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segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

2014 FOI RENTÁVEL PARA O GRUPO BMW NO BRASIL, APESAR DA RETRAÇÃO DO MERCADO AUTOMOTIVO NACIONAL. AS VENDAS FORAM 7% SUPERIORES ÀS DE 2013, LIDERADAS PELO SÉRIE 3. O NÚMERO DE CONCESSIONÁRIAS NO PAÍS SUBIU PARA QUASE 50, PARA ATENDER À DEMANDA GERADA A PARTIR DA OPERAÇÃO DA NOVA FÁBRICA QUE PRODUZIRÁ OS MODELOS SÉRIE 1, X3 E MINI COUNTRYMAN, ESTE ANO.


São Paulo, 19 de janeiro de 2015 – O BMW Group Brasil fechou o ano de 2014 com crescimento nas vendas de suas três marcas. BMW, MINI e BMW Motorrad ampliaram a operação no Brasil, trazendo para o País os mais recentes lançamentos mundiais e aumentando o portfólio de veículos produzidos em solo nacional, tanto na linha de montagem de motocicletas em Manaus (AM) quanto na fábrica de automóveis na cidade de Araquari (SC). 


Em um ano marcado pela retração da indústria automotiva como um todo, o desempenho do BMW Group Brasil reflete o momento positivo do segmento premium nacional e os crescentes investimentos da montadora no mercado brasileiro.

“O ano de 2014 representa um marco importante na história do BMW Group no Brasil. Com o início da produção da nossa fábrica em Araquari no mês de outubro, além de importadores agora também somos fabricantes nacionais de automóveis",
ressalta o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro.

Em sua opinião, apesar da instabilidade econômica registrada no período, "terminamos o ano com recordes nas vendas de nossas marcas, contando com uma rede de concessionários ainda mais abrangente nacionalmente”, 

O número de emplacamentos cresceu para todas as marcas do BMW Group Brasil em 2014. 

Reforçando a liderança da marca no segmento de automóveis premium, a BMW comercializou pela primeira vez no Brasil mais de 15 mil unidades em um ano (15.050), um crescimento de aproximadamente 7% em relação a 2013 (14.074). 

O modelo BMW Série 3 ainda é o carro-chefe do portfólio, correspondendo a cerca de 50% do total das vendas da marca no País. 

O ano também ficou marcado pelo aumento de participação da família de produtos “X” da BMW, que comercializou mais de 4.450 unidades (30% das vendas totais do grupo), com destaque para o BMW X1, com mais de 2.000 unidades emplacadas no período. 

A marca anunciara no Salão do Automóvel, de São Paulo, em outubro do ano passado, ainda, a chegada de modelos de destaque mundial ao mercado brasileiro, como oBMW X5 Diesel e o BMW X4.

No último trimestre de 2014, os modelos BMW Série 3 e BMW X1 começaram a ser produzidos na fábrica de automóveis do BMW Group, em Araquari (SC). 


BMW Série 1, BMW X3 e MINI Countryman serão os próximos a entrar na linha de montagem, em 2015. 

Com um investimento de 200 milhões de euros (mais de R$ 600 milhões), a unidade terá capacidade para produzir até 32 mil carros anualmente e prevê a contratação de 1.300 colaboradores até o término da construção da fábrica.

No ano em que completou cinco anos de atuação no Brasil, a MINI emplacou 2.485 novas unidades, ante 1.964 do ano anterior, representando um crescimento de 26,5%. 

Em 2014, a marca trouxe diversas novidades para o mercado nacional, como a nova geração do MINI Hatch, modelo mais vendido da marca, responsável por mais de 60% do volume comercializado no Brasil. 


A marca anunciou também a chegada do MINI Hatch cinco portas, apresentado ao público no Salão do Automóvel e que estará nas concessionárias no primeiro trimestre de 2015. 


Outro modelo de sucesso do line-up é o MINI Countryman, responsável por 19% do total das vendas da marca no País em 2014.


Já a BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, superou o recorde histórico da marca nos últimos 12 meses, com 7.847 unidades emplacadas (2013: 7.600), o que representa um crescimento de 3%. 

Para a marca, 2014 também foi um ano importante, com o início da produção nacional dos modelos com motorização boxer, como a R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, uma das linhas mais prestigiadas da marca. 

Em 2014, a produção na unidade de Manaus (AM) respondeu por 67% do total de modelos comercializados pela BMW Motorrad no País.

Como parte integrante da estratégia de atuação da empresa no País, em 2014 o BMW Group Brasil continuou investindo no crescimento consistente da sua rede de concessionários, com a inauguração de novos pontos de venda em regiões estratégicas para o grupo. 

Em 2013, a BMW contava com 39 representantes no País – agora, são 47. 

Já a MINI conta com quatro novas concessionárias, passando de 24 para 28 representantes. 

A BMW Motorrad, por sua vez, conta, desde o final de 2014, com 38 pontos de venda, ante 32 no ano anterior.

O BMW Group Serviços Financeiros, divisão do BMW Group que oferece produtos de financiamento e seguros nas concessionárias MINI, BMW e BMW Motorrad, apresentou ao mercado brasileiro em 2014 soluções inovadoras para que novos clientes pudessem concretizar o sonho de adquirir veículos dessas marcas. 

No ano que passou, a divisão foi responsável pelo financiamento de mais de 45% do total de vendas de veículos do grupo. 

Tal resultado está diretamente relacionado ao sucesso dos planos de financiamento BMW Select, BMW Sign & Go e MINI 4U, exclusivos para veículos do BMW Group, que oferecem uma entrada reduzida e uma parcela até 59% mais baixa do que no financiamento tradicional, contando ainda com a garantia de recompra do produto pelo concessionário ao final do plano. 

Essa vantagem facilita a troca do veículo a cada dois anos para que os clientes estejam sempre de carro ou motocicleta novos.

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