O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Nissan Europa, Paul Willcox, ao revelar que "este compromisso mantém 300 postos de trabalho altamente qualificados em relação à manufatura, manutenção e engenharia nessa fábrica".
O executivo lembrou que a Nissan, apenas em 2015, vendeu 43.651 veículos LEAF em todo o mundo, sendo 15.630 na Europa.
A fábrica de Sanderland, um dos três locais de produção global de baterias da Nissan, fornece módulos para o 100% elétrico Nissan LEAF e para a van elétrica e-NV200, fabricada em Barcelona, na Espanha.
Sendo líder global em veículos elétricos, com mais de 200.000 Nissan LEAF percorrendo estradas do mundo inteiro e cobrindo mais de três bilhões de quilômetros rodados, este investimento representa mais um passo em relação ao compromisso da Nissan com um futuro 100% elétrico.
Paul Willcox disse que “o Nissan LEAF transformou o desempenho e a percepção dos veículos elétricos e fez da Nissan o líder incontestável na tecnologia de veículos elétricos".
Desde o início da produção de veículos elétricos em Sunderland em 2013, impulsionado por um investimento de 420 milhões de libras, a fábrica de baterias, assim como a produção de veículos LEAF da Nissan, mantiveram mais de 2.000 postos de trabalho na Nissan e na cadeia de fornecedores.
Paul Willcox explicou que a Nissan alcançou níveis de qualidade sem precedentes desde o lançamento da manufatura das baterias em Sunderland.
"Assegurar esta produção futura é testemunho crucial do nosso sucesso. Esta notícia coincide com o lançamento do Nissan LEAF com autonomia de 250 km", frisou.
Paul Willcox explicou que a Nissan alcançou níveis de qualidade sem precedentes desde o lançamento da manufatura das baterias em Sunderland.
"Assegurar esta produção futura é testemunho crucial do nosso sucesso. Esta notícia coincide com o lançamento do Nissan LEAF com autonomia de 250 km", frisou.
O anúncio chega no início de um ano marcante no qual a Nissan celebrará o 30.º aniversário da sua fábrica de Sunderland, atualmente a maior fábrica na história da indústria automóvel do Reino Unido, e o 10.º aniversário da sua fábrica de São Petersburgo, na Rússia.
As instalações de São Petersburgo celebraram a produção da unidade n.º 200.000, em 2015, tornando-a na fábrica com o crescimento mais rápido da Rússia.
Quase sete décadas de experiência em EV
A herança da Nissan com os veículos elétricos tem já 68 anos de história, iniciada com o Tama.
Quase sete décadas de experiência em EV
A herança da Nissan com os veículos elétricos tem já 68 anos de história, iniciada com o Tama.
A Nissan, que se dedicou à pesquisa e desenvolvimento da bateria de veículos elétricos, avançou desde o zinco e hidreto de níquel até aos íons de lítio.
A empresa comercializou com sucesso o primeiro veículo elétrico do mundo com bateria de íons de lítio em 1996, o Prairie Joy EV.
O conhecimento e experiência obtidos concederam à Nissan uma grande vantagem sobre os seus concorrentes e resultou no primeiro veículo elétrico da história a ser produzido em massa, o Nissan LEAF.
A Nissan anunciou o seu investimento de mais de 500 bilhões de ienes em projetos de veículos elétricos, com ambiciosos planos de expansão, à medida que a procura por automóveis elétricos, limpos, eficientes e acessíveis continua a crescer.
E não é apenas o LEAF que representa o investimento e os conhecimentos de engenharia de veículos elétricos da Nissan, já que a empresa anunciou a existência de mais de 10.000 carregadores rápidos (QC) CHAdeMO disponíveis em tudo o mundo. Estes QC poderão recarregar um LEAF até aos 80 por cento em apenas 30 minutos.
À medida que o nível da tecnologia de veículos elétricos continua a aumentar, a Nissan acredita que esta mudança para veículos de zero emissões mais limpos e mais eficazes contribuirá em larga medida para a melhoria da qualidade do ar e para a redução dos níveis de ruído.
A Nissan acelerará as suas iniciativas para a concretização de uma sociedade de zero emissões desenvolvendo e popularizando ainda mais os veículos elétricos assim como as inovações que utilizam a os negócios e a tecnologia de veículos elétricos.
O conhecimento e experiência obtidos concederam à Nissan uma grande vantagem sobre os seus concorrentes e resultou no primeiro veículo elétrico da história a ser produzido em massa, o Nissan LEAF.
A Nissan anunciou o seu investimento de mais de 500 bilhões de ienes em projetos de veículos elétricos, com ambiciosos planos de expansão, à medida que a procura por automóveis elétricos, limpos, eficientes e acessíveis continua a crescer.
À medida que o nível da tecnologia de veículos elétricos continua a aumentar, a Nissan acredita que esta mudança para veículos de zero emissões mais limpos e mais eficazes contribuirá em larga medida para a melhoria da qualidade do ar e para a redução dos níveis de ruído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário