Um carro com sistema de estacionamento automático através de sensores ultrassônicos nos para-choques dianteiro e traseiro e nas laterais do veículo e movimento da direção controlado por computador, seis airbags – frontais, laterais e de cortina –, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de tração e estabilidade para mais aderência e auxílio em frenagens, assistente de partida em rampas e aviso de pressão baixa dos pneus e motor 2.0 Duratec Direct Flex, com injeção direta bicombustível e duplo comando de válvulas independente e variável, gerando 178 cv com etanol e 175 cv com gasolina e torque de 221/211 Nm, respectivamente - o primeiro flex com injeção direta no mundo.
Esse é o Novo Ford Focus 2014, que na próxima semana estará à venda nas concessionárias da marca em todo o Brasil, por valores a partir de R$ 60.990,00, nas versões hatch e sedan.
"A Linha Focus 2014 traz para os carros médios a tecnologia mais avançada voltada para a segurança, conforto e conveniência, a preços altamente competitivos", afirmou Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.
O cliente poderá escolher em qualquer dos modelos o motor 2.0 Flex com injeção direta ou 1.6 Flex com duplo comando de válvulas variável - os mais modernos motores do mercado em desempenho e economia de combustível, de acordo com a Ford.
O Sigma 1.6 TiVCT Flex, com duplo comando de válvulas independente e variável, entrega 135 cv (etanol) e 131 cv (gasolina) e torque de 169/164 Nm, respectivamente. Ele conta com o sistema "Easy-Start", que também dispensa o tradicional "tanquinho" na partida a frio.
O Novo Focus conta com transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem (de série no 2.0 e opcional no 1.6), suspensão traseira independente Multilink, piloto automático e limitador de velocidade eletrônico.
O alto torque da versão 2.0 dá agilidade ao Sedan e uma pegada esportiva ao Hatch. A sonoridade do motor contribui para a sua condução empolgante.
Toda a linha vem com SYNC Media System com comandos de voz em português, com conexão Bluetooth para celular, entradas USB e auxiliar, CD/MP3-player com seis alto-falantes.
Há também uma versão SYNC MyFord Touch com sistema de navegação, entrada RCA para áudio-vídeo e som Sony Premium com nove alto-falantes.
Entre os opcionais, oferece chave com sensores de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, bancos com ajuste elétrico em seis posições, sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, faróis de Xenon com lavador, iluminação auxiliar em curvas, luzes diurnas de LED e teto solar.
Seu design arrojado projeta esportividade, atitude e movimento, incluindo rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas, com exclusivo design esportivo e na cor preta adiamantada na versão topo.
"A Ford investiu muito nesses modelos que serão produzidos na América do Sul. Foram mais de US$ 200 milhões na fábrica de Pacheco para trazer o que há de mais moderno no setor automotivo", disse o executivo.
Versões e preços
O Hatch 1.6 S com transmissão manual, duplo airbag, freios ABS, rodas de liga leve de 16 polegadas e sistema SYNC parte de R$ 60.990. Com a opção da transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, sai por R$ 66.990.
O Hatch 1.6 SE acrescenta itens como quatro airbags, tela de 4,2 polegadas e bancos de couro, por R$ 63.990.
Com a opção da transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, sai por R$ 69.990, e acrescentando o motor 2.0 Duratec Direct Flex o preço é R$ 72.990.
O Hatch Titanium 2.0 inclui câmera de ré, SYNC com tela de 8 polegadas e navegação e rodas de liga leve exclusivas, por R$ 79.990.
O Sedan vem exclusivamente com motor 2.0 Duratec Direct Flex e transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades, nos catálogos S, SE e Titanium.
O Sedan S dispõe de duplo airbag, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, aviso de pressão baixa dos pneus e SYNC Media System, por R$ 69.990.
O Sedan SE custa R$ 74.990 e o Sedan Titanium sai por R$ 81.990.
Tanto o Sedan como o Hatch contam com o pacote SE Plus, que por R$ 3.000 traz: seis airbags, chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário