Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FORD ACREDITA QUE EM 2020 HAVERÁ 20 MILHÕES DE VEÍCULOS EQUIPADOS COM O SISTEMA SYNC CONNECT, CRIADO EM PARCERIA COM A 4G LTE, QUE SERÁ ESTREADO NO NOVO ESCAPE. CARROS E CASAS INTELIGENTES ESTARÃO INTERLIGADOS ATRAVÉS DO SYNK


Carros da Ford em breve usarão as novas tecnologias que incluem conexão do carro com dispositivos domésticos inteligentes, a comunicação com drones para vistoria em áreas de emergência, avançados sensores para carros autônomos e sistemas que permitem controlar as funções do veículo remotamente.

O compartilhamento do SmartDeviceLink, software aberto usado no Ford SYNC AppLink para o acesso a aplicativos de smarpthones por comando de voz, foi outra importante iniciativa. 


Ele ganhou força para se tornar um padrão na indústria com a sua adoção pela Toyota. Outras marcas, como PSA Peugeot Citroen, Honda, Subaru e Mazda também estudam o seu uso, assim como fornecedores como a QNX Software Systems e UIEvolution.

"Desenvolvemos nosso plano Ford Smart Mobility, nas áreas de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do consumidor e análise de dados para melhorar a vida das pessoas e transformar o modo como o mundo se ove.”
disse Mark Fields, presidente mundial da Ford


Carros e casas inteligentes
Entre as novidades que devem atrair maior atenção dos consumidores está a integração dos carros e casas inteligentes, com o acesso do sistema Ford SYNC a dispositivos domésticos de automação como Amazon Echo e Wink. 


Através dos comandos de voz do veículo, será possível controlar luzes, termostatos, sistemas de segurança, TV e outros equipamentos de casa pela internet. 

Isso inclui, por exemplo, programar a porta da garagem para abrir quando o carro estiver a certa distância, junto com o acendimento de luzes. 

Segundo uma pesquisa da Icontrol Networks, metade dos consumidores norte-americanos pretende comprar pelo menos um produto doméstico inteligente no próximo ano.

Outra tecnologia nova da Ford é o SYNC Connect, criado em parceria com a 4G LTE, que permite dar partida, travar, destravar, checar o nível de combustível e localizar o veículo remotamente pelo smartphone


O sistema estreia em meados deste ano com o novo Escape e depois será oferecido em todos os veículos da marca na América do Norte. 

O objetivo é ter 20 milhões de veículos equipados com ele até 2020, usando conexão de alta velocidade da AT&T.

Veículos e drones
A Ford também convidou os inovadores a participar de um desafio, desenvolvendo softwares para integrar a comunicação de veículos e drones usando as suas plataformas SYNC AppLink e Open XC, em parceria com a DJI, líder mundial em drones profissionais. 


O objetivo é criar um sistema para inspeção de áreas de emergência que poderá ser usado pelas Nações Unidas em caso de terremotos e tsunamis para chegar a áreas inacessíveis. 

O equipamento, instalado em uma picape Ford F-150, também poderá ser aplicado futuramente na agricultura, construção civil e outras áreas.

Para acelerar o desenvolvimento dos veículos autônomos a empresa está triplicando a sua frota de testes, para 30 Fusion Hybrid – a maior da indústria automotiva – que rodam em ruas dos estados da Califórnia, Arizona e Michigan. 


Entre outros avanços, esses veículos usam um novo tipo de sensor, chamado PUCK, que garante a precisão necessária para o mapeamento 3D em tempo real do ambiente ao redor do veículo.

A Ford também está expandindo as funcionalidades do sistema de conectividade SYNC para operar com o Apple CarPlay e o Android Auto, que permitem o acesso a mapas, mensagens, música e novos aplicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.