A Ford conseguiu o que queria ao colocar sua picape Ranger em teste no mais difícil rali do mundo, o famoso Dakar, realizado, este mês, se classificando em 16º.
A Ranger, pilotada pela dupla argentina Lucio Alvarez e Ronnie Graue, manteve-se firme e forte na rota assustadora de 749 km entre Antofagasta a El Salvador, no Chile.
Para se ter uma ideia do tamanho do desafio da competição deste ano, dos 152 carros que largaram em Rosario, na Argentina, no dia 5 de janeiro, somente 49 chegaram, dia 18 em Val Paraíso, no Chile, entre eles a Ranger.
O deserto de Atakama, em seus 120 km, reuniu praticamente tudo o que o Rally Dakar tem em um único teste: temperaturas acima de 30°C, estradas de terra, trilhas de minas, leitos de rios secos e as areias das famosas dunas de Copiapó.
“Sabíamos que este seria o dia mais duro, longo e estressante do rali e Lucio não teve nenhum problema, o que prova a resistência da Ranger, que já conhecemos”, diz Neil Woolridge, gerente do time Ford Racing.
Depois de conseguir um bom tempo na quarta-feira, Alvarez aproveitou ao máximo a vantagem de largar na frente para acelerar a Ranger. Fez uma excelente arrancada e manteve o ritmo na areia, apesar da parada para troca de um pneu furado a 40 km da chegada. Assim, continuou a conquistar posições na maratona de 9.300 km.
“Sabíamos que este seria o dia mais duro, longo e estressante do rali e Lucio não teve nenhum problema, o que prova a resistência da Ranger, que já conhecemos”, diz Neil Woolridge, gerente do time Ford Racing.
Depois de conseguir um bom tempo na quarta-feira, Alvarez aproveitou ao máximo a vantagem de largar na frente para acelerar a Ranger. Fez uma excelente arrancada e manteve o ritmo na areia, apesar da parada para troca de um pneu furado a 40 km da chegada. Assim, continuou a conquistar posições na maratona de 9.300 km.
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