Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MAXXIS SUPERENDURO FIM WORLD CHAMPIONSHIP 2014 CHEGA AO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ. PILOTOS DERAM SHOW E LEVANTARAM PÚBLICO DE 10 MIL NO MINEIRINHO, EM BELO HORIZONTE. A PRÓXIMA PROVA SERÁ NO DIA 25 /1, EM GUADALAJARA, NO MÉXICO.


Texto e fotos: Savastano Photo Sports/YMedia Group/Grupo Quanta


O público presente, no último sábado (18), no Mineirinho viveu uma tarde histórica e emocionante. Pela primeira vez, o Mundial de Super Enduro foi realizado em um país fora da Europa. 



Os grandes nomes do esporte nacional e internacional foram recebidos por cerca de 10.000 pessoas e protagonizaram uma disputa com muitas quedas, ultrapassagens e saltos radicais.


A principal categoria da competição, a Prestige, teve três baterias. A primeira, vencida pelo polonês Taddy Blazusiak.

A segunda, ficou com o espanhol Alfredo Gomez, que bateu na moto de David Knight, na última volta, e tomou a liderança do inglês. Após a prova, os dois se desentenderam, mas não houve punição para nenhum dos atletas. 

Na última corrida, Taddy Blakuiak (foto abaixo) largou bem, ganhou a primeira colocação e manteve a ponta até o final.


Dessa forma, o polonês garantiu mais uma etapa e a liderança da competição. Blazusiak já havia vencido na abertura do mundial, que ocorreu em Liverpool, Inglaterra. 

A prova de Lodz, Polônia, ficou com David, que está em segundo lugar no campeonato.


Na categoria Junior, as duas baterias tiveram resultados iguais. O italiano Giacomo Redondi (na foto acima, no alto do pódio) ficou em primeiro e os brasileiros Vinícius Calafati (à esquerda, no pódio) e Breno Felner (à direita) levaram a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

A National, criada especialmente para os brasileiros, foi marcada pelo cansaço dos pilotos. Grande parte dos atletas nunca tinha competido na modalidade e sentiu o desgaste físico provocado pelas pedras, troncos, poças de água e saltos que formavam o circuito. 


Um dos pilotos, Leandro Anton, chegou a ser retirado de maca da pista. No final, a classificação ficou da seguinte maneira: Felipe Rogério Carlete, em primeiro, (foto acima) Gabriel Badaró em segundo e Júlio César Zavatti em terceiro.

Agora, a expectativa é que o campeonato volte para o Brasil no próximo ano. Segundo Alain Blanchard, diretor da ABC Communications, empresa realizadora do mundial, o resultado agradou e a ideia é que o evento seja sediado novamente no País. 


“Gostei muito da logística. Conversei muito com o organizador no Brasil, que é o Sebastião Lago Júnior, e sabia da competência da organização. Estou satisfeito e espero que eu possa trazer o evento todos os anos para cá”, afirma.

Em 2014, o campeonato ainda passará por Guadalajara, no México, dia 25/01; Barcelona, Espanha, 09/02; e se encerrará em Tours, França, no dia 22/02.

O Mundial de Super Enduro tem o apoio de Mart Plus Supermercados, Central Press, Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. 


A Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC - Brasil Esporte Motor Clube. 

Parceiros de mídia oficiais são o Grupo Bel, revista Pro Moto, FrediZak Mix Media e SouBH. Realização da ABC Communications. Organização no Brasil da Quanta Sports.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.