Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ford apresenta na Alemanha carros ultraeconômicos

No Salão de Frankfurt marca mostrará 
modelos do Focus e do Fiesta que fazem 30 km/l 

O assessor de Imprensa da Ford do Brasil, Célio Galvão, revela que a Ford lançará na Europa, em meados de 2012, as versões do Focus e do New Fiesta com motores ultraeficientes no consumo de combustível, como parte da estratégia de expandir o uso da tecnologia ECOnetic em seus veículos.

No Salão de Frankfurt, estarão expostos dois desses novos modelos: o Focus ECOnetic, capaz de rodar 29,4 km por litro de combustível – marca que o torna o carro familiar não híbrido mais eficiente da Europa –, e o Fiesta ECOnetic, que atinge 30,3 km/l.

O nível de emissões é outro destaque. O novo Focus ECOnetic – primeiro Ford a diesel com tecnologia de absorção de NOx – atinge 89 g/km e o Fiesta ECOnetic –primeiro Fiesta equipado com sistema Auto-Start-Stop – gera só 87 g/km.
           
"O Focus e o Fiesta ECOnetic vão oferecer uma economia de combustível surpreendente, sem perda do prazer de dirigir – uma combinação que pareceria impossível alguns anos atrás", diz Thilo Seibert, gerente de Estratégia de Sustentabilidade e Eletrificação da Ford Europa.

A Ford também planeja mostrar em Frankfurt um Focus com o novo motor EcoBoost 1.0 de três cilindros, injeção direta e turbo, que oferece economia de combustível e performance excepcionais. Os três veículos são parte de uma estratégia agressiva da Ford para atingir a liderança em economia de combustível e sustentabilidade, levando a tecnologia ECOnetic a mais consumidores.

A expansão da tecnologia ECOnetic faz parte da estratégia global de sustentabilidade da Ford, que tem a meta de reduzir 30% as emissões de CO2 de seus carros entre 2006 e 2020. Desde 2006, a Ford já obteve uma redução de 11% no CO2 e está a caminho de alcançar seu objetivo. Uma melhoria adicional de 10 g/km será obtida nos próximos dois anos.

O Blog, com certeza, está falando em nome dos brasileiros ao sugerir que a Ford traga esses carros urgentemente para o Brasil.

Sem dúvida alguma, o Ford New Fiesta é hoje um dos carros mais elegantes do mundo. Foto: Arnaldo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.