Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 28 de setembro de 2013

FORD INICIA A VENDA NA PRÓXIMA SEMANA DO NOVO FOCUS, UM CARRO MODERNO, COM UM ACABAMENTO PRIMOROSO, EQUIPADO COM UM AMPLO PACOTE DE TECNOLOGIA DE SEGURANÇA E CONFORTO INVEJÁVEL. O CARRO QUE SURGE NAS VERSÕES HATCH E SEDAN VEM PARA OCUPAR UM ESPAÇO IMPORTANTE NO SEU SEGMENTO E CUSTA A PARTIR DE R$ 60.990, ATÉ MENOS DE R$ 82 MIL VALE A PENA CONHECER ESSA NOVIDADE DA FORD.


Um carro com sistema de estacionamento automático através de sensores ultrassônicos nos para-choques dianteiro e traseiro e nas laterais do veículo e movimento da direção controlado por computador, seis airbags – frontais, laterais e de cortina –, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de tração e estabilidade para mais aderência e auxílio em frenagens, assistente de partida em rampas e aviso de pressão baixa dos pneus e motor 2.0 Duratec Direct Flex, com injeção direta bicombustível e duplo comando de válvulas independente e variável, gerando 178 cv com etanol e 175 cv com gasolina e torque de 221/211 Nm, respectivamente - o primeiro flex com injeção direta no mundo.


Esse é o Novo Ford Focus 2014, que na próxima semana estará à venda nas concessionárias da marca em todo o Brasil, por valores a partir de R$ 60.990,00, nas versões hatch e sedan.

"A Linha Focus 2014 traz para os carros médios a tecnologia mais avançada voltada para a segurança, conforto e conveniência, a preços altamente competitivos", afirmou Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil. 




O cliente poderá escolher em qualquer dos modelos o motor 2.0 Flex com injeção direta ou 1.6 Flex com duplo comando de válvulas variável - os mais modernos motores do mercado em desempenho e economia de combustível, de acordo com a Ford.


O Sigma 1.6 TiVCT Flex, com duplo comando de válvulas independente e variável, entrega 135 cv (etanol) e 131 cv (gasolina) e torque de 169/164 Nm, respectivamente. Ele conta com o sistema "Easy-Start", que também dispensa o tradicional "tanquinho" na partida a frio.


O Novo Focus conta com transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem (de série no 2.0 e opcional no 1.6), suspensão traseira independente Multilink, piloto automático e limitador de velocidade eletrônico. 


O alto torque da versão 2.0 dá agilidade ao Sedan e uma pegada esportiva ao Hatch. A sonoridade do motor contribui para a sua condução empolgante. 

Toda a linha vem com SYNC Media System com comandos de voz em português, com conexão Bluetooth para celular, entradas USB e auxiliar, CD/MP3-player com seis alto-falantes. 


Há também uma versão SYNC MyFord Touch com sistema de navegação, entrada RCA para áudio-vídeo e som Sony Premium com nove alto-falantes. 

Entre os opcionais, oferece chave com sensores de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, bancos com ajuste elétrico em seis posições, sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, faróis de Xenon com lavador, iluminação auxiliar em curvas, luzes diurnas de LED e teto solar. 


Seu design arrojado projeta esportividade, atitude e movimento, incluindo rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas, com exclusivo design esportivo e na cor preta adiamantada na versão topo. 

"A Ford investiu muito nesses modelos que serão produzidos na América do Sul. Foram mais de US$ 200 milhões na fábrica de Pacheco para trazer o que há de mais moderno no setor automotivo", disse o executivo. 




Versões e preços
O Hatch 1.6 S com transmissão manual, duplo airbag, freios ABS, rodas de liga leve de 16 polegadas e sistema SYNC parte de R$ 60.990. Com a opção da transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, sai por R$ 66.990. 

O Hatch 1.6 SE acrescenta itens como quatro airbags, tela de 4,2 polegadas e bancos de couro, por R$ 63.990. 


Com a opção da transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, sai por R$ 69.990, e acrescentando o motor 2.0 Duratec Direct Flex o preço é R$ 72.990. 

O Hatch Titanium 2.0 inclui câmera de ré, SYNC com tela de 8 polegadas e navegação e rodas de liga leve exclusivas, por R$ 79.990. 

O Sedan vem exclusivamente com motor 2.0 Duratec Direct Flex e transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades, nos catálogos S, SE e Titanium. 


O Sedan S dispõe de duplo airbag, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, aviso de pressão baixa dos pneus e SYNC Media System, por R$ 69.990. 

O Sedan SE custa R$ 74.990 e o Sedan Titanium sai por R$ 81.990. 

Tanto o Sedan como o Hatch contam com o pacote SE Plus, que por R$ 3.000 traz: seis airbags, chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro. 

O topo de linha Titanium também tem um pacote de opcionais Plus, composto por faróis de Xenon, luzes diurnas de LED, faróis auxiliares em curvas, teto solar elétrico, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições, por R$ 8.000.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.