Alemanha. 


Para a edição deste ano, a Subaru e a STI aperfeiçoaram ainda mais o desempenho do modelo que competirá, desenvolvido a partir do sedan esportivo WRX STI.

Em relação a versão do WRX STI que participou da corrida no ano passado, houve ganho de performance, resultado do aumento na potência do motor e de outras evoluções realizadas no modelo, em itens como: aerodinâmica, estabilidade e rigidez estrutural. 


Além disso, com o objetivo de ampliar ainda mais a visibilidade do piloto, o volante foi colocado no lado esquerdo do bólido, facilitando, por exemplo, a visualização das bandeiras de sinalização na pista.


BRZ GT300 no Super GT Series
A Subaru participará, novamente, no campeonato SUPER GT, considerada a categoria mais importante do automobilismo japonês. 



A marca competirá com o Subaru BRZ GT300, que utiliza a mesma configuração do modelo BRZ de produção, com motor Boxer instalado na dianteira e com tração traseira.


Outra novidade do Subaru BRZ GT300: competirá na Super GT, é o fato dele utilizar pneus Dunlop, os mesmos usados na última corrida 24 Horas de Nürburgring.


Subaru no automobilismo
A Subaru Motorsports é a divisão responsável pela presença da empresa no esporte a motor. 


Entre as principais conquistas da marca, se destaca o tricampeonato do WRC - World Rally Championship (Campeonato Mundial de Rali), nos anos 1995, 2001 e 2003.

Atualmente, além de competir nas 24 Horas de Nürburgring (Alemanha) e na categoria japonesa GT SERIES, a Subaru Motorsports também participa do WRC2, divisão do Mundial de Rali, onde a potência e desempenho dos carros são equilibrados por meio de restritores de ar e estipulações de peso mínimo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.