Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CHEVROLET CRUZE LTZ E SPORT6 2014 TRAZEM DE SERIE SISTEMA DE CONECTIVIDADE COM RECONHECIMENTO DE VOZ E NOVA COR E CONTAM COM MOTOR ECOTEC 1.8. OS NOVOS MODELOS CUSTAM A PARTIR DE R$ 67.490. O MAIS CARO CHEGA A R$ 80.990.



São Caetano do Sul, 23 de setembro de 2013 – Já está à venda nas concessionárias da GM a linha 2014 dos modelos Chevrolet Cruze sedã e Cruze Sport6 (hatchback), a partir de R$ 67.490 a R$ 80.990,00.



Os dois modelos, na versão LTZ, ganharam a nova cor, Cinza Mond, câmera de ré e o sistema de multimídia Chevrolet MyLink, que permite ao usuário acessar diversas informações, a exemplo de emissoras de rádio, determinada música para ser ouvida e o acesso aos comandos do sistema de navegação, através do reconhecimento de sua voz.

O Cruze sedã e o Cruze Sport6 estão equipados com o motor Ecotec6 1.8 litro e duas opções de transmissão: manual e automática, ambas com seis marchas. 


A configuração sedã conta com duas versões, LT (três grupos de conteúdo) e LTZ (um grupo), enquanto a hatchback possui a versão LT (dois grupos) e a LTZ (um grupo). A versão LTZ do Cruze Sport6.



Os dois modelos ganharam na versão LT com transmissão manual novo volante e manopla de câmbio com acabamento em couro. 

Eles também já possuem alguns equipamentos importantes de segurança, a exemplo do controle eletrônico de estabilidade (LT e LTZ), o desembaçador do espelho retrovisor (LTZ), o sistema automático de controle de qualidade do ar (AQS – "Air Quality System") e o PEPS (Passive Entry e Passive Star) – sistema que permite destravar as portas e ligar o carro sem precisar tirar a chave do bolso (LTZ).


Além dos atributos conhecidos da versão LTZ, como tela touch screen, de sete polegadas, CD player, MP3, USB, entrada auxiliar, Bluetooth, visualizador de fotos, navegador e reconhecimento de voz para agenda e ligações telefônicas, os dois modelos ganharam o reconhecimento de voz para navegação, áudio e rádio.


Estão disponíveis ainda o aplicativo Stitcher e sistema de navegação integrado ao MyLink, sem a necessidade do SD card.

Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações funcionais do carro, como o destravamento remoto das portas, iluminação e o volume de áudio compensado pela velocidade.


Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da visualização de demais informações tradicionais do celular, como, agenda de contatos e histórico de chamadas. 

À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.


Motor Ecotec
A família Ecotec reúne o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e tecnologia. 

Seu cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.


Além disso, o Ecotec6 tem coletor de admissão variável, o que torna as respostas do motor mais rápidas. 

O coletor "curto" é mais utilizado em altas velocidades, quando o carro necessita de potência. 


Em baixas rotações, o coletor se torna "longo" privilegiando torque e força. 

Além disso, o sistema colabora para uma queima de combustível mais eficiente, proporcionando alto desempenho, economia e uma menor emissão de gases poluentes.


O Ecotec tem bielas forjadas, ao invés de fundidas, que garantem muito mais durabilidade – são utilizadas em carros de corrida e de alto desempenho. 

O cabeçote (feito de alumínio, assim como o cárter) e bloco contam com galerias internas para refrigeração especialmente desenhadas de modo a que a temperatura no cabeçote seja menor, permitindo maior avanço de ignição, o que resulta em menor consumo.


Graças a estas tecnologias, o 1.8 Ecotec 6 do Cruze rende 144 cavalos quando abastecido com etanol e 140 com gasolina, a 6.300 rpm. 

O torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm e aparece já nas 3.800 rpm. Com gasolina, o torque é de 17,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis a partir da faixa de 2.200 rpm.


Vendas em alta
A Chevrolet vendeu no período de janeiro a agosto de 2013, 31.532 unidades dos Cruze sedã e Cruze Sport6, sendo 17.398 do sedã e 14.134 do hatchback, resultado que coloca a marca entre os primeiros do ranking de vendas dos modelos médios no mercado brasileiro. 


No segmento dos sedãs médios o Cruze está entre os três modelos mais vendidos, enquanto no segmento dos hatchbacks médios, o Cruze é o segundo colocado, com participação de 22,0% das vendas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.