Completo, o chassi foi customizado com uma grande gama de opcionais para testar a preparação de métodos e produtos, o que permite que os estudantes tenham acesso a muitas tecnologias de uma só vez.
O chassi urbano K 310 4x2 conta com motor de 9 litros e 310 cv de potência, oferece alto nível de conforto, confiabilidade e economia operacional.
O veículo é equipado com caixa de mudanças automática, freios a disco com sistema ABS, freio motor, tacógrafo digital e computador de bordo.
“A Scania entende a importância de desenvolver projetos em parceria com o meio acadêmico e tem orgulho em investir em programas que nascem nas universidades e posteriormente podem ser continuados pela empresa”, disse Helder Odilon Lotto, gerente executivo de Recursos Humanos da Scania.
Para o professor Roberto Bortolussi, coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI, “o Brasil é um dos maiores encarroçadores de ônibus do mundo e essa é a primeira plataforma de estudos relacionada a ônibus da FEI. Os alunos e as pesquisas serão beneficiados com a doação, principalmente nas disciplinas Suspensão e Direção e Dinâmica. A Scania nos ajudará a conhecer melhor as tecnologias aplicadas em ônibus”.
Para o professor Roberto Bortolussi, coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI, “o Brasil é um dos maiores encarroçadores de ônibus do mundo e essa é a primeira plataforma de estudos relacionada a ônibus da FEI. Os alunos e as pesquisas serão beneficiados com a doação, principalmente nas disciplinas Suspensão e Direção e Dinâmica. A Scania nos ajudará a conhecer melhor as tecnologias aplicadas em ônibus”.
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