Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 17 de setembro de 2013

UMA DICA INTERESSANTE: A VOLVO FOI ELEITA A "MELHOR EMPRESA PARA TRABALHAR NO SETOR AUTOMOTIVO BRASILEIRO".


Uma pesquisa realizada pela revista "Você S/A", da editora Abril apresentou a Volvo como a Melhor Empresa para Trabalhar no Setor Automotivo Brasileiro. 

É a quarta vez que a companhia lidera este ranking entre as montadoras de veículos, máquinas e componentes. 

Sediada em Curitiba, no Paraná, a Volvo também foi destaque em função de sua estratégia de recompensa.

“É um orgulho ser a melhor do setor automotivo e estar, mais uma vez, entre as melhores do Brasil”, declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. Fabricante de caminhões, ônibus e equipamentos de construção, a Volvo tem 4 mil funcionários na capital paranaense, sua sede latino-americana. 

Felicidade no trabalho
A pesquisa divulgou o alto Índice de Felicidade no Trabalho na Volvo, que chegou este ano a 89,5. 

O Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT) também foi multo alto, 88,8. Os funcionários também deram uma elevada pontuação para a empresa, que ficou com 91,1 no Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas.

Os pesquisadores revelaram que todos os outros indicadores também foram altamente positivos. 

De acordo com eles, 94,7% dos funcionários identificam-se com a empresa, 88,7% estão motivados, 86,9% dizem ter oportunidades de desenvolvimento profissional e 86,9% aprovam seus líderes.

Nesta ano, a 17ª edição do Guia Você S/A, 481 empresas de 17 setores da economia se inscreveram, e apenas 150 foram selecionadas para figurar na lista de “As melhores empresas para trabalhar”. 

A publicação destaca as empresas que mais investem e alcançam resultados na satisfação e motivação dos funcionários. 

O levantamento foi feito pela equipe de jornalistas e funcionários da revista Você S/A, em parceria com o Instituto de Administração (FIA), que avalia as empresas com base no Índice de Felicidade no Trabalho. 

O IFT é calculado a partir da combinação entre o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT) e o índice de Qualidade da Gestão de Pessoas (IQGP).

A Volvo esteve sempre presente entre as 10 melhores do País neste levantamento: foi o primeiro lugar em 2008, obteve a segunda posição em 2010, a terceira em 2009, a quinta em 2007 e, novamente, foi a melhor para trabalhar no Brasil em 2011. 

Em 2012, voltou a figurar entre as melhores, sendo destaque em “Desenvolvimento de pessoal”. A empresa sempre esteve entre as cinco melhores empresas desde 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.