Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A NISSAN PRODUZIRÁ UM NOVO CROSSOVER MUNDIAL KICKS, O PRIMEIRO PRODUZIDO NO BRASIL, SAIRÁ DO COMPLEXO FABRIL FLUMINENSE DE RESENDE, ONDE A MONTADORA INVESTE R$ 750 MILHÕES. O CARRO SERÁ VENDIDO, AINDA ESTE ANO, NA AMÉRICA LATINA E A SEGUIR NO MERCADO MUNDIAL



A Nissan prepara-se para lançar um novo crossover, o Kicks que será fabricado no Brasil, no Complexo Industrial de Resende, no Estado do Rio de Janeiro, onde serão investidos R$ 750 milhões.


O presidente e CEO da Nissan Motor Company, Carlos Ghosn, revelou que esse será vendido, um carro global, primeiro, na América Latina, já em 2016, e a seguir no no mercado mundial.


A Nissan pretende que o SUV Kicks seja o carro da Olimpíada do Rio.

O novo modelo é inspirado no Kicks Concept apresentado, em 2014, do Salão do Automóvel de São Paulo e 
marcou a evolução do conceito Extrem, mostrado em 2012.


“A Nissan inventou o primeiro crossover em 2003, com o lançamento do Murano. Desde então, nós nos estabelecemos como líderes globais de crossovers com modelos como Juke, Qashqai e X-Trail, que têm tido grande sucesso. O Kicks irá levar a expertise única da Nissan em crossovers para novos mercados”, disse Carlos Ghosn.

Assista o vídeo:
Com o início da produção do Kicks, a Nissan contratará 600 novos funcionários que garantirão a operação de um segundo turno na unidade de Resende, inaugurada em 2014, que fabrica os modelos compactos March e Versa. 


Liderado pelo Centro de Design Global da Nissan, no Japão, o Kicks Concept foi concebido com a colaboração entre o Nissan Design America (NDA), estúdio em San Diego, Califórnia, e o Nissan Design America - Rio (NDA-R), o estúdio-satélite de design da empresa no Brasil. As equipes atualmente trabalham na finalização do design do modelo de produção.

“Os crossovers compactos são muito atraentes para consumidores da América Latina. Com o Nissan Kicks, nós vamos além do óbvio para conquistá-los, com um design incisivo e desempenho que nossos clientes anseiam”, afirmou José Valls, chairman da Nissan América Latina.


“Quando nossa equipe da Nissan do Brasil colaborou com os colegas no Japão para criar o Kicks Concept, que foi inspirado em nosso país e cultura, o resultado foi extraordinário", comenta François Dossa, presidente da Nissan do Brasil

- Estamos ansiosos com nosso time de manufatura da fábrica de Resende, que está se preparando para fabricar o Kicks com a precisão e a alta qualidade japonesa, confessa o executivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.