Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

FINALMENTE, O BRASIL COMEÇA A CONSUMIR GASOLINA MAIS APROXIMADA À USADA NA EUROPA, TOTALMENTE SEM CHUMBO. OS NOVOS COMBUSTÍVEIS BENEFICIAM SIGNIFICATIVAMENTE O FUNCIONAMENTO DOS MOTORES. PETROBRAS TRANQUILIZA O MERCADO: MELHORIA DOS PRODUTOS NÃO IMPLICA EM AUMENTO DE PREÇOS.

Amostra do combustível S-800 e S-50
Os brasileiros já estão usando nos carros novas gasolinas de "ultrabaixo teor de enxofre", que reduzem as emissões de gases poluentes liberados pelos escapamentos em 94% em relação às gasolinas utilizadas até 1º de janeiro. Os novos produtos S-50 comum e premium começaram a ser distribuídas nos postos no 1º dia do ano. O preço da gasolina não será alterado.

As novas gasolinas possuem teor máximo de enxofre de 50 mg/kg ou partes por milhão (ppm) - o que representa uma redução de 94% em relação ao teor de enxofre das gasolinas anteriormente comercializadas, possibilitando a introdução de veículos dotados de modernas tecnologias para o tratamento de emissões e a redução de 35.000 toneladas/ano das emissões de óxidos de enxofre (SOx) .

Gasolina S-50

Essas gasolinas reduzirão as emissões de gases poluentes no escapamento de motores fabricados a partir de 2009, em até 60% de óxidos de nitrogênio (NOx), em até 45% de monóxido de carbono (CO) e em até 55% de hidrocarbonetos (HC). 


Os novos combustíveis apresentam ainda como benefícios a baixa formação de depósitos em válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão; aumento do desempenho e prolongamento da vida útil do catalisador; redução do desgaste do motor; além de uma vida útil mais longa do lubrificante, mantendo a eficiência energética com menor custo de manutenção.


Diretor da Rede de Postos de Serviços da Petrobras Distribuidora, Luis Alves de Lima Filho, e o gerente de Soluções Comerciais e Desenvolvimento de Produtos do Abastecimento, Frederico Kremer
A Petrobras, na entrevista coletiva que concedeu, hoje, na sua sede, no Rio de Janeiro, para explicar o lançamento dos novos produtos, informou que investe continuamente no aprimoramento de seus combustíveis e foi pioneira na remoção total do chumbo na gasolina, em 1989.

As novas gasolinas estão disponíveis na rede de postos da Petrobras, assim como das outras distribuidoras e continuarão sendo identificadas nas bombas dos postos de serviço como “gasolina comum” ou “gasolina premium”, de acordo com seu tipo.

Uma nova era em combustíveis
Entre 2005 e 2013, a Petrobras investiu R$ 20,6 bilhões em 21 novas unidades que permitem a produção da gasolina S-50 em todas as refinarias da Petrobras. 

Esse lançamento consolida uma nova era em combustíveis com ultrabaixo teor de enxofre - um salto tecnológico com qualidade equivalente a dos mercados mais exigentes do mundo, cuja qualidade nos postos é garantida pelo programa De Olho no Combustível que a Petrobras executa em todo o Brasil.

Técnico do laboratório do nível de qualidade do Programa de Olho no Combustível, Adriano Barbosa, no Posto da Petrobras Bracarense, na Praça da Bandeira (RJ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.