Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CHRYSLER PACIFICA REDEFINE A CATEGORIA DE MINIVANS COM FUNCIONALIDADE, VERSATILIDADE E TECNOLOGIA SEM PRECEDENTES. FABRICADO NUMA PLATAFORMA TOTALMENTE NOVA, O CARRO SERÁ OFERECIDO COM MOTORIZAÇÕES HYBRIDA, QUE FARÁ 34 KM/L, E A GASOLINA COM MOTOR PENTASTAR V6 DE 3,6 L, COM CÂMBIO AUTOMÁTICO DE NOVE MARCHAS E 291 CV. A MINIVAN PACÍFICA SERÁ VENDIDA NA AMÉRICA DO NORTE, EM 2017



Oferecendo níveis de funcionalidade, versatilidade, tecnologia e estilo arrojado sem comparação, a inteiramente nova Chrysler Pacifica 2017 redefine o segmento de minivans.

Como o criador original desse tipo de monovolume mais de 30 anos atrás, a FCA US LLC acumulou 78 inovações ao longo das cinco primeiras gerações do veículo.

Com a Pacifica, a FCA US acrescenta mais 37 novidades, totalizando 115 primazias entre as minivans.


Engenharia
A Chrysler Pacifica foi projetada a partir do zero em uma plataforma totalmente nova, oferecendo níveis líderes da categoria em rodagem, estabilidade e redução de ruídos, vibração e aspereza (NVH).

Sua estrutura é a mais leve e mais rígida do segmento, tornando-o mais ágil, com baixa rolagem de carroceria e melhor absorção de impactos.

E a aerodinâmica sem par na concorrência contribui para a insuperável eficiência de combustível da Pacifica.

O sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC) é de série em todas as versões para aumentar ainda mais o refinamento no dia-a-dia ou durante uma viagem longa com a família e amigos.

A Chrysler Pacifica possui o maior volume entre as minivans com armazenamento inteligente, possibilidade de acomodar oito pessoas e a capacidade de levar uma chapa de compensado naval de 2,44 m x 1,22 m, exigência para todas as gerações de minivans da FCA US.


Powertrain
A nova minivan Chrysler Pacifica 2017 apresenta uma escolha de duas motorizações potentes, eficientes e avançadas – a primeira versão híbrida do segmento e a próxima geração do premiado motor a gasolina Pentastar V6 de 3,6 litros, o qual é acoplado ao exclusivo câmbio automático TorqueFlite, de nove velocidades.

Primeira minivan eletrificada no mercado, a Pacifica Hybrid vai oferecer um alcance estimado de 48 km com emissão zero de poluentes, graças exclusivamente à força elétrica vinda de uma bateria de íons de lítio de 16 kW/h.

No trânsito urbano, espera-se alcançar um índice de 34 km/l equivalentes, com base nos padrões da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

A tecnologia fundamental por trás da Chrysler Pacifica Hybrid é sua inovadora transmissão eletricamente variável (EVT). 

Patenteado pela FCA US, o dispositivo possui dois motores elétricos que são capazes de tracionar as rodas do veículo.

Nas configurações a gasolina da Chrysler Pacifica, a mais recente evolução do multipremiado motor Pentastar V6 de 3,6 litros produz a maior força da categoria (291 cv de potência e 36,2 kgfm de torque), combinada com a economia de combustível insuperável entre a concorrência. 

Melhorias como a abertura variável de válvulas de dois passos (VVL) e a recirculação dos gases de escape resfriados (EGR), além de estratégias inovadoras de redução de peso para aumentar a eficiência do motor, preservando a suavidade que continua uma característica marcante da família Pentastar.

Para maior eficiência energética, a tecnologia Stop-Start será padrão na Pacifica ainda no ano-modelo 2017.


Design
Apresentando a face da marca Chrysler, a nova Chrysler Pacifica tem exterior esculpido com proporções atléticas.

Uma silhueta que transmite velocidade e sofisticação, com fluidez e estilo que não se encontram no segmento de minivans.

Os trilhos das portas de correr do Pacifica estão escondidos sob o vidro lateral, tornando-os praticamente imperceptíveis.

Características como longa distância entre eixos, bitolas largas, baixa distância ao solo e opção de rodas de 20 polegadas dão à Chrysler Pacifica uma aparência bem assentada, com boa dose de esportividade.


Proteção e Segurança
A nova Chrysler Pacifica 2017 apresenta o mais recente em tecnologia de proteção e segurança, oferecendo mais de 100 recursos (somando os de série e os opcionais).

A exemplo do Surround View, que usa quatro câmeras posicionadas em torno do veículo para proporcionar visão de 360°, incluindo uma perspectiva 3D do veículo e seus arredores.

Há também o sistema de estacionamento autônomo ParkSense, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC) com parada total, aviso de colisão frontal e o detector de mudança de faixa LaneSense.

A Pacifica também possui cinco assentos com engates LATCH/ISOFIX para instalação de cadeiras infantis com segurança – uma capacidade insuperável no segmento.


Tecnologia e Conveniência
A Chrysler Pacifica 2017 é o veículo mais tecnologicamente equipado do seu segmento, oferecendo o novo sistema UConnect Theater nos bancos traseiros.


Nele, os passageiros podem assistir a filmes, jogar videogames, conectar dispositivos pessoais para navegar pela internet e acessar conteúdo por streaming em todo o veículo por meio de duas telas de alta definição sensíveis ao toque de 10 polegadas.


A Pacifica 2017 é recheada com conforto e comodidade, incluindo – inéditas no segmento – portas corrediças e tampa traseiras com acionamento sem as mãos, abrindo ou fechando com um movimento de chute por baixo da porta ou do para-choque traseiro.

Outra novidade é o aspirador de pó integrado Stow ‘n Vac, que oferece fácil acesso a todos os cantos do veículo.

Montada em Windsor, no Canadá, a Chrysler Pacifica 2017 estará disponível na América do Norte, no próximo trimestre, com a versão Hybrid chegando no segundo semestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.