Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

FORD RANGER FAZ BONITO NO RALLY DAKAR, EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO, VENCENDO AS DIFICULDADES DO DESERTO DE ATACAMA. DOS 152 CARROS QUE LARGARAM SÓ CHEGARAM APENAS 49, ENTRE ELES A RANGER.


A Ford conseguiu o que queria ao colocar sua picape Ranger em teste no mais difícil rali do mundo, o famoso Dakar, realizado, este mês, se classificando em 16º

A Ranger, pilotada pela dupla argentina Lucio Alvarez e Ronnie Graue, manteve-se firme e forte na rota assustadora de 749 km entre Antofagasta a El Salvador, no Chile.

Para se ter uma ideia do tamanho do desafio da competição deste ano, dos 152 carros que largaram em Rosario, na Argentina, no dia 5 de janeiro, somente 49 chegaram, dia 18 em Val Paraíso, no Chile, entre eles a Ranger.

O deserto de Atakama, em seus 120 km, reuniu praticamente tudo o que o Rally Dakar tem em um único teste: temperaturas acima de 30°C, estradas de terra, trilhas de minas, leitos de rios secos e as areias das famosas dunas de Copiapó.

“Sabíamos que este seria o dia mais duro, longo e estressante do rali e Lucio não teve nenhum problema, o que prova a resistência da Ranger, que já conhecemos”, diz Neil Woolridge, gerente do time Ford Racing.

Depois de conseguir um bom tempo na quarta-feira, Alvarez aproveitou ao máximo a vantagem de largar na frente para acelerar a Ranger. Fez uma excelente arrancada e manteve o ritmo na areia, apesar da parada para troca de um pneu furado a 40 km da chegada. Assim, continuou a conquistar posições na maratona de 9.300 km.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.