Texto e fotos: Darlan Helder
São Paulo sediou, neste fim de semana em que a cidade comemorou 461 anos, a primeira edição do "Clássicos Brasil", que já chega como o maior evento de carros clássicos nacionais do Brasil, e que tem tudo para entrar no calendário dos maiores eventos da cidade.
A expectativa de conseguir reunir uma quantidade recorde de veículos: 500 carros de fabricação nacional, sendo obrigatoriamente 80% original, foi atingida.
Entre os carros expostos, ícones que marcaram época como Romi Isetta (1959), Puma GT DKW (1968), Karmann Ghia Conversível (1969), Maverick GT (1976), Charger RT, Fusca ‘Pé de Boi’, Galaxie Ambulância, Gordini ‘Teimoso’, Opala SS e Simca Chambord.
O evento foi um tributo a Fábio Steinbruch, entusiasta e apaixonado por carros antigos nacionais.
Da sua coleção estavam expostos os modelos Brasinca Uirapuru, Dodge SE, Gordino 1093, JK, Simca Presidence e SP2.
Muitos deles carregam histórias particulares, mas acima de tudo fazem parte da história do Brasil.
Um desses casos é o famoso Itamarati Presidencial 1967, número 0001, destaque do evento.
Os automóveis expostos serão avaliados e premiados os mais originais de cada época.
A avaliação obedeceu à orientação da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), em que foram consideradas, principalmente, originalidade e importância histórica.
Os carros foram classificados dentro de uma das cinco categorias, divididas por períodos: JK (veículos fabricados até 1960), Tropicalismo (entre 1961 e 1966), Milagre Brasileiro (entre 1967 e 1973), Geração Disco (entre 1974 e 1982) e Nova República (entre 1983 e 1992).
O 1°Clássicos Brasil é uma realização ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos.
Os carros foram classificados dentro de uma das cinco categorias, divididas por períodos: JK (veículos fabricados até 1960), Tropicalismo (entre 1961 e 1966), Milagre Brasileiro (entre 1967 e 1973), Geração Disco (entre 1974 e 1982) e Nova República (entre 1983 e 1992).
O 1°Clássicos Brasil é uma realização ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos.
O evento tem como patrono o Chrysler Clube do Brasil, filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos, e tem como embaixador Fábio de Cillo Pagotto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário