Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

GRANDES ACIONISTAS ESTADUNIDENSES E INGLESES EXIGEM INDENIZAÇÃO DA VOLKSWAGEN PELA PERDA DO VALOR DAS AÇÕES DA MONTADORA CAUSADA PELO ESCÂNDALO DAS EMISSÕES DE GASES. O DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA DOS ESTADOS UNIDOS PROCESSOU A VW EXIGINDO US$ 46 MILHÕES POR VIOLAÇÃO DAS LEIS AMBIENTAIS. A PERDA DA MARCA É CALCULADA EM 1/3 DE SEU VALOR, OU SEJA 22 MILHÕES DE EUROS




A Volkswagen, depois das ações judiciais de que foi alvo nos Estados Unidos, causadas pela manipulação das emissões de gases através da utilização de chips que reduziam, no momento dos testes, o nível de poluentes em motores a Diesel de seus carros, enfrentará a fúria de 66 investidores britânicos e estadunidenses que estão entrando com uma queixa em tribunal exigindo uma indemnização pela perda de valor das suas ações. 


O caso, conduzido pelo escritório de advocacia alemão Nieding+Barthsso, que entrará no tribunal de Brunswickl, baseia-se na convicção de que a Volkswagen tinha conhecimento dos casos de manipulação das emissões detectadas nos Estados Unidos e devia ter tornado essa informação pública.

A Reuters que deu a informação revela que a
lém dos cerca de 66 investidores institucionais, os advogados representam ainda “algumas centenas de investidores privados”. 

A perda da VW está estimada em cerca de um terço do seu valor, quase 22 mil milhões de euros, desde que, em Setembro, admitiu ter manipulado os testes de emissões poluentes nos Estados Unidos.

Este não será o primeiro processo judicial contra a construtora alemã. Nos Estados Unidos, os proprietários de automóveis Volkswagen entrarão com pedidos de indenização por danos causados, enquanto o Departamento de Justiça processou a marca alemão exigindo US$ 46 bilhões, por violação de leis ambientais.

As ações da Volkswagen registraram nova queda de 4,95% para os 26,42 euros. 




A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Uniudos (EPA) pediu à VW que realize o recall dos modelos Jetta, Passat, Jetta Sportwagen, Beetle e Audi A3 equipado com motores TDI de 2.0 litros vendidos nos EUA, entre 2009 e 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.