A frota de táxis circulando no Rio de Janeiro acaba de ganhar mais 13 veículos 100% elétricos que se juntam aos dois entregues em março deste ano.
Os amarelinhos que não poluem são da marca Nissan que abraçou o projeto de táxis elétricos junto com a Petrobras Distribuidora – responsável pela infraestrutura de recarga para os veículos em postos com sua bandeira –, a Prefeitura e o projeto Rio Capital da Energia.
A entrega dos carros, do modelo LEAF, aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no Posto Escola Lagoa, da Petrobras Distribuidora, onde funciona um equipamento de carga rápida veicular (quick charger).
Participaram do evento os presidentes da BR, José Lima de Andrade Neto, e da Nissan, François Dossa, e integrantes dos governos estadual e municipal do Rio.
Mobilidade
Mobilidade
O presidente da Nissan destacou a "nossa convicção de que o carro elétrico é parte do futuro do planeta que queremos deixar para os jovens. Emissão zero é, sim, possível”, afirmou, lembrando que a Nissan também entregou dois carros do mesmo modelo à Polícia Militar do Rio de Janeiro, utilizados atualmente no patrulhamento de pontos turísticos da capital.
José Lima garantiu que a BR estará cada vez mais próxima dos parceiros no projeto: “Queremos estar juntos, dando os passos para ampliar a estrutura de abastecimento para os novos carros, e suprindo essa energia renovável também para nossos consumidores, clientes e para a sociedade em geral”.Autonomia
O Nissan LEAF utilizado como táxi elétrico foi projetado para atender às necessidades da mobilidade urbana moderna, oferecendo espaço, conforto e potência como os veículos a combustão.
Lançado comercialmente nos Estados Unidos e no Japão, em dezembro de 2010 e na Europa no ano seguinte, o modelo que tem autonomia de 160 km, já tem mais de 75 mil unidades vendidas em todo o mundo .
Além do carregador rápido que funciona no Posto Escola Lagoa, a Petrobras Distribuidora deve inaugurar equipamento idêntico no Posto do Futuro, na Barra da Tijuca, em outubro. E estão em estudos pela BR mais dois pontos para carga de veículos elétricos na cidade do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário