Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 26 de janeiro de 2014

TREINAMENTO DE VENDAS DO UP! É O MAIOR DA HISTÓRIA DA VOLKSWAGEN DO BRASIL. 3.200 PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS ASSISTIRÃO A PALESTRAS E AULAS DE TREINAMENTO EM TODO O PAÍS.

Pela primeira vez, marca utiliza a infraestrutura completa de todos os seus Centros Regionais de Treinamento no País


A Volkswagen do Brasil está promovendo o Treinamento de Vendas do up!, que é o maior já realizado em toda história da marca no Brasil, que já tem 60 anos no País. Os treinamentos começaram no dia 20 de janeiro e seguem até 15 de fevereiro, com várias turmas. 

A estratégia inédita de Treinamento de Vendas do up! inclui um número recorde de 3.620 vendedores e gerentes de vendas da Rede Volkswagen, que serão treinados presencialmente em oito espaços, em todo o Brasil.

A Volkswagen é a marca que conta com a maior Rede de Concessionárias do País, com cerca de 650 pontos de vendas.

Para comportar os workshops de Treinamento de Vendas do up!, a marca utiliza pela primeira vez a estrutura completa de todos os seus Centros Regionais de Treinamento já inaugurados em São Paulo (SP), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), envolvendo todas as regionais de vendas da marca no País. 

Até mesmo os Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG), que serão inaugurados oficialmente a partir de março, já terão suas estruturas utilizadas em primeira mão para o treinamento do up!, em fevereiro. 

Em um futuro próximo, a marca também terá um Centro de Treinamento em Recife. No total, Volkswagen está investindo R$ 20 milhões na abertura de seus oito Centros de Treinamento no Brasil, sendo que cinco já foram inaugurados oficialmente. 



“O up! é o carro mais aguardado do ano e representa o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. O up! será referência em termos de design, desempenho, consumo e segurança; é um carro que vai além, em seu segmento; por esse motivo, estamos promovendo um treinamento de excelência, que vai além e está compatível à grandiosidade do produto. Investir na qualificação de nosso time de vendas é investir na satisfação do nosso cliente”, afirma a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Com atividades teóricas e práticas, os workshops abordam conhecimento e posicionamento do veículo, tecnologia, argumentos de vendas, comparativo com a concorrência, test-drive, atendimento e satisfação do cliente.



Segundo o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass, é o maior Treinamento de Vendas de um produto já realizado pela Volkswagen do Brasil. 

Pela primeira vez, 3.620 profissionais de nosso time de vendas estão sendo treinados presencialmente, com detalhamento sobre atributos do carro, como inovação e tecnologia. 

As atividades teóricas e práticas estão alinhadas aos padrões de treinamento da Matriz da Volkswagen, na Alemanha, garantindo alto nível de qualificação”, diz Dieter Strass.

Estratégia inovadora
A estratégia de Treinamento de Vendas do up! conta com outras atividades inovadoras, além da série de workshops presenciais nos Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen no Brasil, que já teve início.
Recursos de treinamento on-line também estarão disponíveis para os profissionais de vendas das concessionárias Volkswagen. 

Um deles é o “Website Garagem”, que apresenta as inúmeras tecnologias inovadoras do up!, além de permitir a simulação de comparativos com modelos da concorrência. 

Por meio do site, os vendedores da Rede Volkswagen podem consultar detalhes sobre o up! via computador, tablet ou smartphone. 

O “Website Garagem” foi desenvolvido pela Academia Volkswagen, a área da empresa responsável pela qualificação dos profissionais da Rede de Concessionárias da marca.

Outra ferramenta on-line é o “E-training”. Trata-se de um curso interativo sobre o up!, que oferece a todos os funcionários da Rede de Concessionárias Volkswagen amplo conhecimento sobre o veículo e seus atributos. 


O “E-training” foi montado com base nos treinamentos da Matriz da Volkswagen, na Alemanha, garantindo um trabalho de alta qualidade, alinhado aos padrões mundiais da marca Volkswagen.

Dois guias impressos também serão distribuídos aos profissionais das concessionárias Volkswagen, garantindo a excelência dos serviços e a satisfação dos clientes. 

O “Livreto Argumentos de Venda” será distribuído a todos os vendedores da Rede Volkswagen no Brasil, trazendo as principais argumentações de vendas e conhecimento sobre o produto.

O “Guia de Entrega 5 Tempos” reforça, junto ao time de vendas, informações detalhadas sobre o up! e sobre como operar todos os itens de inovação presentes no veículo. 


Dessa forma, o vendedor estará preparado para esclarecer, na hora da entrega do veículo 0km, possíveis dúvidas dos clientes, que poderão desfrutar ao máximo de toda tecnologia oferecida pelo modelo Volkswagen.
Volkswagen up! é o carro equipado mais econômico do Brasil


O up! chegará ao mercado brasileiro com um importante reconhecimento de qualidade e eficiência energética: a melhor classificação no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entre os modelos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado.

O modelo obteve classificação “A” (verde) no PBE 2014 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,57 MJ/km, conforme norma NBR 7024. 

O PBE estabelece que, se a montadora planeja comercializar mais de 33% dos veículos com ar-condicionado e direção assistida, o consumo de energia desses equipamentos deve ser considerado para obtenção dos resultados.

De acordo com essas normas, o up! é capaz de rodar até 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com etanol (E100), valores obtidos conforme norma NBR 7024 e corrigidos pela Portaria INMETRO nº 10/2012.

O motor 1.0l de três cilindros que equipa o up!, que foi lançado ano passado no Fox BlueMotion, oferece excelentes níveis de consumo e desempenho – qualidades que lhe garantiram o prêmio de “Motor do Ano 2014”, concedido por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação é uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira.

Com 999 cm³ de cilindrada, o motor 1.0l do up! é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. 

Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol.

O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível.

Essa ampla faixa de distribuição do torque merece destaque, pois melhora o desempenho em baixos regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade, além de tornar o up! um veículo extremamente econômico.
Volkswagen up! é o compacto mais seguro fabricado no Brasil.


O up! recebeu a melhor pontuação no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. 

O modelo obteve cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. Mais uma vez, o excelente conceito de segurança da Volkswagen é reconhecido internacionalmente.

Para que o up! possa oferecer esse elevado nível de segurança aos ocupantes, foram aplicados em sua construção modernos recursos técnicos, como a combinação de aços conformados a quente em pontos determinados de sua carroceria, além de aços de ultra-alta e de alta resistência, visando manter o baixo peso da estrutura e a segurança elevada do veículo.

O modelo também será equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). Além disso, o up! também trará indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.

Padrão global de segurança

O up! produzido no Brasil segue no Latin NCAP a trajetória de sucesso do up! europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro. 

O up! fabricado na Europa obteve a melhor nota em avaliações do Euro NCAP, com cinco estrelas. Nesse quesito, o up! estabelece uma nova referência em termos de segurança para o mercado brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.