Carrões e conceitos nem tanto, como o Audi A2 para 4 passageiros e lanternas traseiras que rasgam o nevoeiro
O Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, que se encerra no próximo domingo, na Alemanha, está apresentando 89 lançamentos mundiais, numa area dde 235 mil m2, por onde circularão 1 milhão de visitantes do mundo inteiro. Algumas das novidades estão os carros elétricos, com boas autonomias e os híbridos, com motor a gasolina ou álcool e outro elétrico, muito utilizados já no serviço de taxis, por exemplo, na Espanha.
As marcas alemãs apresentando-se em casa: a BMW mostra o Série 6 Coupé, a Porsches, o 911 Carrera, a Volkswagen, o novo Fusca e o conceito UP, a Audi, o A5 e o A2 Concept, que vale a pena destacar por sua peculiaridades. Tem 3,8 m de comprimento, 1,69 de largura e 1,49m de altura e espaço suficiente para quatro pessoas.
Outra inovação no conceito do A2 é o transporte de uma bicicleta entre os bancos, como mostra a foto acima e a luz dinâmica que vai da dianteira à traseira abaixo da borda da janela - uma faixa luminosa que contém uma variedade de funções inovadoras.
Sensores de aproximação integrados detectam o motorista e destravam as portas por meio de um comando por gesto. Durante a condução, a luz dinâmica funciona como uma luz de marcação lateral constante. Se as luzes de sinalização do carro forem ativadas, impulsos de luz percorrem toda a faixa luminosa. Além disto, uma barra de luz vermelha é emitida pelas luzes traseiras durante a frenagem, demonstrando intuitivamente a potência dos freios para os outros motoristas. Sob os bancos há porta objetos, assim como no console central.
Nos faróis, a Audi apresenta a próxima fase em tecnologia LED. Um conjunto de LEDs e microrefletores gera um farol de luz alta não ofuscante e de alta resolução. Delicadas fibras luminosas de luz diurna formam o módulo de iluminação por LED altamente eficiente da luz baixa. Luzes traseiras inteligentes adaptam sua iluminação às condições de visibilidade. A luz de neblina traseira, gerada por diodos a laser, pode ser vista claramente na neblina, projetando um triângulo vermelho na estrada como aviso. Esta será sem dúvida uma inovação que pode evitar engavetamentos causados por falta de visibilidade em meio ao nevoeiro denso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário