Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

NISSAN COMEMORA CRESCIMENTO DE 25% NA VENDA DO VERSA, NO PRIMEIRO ANO DE PRODUÇÃO DO SEDAN, NO RIO DE JANEIRO, RESULTADO FORA DA CURVA DO DESEMPENHO DO SETOR AUTOMOTIVO QUE AMARGOU UM ANO DE CRISE INTENSA. A MONTADORA JAPONESA LEVOU PARA O SALÃO DE DETROIT SUA ESTRELA, A PICAPE TITAN WARRIOR CONCEPT, E ANUNCIA O LANÇAMENTO DE MAIS 10 VEÍCULOS COM TECNOLOGIA DE CONDUÇÃO AUTÔNOMA


Enquanto no Brasil, comemora o sucesso de produção, no Complexo Industrial de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro, do sedã compacto Versa, que ampliou as vendas e a participação de mercado quando comparado à versão importada do México, a Nissan participa do Salão de Detroit - que abre suas portas ao público, amanhã, sábado - com sua nova estrela, a picape TITAN Warrior Concept, equipada com o também novo motor Cummins V8 5.0 turbodiesel que pode ser adaptado para uso off-road e aventureiro, assim como para tarefas pesadas. 


O Versa, fabricado no Brasil, totalizou 16.128 unidades vendidas entre abril, mês que começou a ser comercializado, e dezembro de 2015, contra 12.937 do mesmo período de 2014, revelando um crescimento de 25%.


Além das vendas, o Nissan Versa ampliou sua participação no mercado interno de 2,7% para 5,6% no ano passado. 

Os números mostram que o modelo foi muito bem aceito pelos consumidores após a reestilização do ano passado, que marcou o início de sua fabricação nacional.

Também fazendo sua primeira aparição na América do Norte, o carro autônomo Nissan IDS Concept é outro destaque do estande da Nissan. 

Na última semana, o CEO e presidente Mundial da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, anunciou que as duas companhias lançarão mais de 10 veículos com tecnologia de condução autônoma (projeto Autonomous Drive), até 2020. 

A tecnologia será instalada em veículos de massa a preços mais próximos da realidade do mercado.


A Nissan incorpora a visão de futuro da marca japonesa sobre condução autônoma e veículos elétricos com zero emissões. 

Ao integrar avançado controle do veículo e tecnologias de segurança de altíssima inteligência artificial, a Nissan posiciona-se entre os líderes na aplicação prática para o mundo real desta tecnologia.


Assista o vídeo clicando no link:


Picape para toda a obra

"Compradores de picapes têm apetite insaciável por mais conteúdo e novidades únicas. Ainda que a TITAN XD 2016 tenha acabado de chegar às concessionárias nos EUA no mês passado, já há um novo território explorado para o qual a TITAN IDS Concept pode ir futuramente", declarou José Muñoz, vice-presidente executivo da Nissan para a América do Norte.

Designada para ter uma aparência de armadura moderna, com qualidade robótica e discreta, o estilo da TITAN de produção foi mantido, mas ganhou uma cara mais de "máquina". 


O exterior apresenta fibras de carbono "musculosas", aberturas funcionais, aberturas de capô funcionais, cabine em fibra de carbono, espóilers no bagageiro, um grande "peito de aço" que interliga no para-choque dianteiro e poderosas luzes de LED dianteiras e traseiras. 

A Nissan TITAN Warrior Concept traz pintura fosca em bronze personalizada, chamada "Thunder", e acentuada na cor especial "Magma", com destaques pretos e tem interior concebido para lidar com o uso off-road com conforto e estilo. 

Os assentos são cobertos com tecido de alta resistência na cor carbono. Superfícies interiores utilizam materiais como fibra de carbono, acabamentos em cromado polido, couro com costura laranja acentuada. 

Outros detalhes incluem recipientes interiores para bebidas quentes e frias integradas no console central. 

Interruptores auxiliares robustos são integrados no console central para acessórios de fora-de-estrada. 

Medidores auxiliares montados no painel são fornecidos para monitorar facilmente o desempenho.

Como uma versão para aventura extrema, a Nissan TITAN Warrior Concept utiliza o novo motor Cummins turbodiesel de 5 litros e oito cilindros em V que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades voltada para trabalhos pesados da Aisin.


Novidade duplamente premiada
A Nissan TITAN XD, que chegou às concessionárias dos Estados Unidos em dezembro, já inicia a vida com dois prêmios. 

A picape foi escolhida a "Melhor de 2016" pelos sites Cars.com e PickupTrucks.com. 

Os editores dos dois websites especializados consideram a picape "esperta e com muito torque" por conta do novo motor Cummins V8 5.0 turbodiesel, apelidada pelas publicações como "arma secreta".


Versa em alta
Além das vendas, o Nissan Versa ampliou sua participação no mercado interno de 2,7% para 5,6% no ano passado. 

Os números mostram que o modelo foi muito bem aceito pelos consumidores após a reestilização do ano passado, que marcou o início de sua fabricação nacional.

"O consumidor brasileiro está descobrindo cada vez mais os produtos da Nissan fabricados no Brasil com qualidade e tecnologia japonesa. Além disso, o Versa oferece muito espaço interno e no porta-malas e desempenho muito bom no dia-a-dia, tanto de performance como consumo", afirma Ronaldo Znidarsis, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

O Nissan Versa é vendido ainda com o motor de alumínio 1.6 16V, de 111 cavalos de potência, em três versões de acabamento: SV, SL e Unique. 


Em novembro, o modelo ganhou novos pacotes de acabamento, além da introdução da central multimídia "Nissan Multi-App", que é um verdadeiro tablet no painel ao trazer a possibilidade de download de aplicativos e de fábrica ele já vem com 13, como Waze, YouTube, Google Search e Spotfy.

As versões SV, SL e Unique passaram a contar com o pacote opcional "Pack Plus". 


No Versa SV, por exemplo, ele oferece rodas de liga aro 15; vidros traseiros elétricos; banco traseiro rebatível; acabamento dos bancos em camurça; acabamento em prata na manopla; moldura cromada nas janelas; revestimento das portas em tecido e cintos de segurança traseiros laterais e central retráteis.

No Versa SL o novo pacote opcional adiciona o "Nissan Multi-App"; acabamento dos bancos em couro; ar-condicionado automático digital; volante e manopla com acabamento em couro; rodas de liga aro 16 com acabamento "Inner Black"; acabamento Piano Black no painel central; acabamento cromado no porta-malas; maçanetas externas cromadas; retrovisores externos rebatíveis com luzes indicadoras integradas; faróis de neblina com acabamento cromado; limpador de para-brisa com controle intermitente ajustável; sistemas engate de cadeirinhas infantis ALR (Automatic Locking Retraction) e ISOFIX e câmera traseira e sistema de navegação integrado ao display do rádio no painel. 


Para o Versa Unique, o pacote inclui o "Nissan Multi-App", e itens que destacam o design e a esportividade como aerofólio e frisos das portas pintados na cor da carroceria e ponteira de escapamento cromada; além de jogo de tapetes com acabamento premium "Unique".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.