O R18 2916 é o carro mais potente já fabricado pela Audi. Tem um motor Diesel V6 de 4 litros, literalmente revisto. O sistema de recuperação de energia subiu de 4MJ para a categoria 6MJ.
Com sistema híbrido modificado com baterias de iões de lítio para armazenamento de energia, além de uma eficiência otimizada para o motor TDI, o R18 apresenta uma inovadora aerodinâmica, que representa a próxima fase em design de construção leve
Considerado seguro e confiável para enfrentar as corridas ao longo ano ano, o novo Audi R18 participa nas 24 Horas de Le Mans e das restantes provas do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) na categoria LMP1
No Campeonato Mundial de 2016 do WEC, com a jornada de abertura agendada para Silverstone em 17 de abril, a Audi Sport Team Joest irá estar já presente com dois novos Audi R18.
Numa decisão conjunta com a Porsche – a marca “irmã” do Grupo também presente no WEC – e para uma contenção de custos e maior eficiência, ambas concordaram em participar na prova-rainha (24 Horas de Le Mans), com apenas dois carros de cada uma das marcas, em vez de três carros como aconteceu nas anteriores edições.
Mesmos pilotos no DTM
A Audi optou pela continuidade no DTM, na temporada de 2016, com os oito pilotos do ano passado, enquanto, nos GT, o novo Audi R8 LMS concluiu a sua época de estreia com inúmeros êxitos.
Por sua vez, para o Audi Sport TT Cup serão 125 os candidatos ao volante de um dos 20 carros disponíveis.
A única alteração: Adrien Tambay e Nico Müller trocaram de equipas, esperando a Audi Sport que esta mudança dê maior confiança aos dois pilotos mais jovens da marca.
Os oito Audi RS 5 DTM continuarão a ser inscritos pelas três equipas Audi Sport Teams que desde há muitos anos colaboram diretamente com a marca: Abt Sportsline, Phoenix e Rosberg.
GT e Audi TT Sport Cup
GT e Audi TT Sport Cup
Devido à elevada procura por parte dos clientes, a Audi Sport está a explorar a possibilidade de expandir a produção prevista para a temporada de 2016. De início, estava planejada a construção de 45 unidades.
As equipas-clientes da Audi estarão presentes com o novo Audi R8 LMS em quatro continentes na temporada de 2016.
No Audi R8 LMS Cup asiático, o novo modelo fará a sua estreia em 2016.
Destaques especiais no calendário de corridas com equipas-clientes da Audi Sport são as duas corridas de 24 Horas - Nürburgring e Spa - como ainda as 12 Horas de Bathurst, na Austrália, e a Taça do Mundo FIA GT, em Macau.
O número de participantes permanentes vai aumentar de 18 para 20 pilotos.
A seleção final dos jovens será feita após um curso de avaliação em Vallelunga (Itália) nos dias 4 e 5 de dezembro. No total, a quattro GmbH recebeu 125 candidaturas oriundas de 35 países.
"Estamos orgulhosos de representar novamente a marca Audi em 2016 num plano de evidência e com um extenso compromisso em diferentes disciplinas da competição automóvel", salienta o dr. Wolfgang Ullrich.
"O novo Audi R18 representa um passo importante e esperamos bons resultados em Le Mans e no WEC. No DTM, já tínhamos o carro mais forte em 2015. Mas queremos chegar ainda mais acima", salientou.
Além disso, acrescentou o executivo, a elevada procura pelo novo Audi R8 LMS é igualmente gratificante, assim como os muitos jovens talentos que estão interessados na Audi Sport TT Cup.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário