Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

EQUIPES PETRONAS DE ROOY IVECO E MITSUBISHI PETROBRAS PRONTOS PARA ENFRENTAR OS QUASE 10 MIL KM REPLETOS DE DIFICULDADES DO 38º RALLY DAKAR DESTE ANO QUE COMEÇA NESTE SÁBADO EM BUENOS AIRES, NA ARGENTINA, PASSANDO PELA BOLÍVIA PARA TERMINARÁ DIA 16 EM ROSARIO


Mais uma vez a Iveco participa do lendário Rally Dakar como apoiadora oficial da equipe Petronas De Rooy Iveco.
2016 registra um recorde de participações de pilotos na competição com um total de 354 veículos, sendo 55 caminhões, 110 automóveis, 143 motocicletas e 46 quadriciclos, além de 556 competidores de 60 países. 

Quatro caminhões Iveco, dois Powerstars e dois Trakkers, competirão na 38ª edição do rali que será realizado entre os dias 2 e 16 de janeiro, na Argentina e na Bolívia, em um percurso de 9.583 quilômetros. O time contará com sete veículos de apoio da montadora. 

A equipe Petronas De Rooy Iveco é composta pelo holandês Gerard De Rooy, pelo espanhol Josep Vila Roca e dois novos integrantes, o piloto tcheco Ales Loprais e Anton Van Genugten, da Holanda. 



De Rooy, vencedor da categoria Caminhão em 2012, é o piloto designado para comandar o primeiro Iveco Powerstar e liderar a equipe. 

Seu copiloto, Moi Torralardona, é um navegador experiente. Ele e De Rooy estiveram lado a lado no recente rali de Marrocos. 

O segundo Powerstar será conduzido por Ales Loprais e por Marco Alcayna Ferran, navegador profissional e um dos membros mais fortes da equipe. 

Anton van Genugten, que participa regularmente de ralis, foi escolhido para conduzir o Iveco Trakker transportando peças de reposição durante toda a corrida. 

Ele trabalha como motorista de caminhão profissional, o que faz dele a escolha ideal para essa missão. Anton van Limpt, navegador, estará ao seu lado.
Josep Vila Roca, um dos pilotos mais experientes do Dakar, pilotará o segundo Iveco Trakker. 

Altamente competitivo, conquistou o seu melhor resultado no Rally Dakar 2011 com a quinta posição. Seu copiloto será o catalão Xavi Roqeta Colomé, um navegador especialista. 

Nessa edição do rali, a Iveco também apoiará uma nova equipe local, a La Gloriosa De Rooy Iveco, criada por Federico Vilagra, famoso piloto argentino conhecido como "El Coyote". 

Ele dirigirá um Iveco Powerstar, preparado por Gerard De Rooy, que foi testado em outubro no Marrocos e alcançou um desempenho notável. Jorge Perez, copiloto, participa do Rally Dakar desde 2000. 

A FPT Industrial, marca que pertence à CNH Industrial assim como a Iveco, também patrocina duas equipes no Rally Dakar. 

Os fãs da Iveco poderão acompanhar o desempenho da equipe com informações atualizadas, durante todo o rali, por meio do site
www.iveco.com/dakar


Veículos de corrida Iveco: força, desempenho e confiança

Os veículos Iveco foram especialmente construídos para o Rally Dakar 2016: dois Iveco Powerstars e dois Iveco Trakkers, fabricados na Espanha. 

Além dos caminhões que participarão do rali, seis Trakkers de apoio, um 4x4, quatro 6x6 e um 8x8, e um Daily Furgão de sete toneladas completam o time fornecendo transporte e atendendo às necessidades logísticas da equipe.

O Iveco Trakker, cujas versões variam de 18 a 70 toneladas, é um veículo projetado para lidar com condições extremas. 

Sua nova cabine, baseada no modelo Iveco Stralis, foi projetada para melhorar a dirigibilidade e conforto a bordo, elementos essenciais para a produtividade e segurança no trabalho. O Trakker combina resistência e confiabilidade.

A gama Trakker conta com motores Iveco Cursor 13, duas opções de cabine (Hi-Land e Hi-Track) e versões 4x2, 4x4, 6x4, 6x6, 8x4 e 8x8 com potências de 380, 420 ou 440hp. 

O terreno desafiador e as condições climáticas que os caminhões Iveco enfrentarão durante a competição testarão a versatilidade e a resistência dos produtos. 

Os motores Iveco Cursor 13, versão seis cilindros de 13 litros Euro VI, preparados pela FPT Industrial para a corrida em seu centro de Inovação e Desenvolvimento em Arbon, Suíça, são conhecidos por seu poder e durabilidade, com respostas rápidas, especialmente em baixas rotações. 

Rally Dakar começa neste sábado, dia 2, e Equipe Mitsubishi Petrobras está pronta para o desafio
Mitsubishi Petrobras pronta



Muitas dificuldades, desafios dos mais inusitados belas paisagens é o que a Equipe Mitsubishi Petrobras mais encontrarão no Rally Dakar, a prova off road mais dura do planeta. 


A Mitsubishi irá com três ASX Racing para a disputa, com as duplas campeãs Guilherme Spinelli / Youssef Haddad e Carlos Sousa / Paulo Fiuza, pela Equipe Mitsubishi Petrobras e João Franciosi / Gustavo Gugelmin, pela Ralliart Brasil.

"Os três dias que teremos na região de Fiambalá, na Argentina, serão os mais difíceis que já tivemos aqui na América do Sul. Além disso, há um boato que em 2017 o Dakar seja realizado em outro local, e isso deve estar motivando a organização a fazer uma prova mais marcante. Estamos ainda mais ansiosos para que comece logo", comenta o piloto Guilherme Spinelli.

O português Carlos Sousa estará com seu compatriota Paulo Fiuza. "Vai ser uma prova muito diferente, com características que nos favorecem. E ter três carros na equipe é muito positivo, com uma estrutura maior, melhor e com mais capacidade para um ajudar o outro", disse.

Fazendo sua estreia no Dakar, João Franciosi, que já venceu o Rally dos Sertões na geral e nos últimos três anos foi o campeão da categoria Protótipos T1, não vê a hora da largada. 


"A cada dia que passa a expectativa só aumenta para a participação do meu primeiro Dakar. O objetivo principal é completar a prova", garante Franciosi. 

"O percurso é novo, diferente dos outros anos, e pode até nos ajudar por ter menos dunas e mais estradas, que é o que estamos mais acostumados. A cada dia que passa a expectativa é ainda maior e isso é muito bom. Quero chegar bem em Buenos Aires para que possamos fazer uma ótima prova", afirma o piloto.

Gustavo irá para seu segundo Dakar com a equipe. "O trecho do Peru teria muitas dunas. E, para nós, pela pouca experiência nesse tipo de terreno, acabaríamos sofrendo muito, o que acabou sendo bom. As especiais ficaram muito parecidas com o que temos no Brasil, mais estradas sinuosas e montanhas, o que pode ajudar a equipe brasileira a alcançar um melhor resultado, diminuindo a diferença que temos em relação às dunas. Vai ser um rali difícil, especiais longas, três dias de dunas em Fiambalá. Estamos bem preparados para atingir o objetivo de levar o ASX Racing até o final", garante o navegador.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, FMC, Axalta, Protune e Projeto Sign.

Acompanhe a aventura da Equipe Mitsubishi Petrobras nas redes sociais: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil e www.youtube.com/eqpmitsubishibr.


Dakar dia a dia
31/12 e 01/01: Verificações técnicas e administrativas
02/01: Largada promocional em Buenos Aires e Prólogo
03/01: Buenos Aires - Villa Carlos Paz
04/01: Villa Carlos Paz - Termas de Río Hondo
05/01: Termas de Río Hondo - Jujuy
06/01: Jujuy - Jujuy
07/01: Jujuy - Uyuni
08/01: Uyuni - Uyuni
09/01: Uyuni - Salta
10/01: Dia de descanso em Salta
11/01: Salta - Belén
12/01: Belén - Belén
13/01: Belén - La Rioja
14/01: La Rioja - San Juan
15/01: San Juan - Villa Carlos Paz
16/01: Villa Carlos Paz - Rosario


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.